Abrir menu principal

Desciclopédia β

Santa Maria (Distrito Federal)

(Redirecionado de Santa Maria DF)
Vista aérea do centro de santa maria

Cquote1.png Você quis dizer: Aqui só tem pobre Cquote2.png
Google sobre Santa Maria (Distrito Federal)
Cquote1.png Você quis dizer: Ave Maria, Deus que me livre! Cquote2.png
Google sobre Santa Maria (Distrito Federal)
Cquote1.png Vamos tesouro!Não se misture com essa gentalha! Cquote2.png
Dona Florindasobre Santa Maria
Cquote1.png Gentalha, gentalha Cquote2.png
kiko sobre Santamarienses
Cquote1.png Santinha altas treta meu parceiro. É nois! Cquote2.png
Morador sobre Santa Maria
Cquote1.png Corre amor fecha o vidro do carro, pois vi um santamariense lá na esquina Cquote2.png
Moradora do Sítio do Gama
Cquote1.png Fica perto do Acre? Cquote2.png
Pessoa desinformada perguntando onde fica Santa Maria.
Cquote1.png FavelaAaAaA Cquote2.png
MC Marcinho sobre Santa Maria.

Índice

Santa Maria, Santa Mary, Holy Mary ou Santa MarolaEditar

 
Um santamariense (que não é desempregado) exercendo sua profissão.
 
Joaquim Roriz o herói dos favelados e oprimidos.


Situada numa região de chão batido do Detrito Federal, Santa Maria não é um morro e sim um buraco onde moram detentos foragidos e ex-detentos da colméia da papuda e do caje. Esta favela foi criada para tirar os invasores de terra que assolavam a Vila Itamaracá (famosa quadra 50) no ano de 1520. No começo tudo era muito feio, não tinha quase nada como asfalto, energia, rede de esgoto, telefone e iluminação pública. Hoje continua sem nada disso, mas tem muitos gatos e gambiarras puxadas do setor leste do Gama. Também conhecida como Iraque do sertão, ela possui territórios proibidos. Quem entra na 204 (vulgo faixa de gaza) não sai pra contar história. Quem pisa nas 100 encontra muitas atrações como putas no meio da rua fazendo show de poli-dance em cabos de vassouras ou em troncos de árvores ressecadas do cerrado. Finalmente quem vai às 200 tem o Vivendas como ponto turístico que funciona 24 horas por dia escravizando ex detentos e trombadinhas de 17 anos. Santa Maria (que à noite é conhecida como Avimaria) é uma cidade feia, com duas avenidas sujas e cheia de barracos com puxadinhos que enfeiam ainda mais a paisagem já castigada pela feiura natural de tudo que há ali. A população de Holy Mary é composta 60% por mulheres mais feias que o diabo, e 40% por homens que são o próprio tinhoso encarnado. Isso fica evidente quando você vê os botequins de beira de estrada que os moradores chamam de "lanchonete" cheios de sujeitos fedorentos, com bafo, sem os dentes e falando um idioma local que é o jumentês. A Organização das Nações Unidas já declarou que é necessário unir esforços de cidades vizinhas para diminuir a feiura dessa cidade, e propôs que pessoas residentes no Lago Sul, Sudoeste ou Park Way (do Aeroporto somente) doem óvulos e espermatozóides para moradores de Santa Maria para que estes se reproduzam como seres humanos e parem de se reproduzir como pragas em milharal.

Opções de LazerEditar

  • Dançar coladinho com as putas no Meu Bem Drinks
  • Subir na escada rolante do Santa Maria Shopping e depois descer pela escada de incêndio para depois subir de novo pela escada rolante.
  • Comer um peixe frito na parada de ônibus da 316 e tomar um traçado.
  • Jogar sinuca e jurar os outros cachaceiros de morte por ter perdido no boteco do Raimundo.
  • Caminhar na ciclovia e ser atropelado porque ciclovia é pra bicicleta, se fosse pra pedestre se chamaria passeio.

O que é pior Santa Maria ou o Setor Sul do Gama?Editar

A briga é feia! Santa Mary é um lugar asqueroso, imundo, violento, sujo, favelado, cheio de marginais, putas, drogados, cornos e cobradores de ônibus da antiga empresa Planeta, mas o Setor Sul do Gama é tudo isso e muito mais! Além de ter cobradores - não da Planeta, mas da Viplan, o que é muito pior, o setor Sulixo do Gama ainda conta com uma população formada por chacareiros, carroceiros, ciganos, macumbeiros e pastores evangélicos da pior espécie. Para piorar a situação do Setor Sul, as ruas foram construídas imitando as quadras 700 da Asa Sul, em que temos jardins nas frentes das casas, e nos fundos, temos calçadas e urbanização asfáltica. No setor "S" no entanto temos na parte da frente um matagal infestado de ratazanas e escorpiões, além de garagem de carroças e lava-jatos improvisados, e nos fundos, uma barracaiada sem fim num asfalto todo fodido que tem mais buraco que meia arrastão e aqueles malditos quebra-molas que parecem um murinho construído especialmente pra destruir a suspensão dos Chevettes e Opalas que por ali circulam. Se formos colocar na balança, são dois lugares desgraçados que deveriam ser excluídos do mapa do Brasil e incorporados ao Acre (que também foi excomungado do Brasil). Portanto a resposta é: só os favelados que habitam esses dois pardieiros poderão responder.

Bairros de Santa MaryEditar

Santa Sul Icídio, Santa Morte, Central do Tráfico, Pobre JK, Porco Rico ou Ribeirão Santa Marola e Sítio do Gama, vulgarmente conhecido como Santos Dumont (embora os moradores neguem veementemente serem parte de Santa Marola).

Condomínio Porto RicoEditar

Conhecido como "inferninho" ou "boca do capeta", esse vilarejo localizado próximo a QR 403 de Santa Maria é o reduto dos piores bandidos, trombadinhas, marginais, criminosos e presidiários em fuga do DF. O povo de lá é mais conhecido como Pé sujo ou pé de toddy. Criado por políticos e grileiros do século XIX, o condomínio Porco Rico é o local ideal para angariar votos de gente suja, analfabeta e que se prostitui por um punhado de farinha. Essa tática desenvolvida por Joaquim Roriz acabou sendo copiada por todos os governadores que vieram em sequência, em especial pelo mais grileiro e lavador de dinheiro público de todos, a besta médica Agnulo.

O modo de vida da população é bem típico, e à noite, a piãozada local costuma se reunir no churrasquinho do Paraíba para tomar pinga de alambique, jogar conversa fora e degustar o sapecado churrasquinho de gato, sendo cercados por centenas de cachorros vira-latas, que são sobreviventes às chacinas da carrocinha. Esses animais (que trabalham na carrocinha) tentam em vão capturar os vira-latas que sempre conseguem escapar, e tal qual os donos vivem soltos cometendo seus crimes sem nenhuma inibição. Outro dia o mesmo cachorro sarnento foi visto atacando uma velhinha que havia acabado de comprar 5 kg de carne seca com todo o dinheiro de sua aposentadoria, e em seguida, ele foi visto lambendo as bolas após saborear o jantar da véia, sem nenhum constrangimento. Além de passarem o dia todo mordendo as pessoas, esses cães passam o tempo todo cruzando e cheirando o cu imundo e cheio de pulga uns dos outros.

Sítio do Gama ou Santos DumontEditar

 
Cerca que separa o Sítio do Gama de Holy Mary

Protegido por cercas elétricas, o Sítio (pois ninguém fala Santos Dumont) teve origem na década de 70 após os soldados da aeronáutica ameaçarem cruzar os braços por não terem onde morar, diferente dos soldados do exército que tinham o setor militar urbano e também dos soldados da marinha que por serem inúteis ao cerrado foram jogados na puta que os pariu, ao deus dará no meio do além numa pista abandonada cuja única referência é o presídio da Papuda ao final dela, mas que mesmo assim, tinham uma casa para viver. Como forma de punição e também para mostrar quem era o general da bola roxa, o então Tenente-Brigadeiro da Aeronáutica Brasileira, Joaquim José da Silva Xavier escolheu - em todo o território do DF que tinha a seu dispor - justamente um pedacinho de chão AO LADO de Santa Maria, que nessa época era um assentamento (que é outro nome para curral humano). Portanto o lugar é uma área militar de Santa Maria, mas os moradores locais renegam essa informação e morrem de vergonha de dizer por aí que o território onde moram é santamariense.

A economia hoje baseia-se unicamente no tráfico intenso de armas militares e de milícias. Localiza-se no final da Santa Morte, e é considerada uma área segura, pois o chefe da área é nada mais nada menos do que Chuck Norris.

Apesar de iniciado como área militar, hoje sua população é composta por 20.000 habitantes, dos quais 10.000 são adolescentes virgens do sexo masculino, que têm muitas espinhas e são bronheiros profissionais, 5.000 patricinhas que não se misturam com os vizinhos pobres de Santa Maria, mas que são vistas exatamente assim - como as pobres do rolê - por suas pseudo-amiguinhas do Cruzeiro (que é por sua vez a Santa Maria do Sudoeste) e 5.000 militares aposentados que ficam o tempo todo na calçada controlado a vida alheia e se gabando das glórias que nunca tiveram, mas que querem enfiar na goela abaixo dos vizinhos.

É um setor seguro, bem diferente de Santa Mary, mas não tem um comércio minimamente decente e os moradores acabam por se arriscar diariamente, usando coletes à prova de balas e atravessando a cerca elétrica para comprar pão, frango assado ou cerveja Kaiser nos mercados de Santa City, cujos donos são estelionatários e vendem mercadoria roubada nas estradas, como por exemplo o mercado Tatico.

Pólo JK ou Pobre JKEditar

Setor Industrial de Santa Maria localizado a caminho do Valparadise (lê-se "Véu paradaise", pra quem não sabe inglês, como é o caso de 100% da população de Santa Mary). O setor é o mais importante pólo industrial do Detrito Federal, com muitas indústrias, tais quais: guaraná Cerradinho, papel higiênico Tobinha e cuecas Derrapadinha, que fazem circular a economia da cidade.

Além disso, é no pólo JK que acontece a maioria das desovas dos corpos que são resultados dos sequestros relâmpagos, saidinhas de banco e latrocínios executados semanalmente pelos detentos-foragidos/moradores de Holy Mary.

O pólo JK é motivo de orgulho para os moradores de Santa Marola, mas é alvo de disputa judicial com os moradores de Valparadise que alegam ser este o local mais bonito da cidade deles, que é o toba do Goiás e motivo de chacota por parte de Marconi Perillo e sua patotinha de gângsters.

Avenida AlagadosEditar

 
Avenida Alagados fazendo jus ao nome.

Essa avenida ou córrego-de-lama seco, é a principal avenida de Santa Marola. Nela circulam diariamente cerca de 50 ônibus, 4 VLPs, 180 carros com mais de 20 anos de uso e veículos de tração animal como carroças e carros de boi. O nome estrategicamente escolhido pela então filha do governador Zabelê Nana-Shara Consuelo Roriz (do caso extraconjugal que Roriz teve com Baby do Brasil), foi a forma que ela escolheu para zombar da já sofrida e lascada população. Antes de escolherem esse nome maligno, um concurso de nomes foi realizado no chafariz da quadra 210 há época e as sugestões de nomes eram: avenida Brasil, avenida das Palmeiras, rua das farmácias, travessia do ó, 5ª avenida, Champs Elyseé, Rua Augusta, Oscar Freire e 25 de Março, mas Zabelê Nana-Shara que já estava bem animada com o tapa que havia dado no cigarrinho do capeta que facilmente veio parar em sua mão suspendeu o concurso, catou as tralhas dela e foi embora gritando "Alagado! Tá Alagado!" pois a costumeira tromba d'água (de lama) que até hoje por ali passeia, já estava descendo como um bonde sem freio ladeira abaixo como resultado de alguns chuviscos. O nome ganhou história, força e tradição e hoje é motivo de desgosto orgulho pelos moradores.

Avenida Santa MarolaEditar

 
Avenida Santa Maria recém inaugurada.

Segunda (e última) avenida da cidade. Recebeu o mesmo nome da cidade por ser tão fodida e lascada quanto a própria. A avenida Santa Maria passa pelas quadras 300/400 que são conhecidas por serem os fundos de Santa Maria. Ao final da avenida ficam as quadras 500, mas ninguém anda por ali, nem mesmo o Judas em busca de suas botas. Uma das características desta avenida é o preço da mercadoria que é vendida em toda a sua extensão. Na altura da 308 a pedra sai a R$20,00 e a pasta sai a R$18,00. Na altura da 314 o preço já sobe, pois as pessoas que compram na 308 correm risco de morte imediata e é por isso que o preço sai mais em conta. Além de um forte comércio (de drogas baratas) essa avenida é também muito famosa pelo número de mortes e acidentes. Em 2012 foram registrados 120 atropelamentos por carro de boi, dos quais 118 foram fatais - não para as vítimas dos atropelamentos, mas para os condutores dos veículos, que foram linchados e tiveram o carro e o boi roubados por transeuntes que ficam à beira da estrada como urubus esperando algum pneu furar, algum carro enguiçar, algum evento interromper a mobilidade para que possam atacar, roubar, saquear e desgraçar a vida do maluco ou maluca que decidiu cruzar esse caminho maligno. No meio do canteiro central foi construída uma ciclovia que é muito utilizada por bêbados em bicicletas que causam tétano só de olhar e por mulheres gordas que acreditam piamente que vão emagrecer fazendo caminhada no lugar errado. A grande questão é: fazer uma caminhada de 5km em duas horas e chegar em casa e encher a pança de pão com mortadela ajuda a emagrecer ou só aumenta a desilusão?

A avenida Santa Maria deve ser evitada a todo custo, mas se você pretende ingressar às 500, então agarre um crucifixo, reze um salve jorge e vá a 120 km por hora, sem frear em nenhum quebra-mola.

Rodoviária ou Ponto-FinalEditar

O ponto-final de Santa Marola é um local a esmo, sem estrutura, cheio de lixo, cheio de gato vira-lata, cheio de buraco de lama e claro, cheio de pobre! Os passageiros aguardam para embarcar ao léu, completamente abandonados à própria sorte, e é exatamente por isso que um pedacinho de sombra sob o poste é disputado a tapas, facadas e tiros por estes vândalos passageiros. Outro meio de se abrigar é sentando a rabeta no meio-fio ou ainda adentrando um dos inúmeros botequins que circundam o local. O famoso "ponto-final" é portanto um breu, um nada, um descampado enlameado e empoeirado no qual ônibus são estacionados de qualquer maneira por motoristas com bigodes típicos e seus famosos "encostos massageadores de bolinha" - aquelas capa de madeira - que usam para cobrir os bancos. A rotina de um passageiro comum é ir para o Plano, para Taguatinga ou para o Gama, bem cedo, sempre na companhia de mais 159 favelados que normalmente já estão com mau cheiro às 5h30 da manhã, por estarem usando a mesma roupa há 3 dias. No ponto-final não há bancos, paredes, telhado, bebedouro, banheiro... Ou seja não há porra nenhuma, não há sequer um ponto no ponto-final. O GDF, no entanto, promete entregar uma rodoviária à população santamariense o mais rapidamente possível, dependendo apenas dos impostos recolhidos pelos trabalhadores locais. A obra deve ficar pronta no máximo (estourando) no ano 2129.

 
Santa-marienses indo pro trabalho na hora do rush, pegando o expresso 261.

Projeto VLP Santa Marola/Gama/Plano PilotoEditar

 
O VLP é tão ruim que faz o povo sentir saudades disso aí.

Este projeto foi desenvolvido pelo Satanás em parceria com a Xuxa Meneghel e tem como intuito foder com a vida de toda e qualquer pessoa que tenha a intenção de sair de Santa Marola. VLP que no latim significa Vá Lamber Piroca, é um meio de tortura no qual vários pobres são amontoados mais de 4 vezes ao dia em vários ônibus aumentando seu sofrimento e diminuindo sua expectativa de vida. Antigamente as pessoas iam para as paradas de ônibus e ficavam comendo poeira no calor e tomando banho de lama na chuva. Depois de algumas horas de espera o caiau que elas chamavam carinhosamente de "baú" passava recolhendo essas pessoas, assim como o caminhão do lixo passa recolhendo fezes. Atualmente, além de toda a humilhação já descrita, as pessoas são levadas às estações, que mais parecem um canil a céu aberto, e ficam ali reclamando da vida, peidando, ouvindo as conversas dos outros e claro, furando fila e fazendo barraco como todo bom pobre lascado gosta. O objetivo do GDF (Gestor da Fudelância) é desencorajar as pessoas a saírem de seus currais eleitorais e diminuir assim a prostituição e a mendicância nos semáforos da W3 norte. Aos finais de semana o VLP fode ainda mais com os lazarentos moradores de Santa City, que não têm mais as famosas lotações (ou vans) da Fecootab para amontoarem-se como nos findados anos 90, e assim, são obrigados a dobrar o tempo de 3 para 6 horas de espera nas paradas de ônibus que não têm teto, banco ou piso.

Ciclovia UrbanaEditar

Mais um projeto para integrar o transporte público do Detrito Federal, a maior ciclovia urbana do Universo terá 325 km de extensão passando pelas avenidas Alagados e Santa Marola, a construção da ciclovia iniciou-se no ano de 1775 d.c. mas só agora 325 anos depois estará sendo concluída, mais um atrativo para os mal feitores de Santa Marola que agora podem fugir dos assaltos com mais dignidade e velocidade. Além da Ciclovia serão implantadas várias mudas de árvores pelo trajeto totalizando 57000 árvores, sendo que 99% morrem devido à seca e à falta de água.

Praça Central do TráficoEditar

Localizada no Setor Central do Tráfico, é uma das mais famosas do universo gay, pois a praça é frequentada principalmente por emos, gays, traficantezinhos de merda, travecos, aliciadores, mal caráter e principalmente você seu bosta. Recentemente foi colocada os aparelhos para malhação dos travecos e tal... acho que pra ficar com o traseiro bem torneável.

A Praça é composta por:

 
Carro Tunado com aro 20, muito usado pelos Santamarienses(sonho de consumo de qualquer santamariense.
  • Um monumento aos Deuses
  • 1589 bancos
  • 1 árvore
  • 1 aparelho para "maiação"
  • 1 estádio de futebol
  • 1 ginásio descoberto por Pedro Álvares Cabral
  • 2323 garotas de programa cadastradas
  • E um novo chafariz que os favelados do buchão usam como "piscina aquatica"

E por aí vai.

TurismoEditar

Santa Maria é uma cidade previlegiada pois é composta por uma extensa área de turismo, por exemplo:

  • Olhar pro sol às 2 da tarde
  • Pôr-do-sol no alto do morro
  • Bela paisagem, nativos andando nús pela cidade
  • Belas rajadas de ponto 50 no Céu
  • Céu estrelado
  • Belas cachoeiras sem água
  • córregos de areia movediça
  • Grande número de mendigos andando peladinhos e grudadinhos, isso só existe aqui.
  • Ir na Erosão da 416 desovar corpos ou fumar maconha, etc...
  • Se aventurar nas chacaras da divisa com o gama pra pegar bambu( tipica madeira de construção dos brinquedos dos santamarienses como a pipa )e levar uma carreira dos truta .

CulturaEditar

A cultura de Santa Maria é baseada exclusivamente em Latrocínio, Estupro, Homicídio, e alguns em dar a ruela. Uma cultura baseada em baseados, onde marginais modafocker matam apenas pra se divertir. Outro aspecto interessante na cultura dessa ----gentalha---- população é que em qualquer viela, se encontra trombadinhas jogando futebol com traves de pedra, chinelo ou tijolo, geralmente com uma bola murcha e com o asfalto correndo esgoto. O sonho da pivetada é jogar na Soropa, em um grande clube como: Furtolona, Real Matei ou Xuurupita. Tem também muitos artistas conhecidos como a Madonna, 50 Cent, Ndee Naldinho, Carroceiro Dog e seu teclado, dentre outros.

 
Piscina Maravilhosa, lazer para toda família dos truta.

Hospital Regional de Santa MariaEditar

 
Hospital de Santa Maria recém inaugurado

Hospital inaugurado a dois séculos atrás, com 5214 leitos e 2541 UTIs o hospital é o maior problema do Universo, que até hoje não começou a funcionar devido a política-marcial, mas a população de Santa Maria já pode ficar contente que ele ainda vai ser inaugurado neste século.

CrackolândiaEditar

 
De novo não!!!

Típico lugar onde as tribos se encontram pra fumar um caximbo da paz, frequentado por jovens viciados em maconha, crack, sexo e dar a roela. Localizada no Setor Sul icídio, possui uma área de aproximadamente 40.000m², com um movimento sempre crescente, por dia circulam cerca de 25.500 delinquentes e pés de toddy. A Crackolândia é responsável por 99,9% do PIB Santamariense.

Faixa de GazaEditar

 
Polícia de Santa Maria em dias normais

Isso mesmo a Faixa de Gaza fica no Brasil, é uma muralha que separa o Setor Morte do Santos Dumont, para que não passem favelados grotescos para o Santos Dumont, já que Santos Dumont é uma área pobre nobre de Santa Maria. Isso não inibe que os Pé sujo passem para o outro lado, já que eles são escaladores profissionais. Mesmo com a utilização de uma grade em aço blindado, os santamarienses invadem essa área pelo esgoto e causam buracos no asfalto em uma tentava desesperada de edificar suas moradias dentro de perímetro seguro. Uma solução para a redução dos buracos nas pistas do Santos Dumont é ação coletiva de todos os moradores: despejar ácido sulfurico e venono de rato no vaso para evitar as invasões. O uso de munição em metal tem sido útil na prevenção contra invasões.

Divisa com o GoiásssssssEditar

 
Divisa do Goiás com a Santa Maria

Santa Maria é uma cidade muito sem sorte previlegiada por está perto de muitas favelas cidades goianas, que possuem um grande fluxo de pobres individados e sem emprego, entre estas cidades se destacam o Valparaíso de Goiássss (nada de paraíso) e Novo Gama, se Santa Maria já é a bosta que é, imagine então estas roças, enfim os favelados, lascados e sem emprego destas regiões vem procurar emprego em Santa Maria onde os únicos empregos disponíveis é o de Mulher de sela, aviãozinho, fogueteiro e cafetão. Traficantes já tem demais.

GinásioEditar

Criado para atender ao público de Santa Maria, fica localizado no setor Central do Tráfico, com capacidade para 10000 favelados sentados e 10000 sentados no colo. Foi construído com o intuito de promover grandes realizações em Santa Maria como a venda e o consumo de drogas, prostituição e shows de grupos famosos como: Tião dos Teclados, Aviões dos teclados, PSR(prostituição e sequestro relâmpago).

BagdáEditar

Setor Sul de Santa Maria é conhecido pela alcunha de Bagdá. Por conter um campo de concentração muito além das encontradas no Afeganistão.

Motel "Vamos"?Editar

Motel mais conceituado da América do Sul, com 8974 quartos, possui grande número de vagas para automóveis: 12 vagas, a maioria dos faveladinhos de Santa Maria não possuem carros por isso não há necessidade de novas vagas no estacionamento, pois se usam no máximo duas vagas por dia. Fica na quadra residencial 100 do Setor Sul icídio, de frente pro Pedregal, com uma paisagem logo de cara nada agradável, a hora custa R$1,00 e 5 min custam R$0,25 pois 70% da população sofre de ejaculação precoce. Apesar do imenso prazer que o Motel lhe dá, na hora de ir embora já pode se preocupar que você vai ser ganhado, levam tudo que você tem e ainda levam sua pretinha.

Feira do PriquitoEditar

Localizada na zona Central do Tráfico de Santa Marola, possui uma grande massa de puteiros a céu aberto, butiquins, piriguetes de plantão e uma grande quantidade de playssons. Atualmente a feira funciona das 11h da noite às 6h da manhã de segunda a segunda. Nos Sábados e Domingos montam uma tenda para a venda de roupas usadas do povão, montam esta tenda pra tentar disfarçar o vuco vuco que lá existe. Mais conhecida por Shopping da orgia, possui:

 
Tradicional feira do periquito em Santa Maria
  • 1 matagal pra 15 casais heteros ou homos amontoados
  • 252 butiquins
  • 252 igrejas universal, cada butiquin possui uma igreja
  • 366 puteiros
  • 2 quartos pra 15 casais heteros ou homos amontoados e pelados juntinhos

preço de cada quarto:

  • aluguel do quarto sem nada: R$2,50
  • com ventilador: R$1,00
  • Janela aberta, mais: R$3,52
  • churrasquinho do Seu Jeremias incluso: R$5,50
  • Sexo grupal com a dona do estabelecimento em domicílio : Não tem preço

Posto de segurança comunitáriaEditar

 
Posto comunitário de segurança localizado no Porto Rico, repare que tem uma policial cuidando do posto

Mais uma tentativa do governo do Detrito Federal, fazer com que elimine ou pelo menos amenizar a violência na região, para isso foram instalados 525 postos comunitários de segurança, cada um com 50 policiais, sendo que 49 ficam no posto e um cuida da violência da cidade.

Características de cada posto:

  • Uma Lâmpada
  • 3m²
  • 50 policiais entulhados e abraçados juntinhos
  • Um celular pré-pago e sem crédito

E se for no Porto Rico, muita, muita, muita mas muita sujeira mesmo.

FassantaEditar

Local de muitas mortes. Favelados de santa maria esperam um ano para a única festa que a cidade tem, quando tem, tem um rodeio com uma vaca magra, um abestalhado pintado de palhaço, cantores locais, um parquinho idiota e só.

  • Atrações da Fassanta 2009
  • Tião e seus Teclados
  • João dos Teclados
  • Pedro dos Teclados
  • Maria dos Teclados
  • Fábio dos Teclados
  • Welito dos Teclados
  • Piauí dos Teclados
  • GDR (geração dança de rua) Uma antigo grupo de favelados dançarinos formados pelo antigo ACA (Associação dos craqueiros analfabetos)
  • Preço dos Comes e Bebes
  • Lata de Coca-Cola = R$6,90
  • Whisky e Red Bull = R$15,90 o copo
  • Uma volta de Montanha Russa = R$9,90
  • Se jogar bêbado da roda gigante = R$ Não tem preço
  • Arrecadação total da festa = R$0,00 Pois o dinheiro foi roubado.

Campo "Iluminado"Editar

 
Partida de Futebol no Campo Iluminado em seu maior clássico com sua lotação máxima

Maior atração do futebol internacional, campo de futebol de grama sintética localizado no Setor Sul icído na quadra 409, já recebeu grandes clássicos do futebol brasileiro e internacional. Construído na década de 10, é o primeiro estádio campo de grama sintética do planeta.

Características

  • Última reforma: 22 de março de 2009
  • Lugares: 521.231 lugares
  • Preço mínimo de ingreço: R$521,00 (inacessível aos pobres de Santa Maria)

Grandes Clássicos

  • Pé sujos 5 X 0 Real Madrid
  • Porto Rico 3 X 0 Boca Júniors
  • Crackolândia 6 X 1 Barcelona
  • Trafíco Intenso F.C. 3 X 1 River Plate
  • Pé Sujos 6 X 2 Brasil
  • Santa Maria 2 X 0 Milan
  • Os mano da sul 5 x 2 os mano da norte
  • Federal 2 x 4 Santa Maria
  • Playboys do Sitio 9 x 0 Santa Maria

Santa Maria F.C.Editar

Santa Maria F.C fundado em 1910 a.C.com o intuito de promover a cidadania entre presidiários e ex-presidiários de Santa Marola formando um dos melhores ataques do mundo, e o único time que não possui zagueiros, pois se o jogador adversário chegar até a grande área pode se considerar um cara de sorte. Muitos tentam chegar, nenhum consegue.

Posição atual dos titulares

  • Goleiro: Zé Grande
  • 1ºAtacante: Zé Pequeno
  • 2ºAtacante: Zé Médio
  • Lateral esquerdo: Zé Mané
  • Lateral Direito: Zé Roela
  • 1ºMeio-Campo: Zé Buceta
  • 2ºMeio-Campo: Mené Galinha
  • 3ºMeio-Campo: Toninho do Gás
  • E só, time mais influente de todo o século XX e XXI não necessita de Zaga.

Pista de BicicrossEditar

É um Local de lazer onde os trombadinhas vão se divertir com suas bicicletas roubadas, tomadas de assalto na ciclovia que corta as duas avenidas principais da cidade.

Pista de MotocrossEditar

Vila OlímpicaEditar

  É lá que tem a famosa piscina de Lama?  
Desinformado perguntando sobre e Vila Olímpica.
  Fica na Santa Maria Norte  
Morador da Santa Maria norte se orgulhando pelo que nem tem no Setor Norte.
  Lá tem SPA?  
Patricinha que nunca foi numa favela.
  Vamo pegá as bola tá ligado truta?!  
Morador favelado querendo roubar a Vila.
  A vila é de todo mundo  
Coitado de um pobre reclamando porque tem que pegar 20 próximas nas quadras.

Localizada no Setor Central do Tráfico quadra QC 03, inauguração em 2010 d.c. é frequentada por metidos a bandido, bandidos, alunos que dizem que estudam, playssons e principalmente você. A vila tem aproximadamente 200.000m² de área construída muito bem distribuídos assim:

  • Piscina: 20.000m² de águas límpidas de 00:00 hora até 06:00 horas, depois disso a água vira lama, principal banheiro dos santamarienses. Afinal pra quê gastar água do poço se têm água de graça pra tomar aquele banho?
  • Ginásio: 50.000m² totalmente coberto por lonas, é responsável por revelar craques do Futsal, Piquebibudo dentre outros. Faz a alegria de jovens santamarienses que passam a tarde toda matando aula pra jogar Futsal.
  • Pista de Atletismo: 30.000m² Maior pista de corrida das Américas, milhares de santamarienses treinam neste local, principalmente quando for fazer a fulga pra fugir da polícia na hora do assalto.
  • Academia: 50.000m² Responsável por fazer a alegria dos favelados que gostam de ficar com o corpo atlético e bombadinho.
  • Quadras Poliesportivas: 20.000m² ao todo, joga-se peteca e muitos outros esportes amadores que somente os santamarienses conhecem.
  • O restante dos 30.000m² ficam por conta do matagal que engole toda a Vila Olímpica.

Gírias Tradicionalmente SantamarienseEditar

  • Polintra - Mulher entre 13 a 28 anos
  • Culhão - Orgão sexual masculino
  • Pau - Orgão sexual masculino
  • Pica - Orgão sexual masculino
  • Rola - Orgão sexual masculino
  • Ideia - Modo de reflexão
  • Buceta - Orgão sexual feminino
  • Xana - Orgão sexual feminino
  • Tabaco - Orgão sexual feminino
  • Pretcheca - Orgão sexual feminino
  • Lek - Moleque
  • Lekeira - Moleque
  • Aliado - Amigo
  • Mano - Amigo
  • Mina - Mulher entre 13 e 28 anos
  • Cú - Orifício Rugoso
  • Só o Ouro - Ótimo
  • Pagode - Dinheiro
  • Real - Dinheiro (ex.: Quanto custa a melancia? São só 5 real
  • Kacete - Orgão sexual masculino ou um pedaço de pau
  • Cana - Polícia
  • Homi - Polícia
  • Trampo - Emprego

Nomes relativamente SantamarienseEditar

 
A cara da idiota depois de ler este artigo
  • Oshitu - Washington
  • Fabano - Fabiano
  • Tiaum - Não existe tradução pois já é um nome de pobre por natureza
  • Raarlleei - Harley
  • Zé - José
  • Baianú - natureza pobrestica
  • Jão - Usado mais pra nomes de manos da quebrada, o mesmo que Truta
  • Paraíba - sem comentários
  • Piauí - so de falar esse nome você já é Santamariense
  • Hiiury - Oh povim pobre
  • Hélito - Welinton
  • Paulão da Regulagem - HUmmmm...
  • Creuza - Nome de Fachineira
  • Clitorilda - Aff
  • Cremilda - Fachineira
  • chuck - apelido carinhoso dado aos manos .

A Tenda TrabalhadorEditar

 
Um exemplo de Santamariense orgulhoso.

Mais uma ideia de tentar botar esses bando de pobres, nos eixos. Para isso o Governo do Detrito Federal armou uma barraca no Setor Sul"icídio" pra tentar fazer com que alguém tenha emprego naquela roça. Foi montada de frente ao Porto pobre, onde moram 99% dos favelados de Santa Maria uma Tenda que mais parece uma barraca, fazem cursos lá mais de 15 pessoas, um recorde de interesse em Santa Maria.

Estatísticas de Santa MariaEditar

 
pastor mostrando pros fiéis a quantia que devem doar.
  • 100,1% da população detesta ser chamado de candango
  • 99,9% juram que moram em Brasília e que são os melhores
  • 15 putas por m²
  • 0,0000000001% são trabalhadores honestos
  • 0,0000000001% possuem carro zero
  • 5% da população tomam banho(geralmente no natal)
  • 100,1% da população feminina são garotas da night(de programa)
  • 1 escola pra 100.000 favelados.
  • 1 puteiro por m²
 
Um computador de Santamariense
  • 322 igrejas pra cada quadra

Artigos relacionadosEditar