Abrir menu principal

Desciclopédia β

Santa Gertrudes

Santa Gertrudes é um esboço de município brasileiro do estado de São Paulo. Sua população, no censo de 2010, era de 21.644 habitantes (contando com os cidadãos que morreram e ainda não foram enterrados, por falta de espaço nos cemitérios minúsculos).

HistóriaEditar

 
Chuck Norris Aprova o fim do conflito SP-MG

Durante a guerra fria entre E.U.A e U.R.S.S. o Brasil também passava (secretamente) por uma "guerra fria interna", travada entre dois estados, São Paulo e Minas Gerais. Então 1984, no auge do conflito, quando ambos os estados estavam muito próximos de um conflito armado, Chuck Norris eis que aparece (como um agente secreto) e decreta fim daquela palhaçada(Sim, simplesmente diz que acabou!)e realmente tudo termina inexplicavelmente. Mas no meio da confusão o estado de MG acaba tomando posse de uma pequena cidade do interior de São Paulo: Santa Gertrudes. Embora não haja nenhuma prova do ocorrido, muitos moradores da cidade acreditam estarem sendo vigiados pelo governo mineiro até hoje, alegando o fato da cidade possuir MUITOS imigrantes mineiros (Alguns acreditam até que haja espiões entre eles).

EconomiaEditar

 
Perceba aqui o baixo nível de poluição da cidade, com aprovação de prefeitura e habitantes

Santa Gertrudes é uma cidade muito bem representada no âmbito industrial cerâmico, tendo em seu território cerca de 259.300 (Duzentos e cinquenta e nove mil e tresentos) cerâmicas. Um número considerado razuavelmente alto para uma cidade de 21.644 habitantes. Por esse motivo a cidade é extremamente poluída, sendo que 99,93% das mortes da cidade ocorrem devido a câncer nos pulmões em pessoas entre 22 e 35 anos de idade. Mas enfim, tantas industrias gera muito emprego e o povo fica feliz!

EconomiaEditar

 
Típico buraco de Santa Gertrudes

Em Santa Gertrudes andar no meio da rua é completamente normal, de tal modo que elas esperam que os carros passem pelas calçadas caso o caminho fique obstruído por um pedestre. Outro fato é que buracos nas ruas são apreciados como obras-primas e são considerados patrimônios históricos, todo morador de Santa Gertrudes já perdeu o parachoque do carro em um buraco e vê isso como um sinal dos Deuses como bom sinal.