Abrir menu principal

Desciclopédia β

Santa Rosa Esporte Clube


Santa Rosa Esporte Clube
Santarosa.jpg
Brasão
Hino ah, sei lá
Nome Oficial Santa Rosa Esporte Clube
Origem Belém, mais precisamente no distrito de Icoaraci
Apelidos rosa e rosinha
Torcedores Santazes rosenzes icoaraciensezes
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote Pantera plagiada
Torcedor Ilustre
Estádio Estádio Abelardo Condurú antigamente e agora é o João Medeiros
Capacidade 5.000 em tese
Sede ah, sei lá²
Presidente Rosa e Rosinha
Coisas do Time
Treinador o mesmo que dirige o ônibus, lava as roupas, faz o almoço...
Pior Jogador da história Nuvola apps core.png os titulares, os reservas, os aspirantes, a categoria de base...
Melhor Jogador da história Crystal Clear action bookmark.svg.png ta aí uma boa pergunta
Patrocinador ta aí outra boa pergunta
Time
Material Esportivo uma boa pergunta mais uma vez
Liga Campeonato Paraense
Divisão ...
Títulos realmente isto non ecziste para o Santa Rosa
Ranking Nacional %º
Uniformes



ApresentaçãoEditar

O Santa Rosa Esporte Clube é um clube de futebol fuleiro originário da cidade de Belém mais precisamente no distrito de Icoaraci. Como quase todos os times do segundo escalão do campeonato paraense, que são todos menos Remo e Paysandu, nunca ganhou nenhum título expressivo ou fez alguma boa campanha em um campeonato de peso. Tem ganhado nos últimos anos a fama de Azarão Azarado (seja lá o que for isso) por conseguir assustar alguns times tradicionais chegando até mesmo a vencer alguns desses confrontos, mas mesmo assim, continua sempre na picuínha de não vencer nada. Tem uma estrutura bem peculiar (pra não dizer tosca), que mesmo assim é mais organizada que 99% dos demais times microscópicos do estado. É considerado o time mais kibador (a.k.a. plagiador) da liga, não se contentou somente em copiar o uniforme do Mãesandu e copiou também recentemente o mascote fuleiro do São Raimundo de Santarém.

HistóriaEditar

 
Atuais Presidentes-deuses do Santa Rosa

A história do 'Santa Rosa é um tanto controversa. Começando pelo nome suspeito que indica a relação dos fundadores do clube nos idos de 1924 (que a federação não aceita essa data gay e coloca no seu registro que o clube foi fundado no ano de 1923 e ½ ) por supostos membros de uma organização ultra secreta de bichas autoproclamadas santas que queriam professar sua nova religião através do esporte no estado do Pará e futuramente no Brasil. Bem, o plano não deu certo, as bichas foram cassadas pela ditadura militar (não pense que elas não gostaram) e desapareceram deixando o clube para outras pessoas recomeçarem praticamente do zero a trajetória do clube.

Do recomeço pra cá o Santa Rosa tem acumulado derrotas, mais derrotas e algumas vitórias de vez em quando depois de jogos de grande azar para os adversários.

O clube tem uma estrutura muito tosca e diferente. A sua sede original em Icoaraci não é apropriada nem para a prática de futebol de botão, o que ocasionou na mudança dos treinamentos para Castanhal que fica a uns 200 km de Icoaraci. O estádio sede original, o Estádio Abelardo Condurú, devido a sua péssima qualidade (assim como quase todos do estado) foi sumariamente trocado por um menos pior na cidade de Mãe do Rio que fica a mais de oito mil km (ou seja, é longe pra caralho mesmo!!!) da cidade de Belém. Essa grande estratégia fez com que os atuais presidentes do clube, a dupla sertaneja Rosa e Rosinha, fosse proclamada com verdadeiros deuses no distrito de Icoaraci, sendo ofertadas a eles oferendas de 24 negões a cada 69 dias.

O clube também é conhecido como um grande plagiador do campeonato paraense. Depois da reestruturação do clube, na hora de escolher os uniformes optam pelo azul celeste e branco do Mãesandu e também adotam essas mesmas cores no seu novo brasão. Recentemente decidem escolher um mascote, e como é de praxe plagiaram o horroroso símbolo do São Raimundo, que é o animal pantera, fazendo assim com que o clube tenha de vez a fama de grande kibador do estado.

Ligações externasEditar