Abrir menu principal

Desciclopédia β

Nota: Esse artigo fala da ilhota do Caribe, para outros significados, consulte Santa Lúcia (desambiguação).
Hospital Santa Lúcia
Santa Lúcia de Siracusa
Santa Lúcia Siririca
Bandeira de Santa Lúcia
Brasão de Armas de Santa Lúcia
Bandeira Brasão
Lema: Faca na garganta em nome de Santa Lúcia
Hino nacional: Filhas de Santa Lúcia

Localização de Santa Lúcia Siririca

Capital Castrados
Cidade mais populosa Siririca
Língua inglês
Religião oficial Catolicismo
Governo Monarquia Hereditária
 - Rainha Santa Lúcia V
Heróis Nacionais Santa Lúcia
Área  
 - Total Um tiquinho de nada, porém crescendo continuamente km² 
 - Água (%) lava 100
Analfabetismo
População Número Inextimável 
PIB per Capita 1.000 
IDH
Moeda Dólar do Caribe
Fuso horário - 4
Clima Tropical de Verão
Website governamental ??


Cquote1.png Em questão de arrancar sangue eu venço ela Cquote2.png
Joana D'Arc sobre Santa Lucia

Santa Lúcia é uma ilhota esquecida no meio do Caribe, onde nem piratas e canibais se arriscam a ir.

Índice

HistóriaEditar

 
Santa Lúcia e seu feitiço básico de um chá de olhos humanos

Santa Lúcia durante os séculos III e V, foram ocupadas por índios refugiados da região atual da Venezuela e Colômbia, pois estes respectivos locais estavam em intensa disputa em função de cocaína e maconha.

O povo nativo de Santa Lúcia sempre foi sóbrio e durante décadas viveram em harmonia com a natureza até o dia em que a natureza se cansou e extinguiu o povo com um tsunami.

Quando os europeus descobriram a ilha, havia apenas centenas de totens e ruínas sagradas. Usaram Santa Lucia como um imenso porto de escravos e chamaram o local de Iouanalao (Trabalha Vagabundo em latim).

O país mudou totalmente quando Santa Lucia de Siririrca aportou no país na época em que fugia de Napoleão Bonaparte que assolava o Velho Mundo. Santa Lúcia como a maioria das santas, é uma bruxa imortal e na época havia se relacionado com Napoleão, porém chifrou o imperador francês, e para escapar da fogueira, fugiu para o último lugar que alguém poderia pensar em procurá-la, a Ilha Fudida de Iouanalao.

A mulher porém baixou o espírito de Princesa Isabel e começou a libertar os negros da região e deporta-los para a África, restando apenas servos branquelos. Depois de dominar a ilha e quase conquistar o mundo, Santa Lucia de Siririrca rebatizou a ilha com seu nome e levou seu país a um elevado patamar e morreu durante a invasão a Rússia em 1940. O governo soviético destruiu todo o exército de Santa Lúcia e queimou na fogueira a heroína de sua nação.

Apesar de toda essa história, o Império Britânico sempre dominou a ilha e domina até hoje, mas acho que eles já esqueceram isso.

GeografiaEditar

Santa Lúcia não passa de um vulcão no meio do Oceano Atlântico e sua taxa de mortalidade por queimaduras, incinerações e afins é elevada. Acredita-se que uma erupção tenha extinguido a população de Pompéia que vive numa ilha próxima da região.

SubdivisõesEditar


PolíticaEditar