Abrir menu principal

Desciclopédia β

Santo Antônio das Missões

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg

Santo Antônio das Missões é uma cidade do Rio Grande do Sul, a terra do chimarrão, do pinhão, da maldita gralha azul e das bombachas. Nunca se comenta o lugar de onde vem todos esses aparatos ou então de onde surgiu tudo isso... Pois bem, foi daqui que saiu a teoria para dizer de onde saiu a cultura gaúcha e o motivo dos gaúchos serem argentinos incompletos.

HistóriaEditar

 
Santo Antônio das Missões na visão mais otimista: a visão pessimista pode te cegar.
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Santo Antônio das Missões.

A breve história pode ser resumida com o encontro de um casal no matinho... Não pense em besteira, eles apenas estavam jogando dados e depois discutindo a relação. Porém, acabaram caindo em um lugar misterioso e obscuro. Aquele lugar era o inferno... Na verdade, era apenas um bar argentino que havia sido construído 50 anos atrás.

Eles usaram o bar como casa e assim começava a historinha da cidade de Santo Antônio das Missões, mais uma cidade que tem como padroeiro contratado Santo Antônio que arranjaria para as mulheres encalhadas da cidade um marido.

CidadeEditar

A cidade em si é apenas 3 casinhas que ficaram amontoadas em uma montanha e uma estrada de chão que leva para lugar nenhum na pior das hipóteses, para cidades piores que Santo Antônio das Missões... E olhe que Santo Antônio das Missões é uma cidade suficientemente capaz de fazer alguém cortar os pulsos para poder sair de lá.

Um cientista gaúcho chamado Antônio Carlos Pelanca Zannuelo Tintanium Branco, começou a fazer uma pesquisa naquela cidade: a pesquisa falava sobre as origens dos gaúchos e da cultura gaúcha. Era algo épico para a ciência tentar desvendar algo tão intrigante, mais intrigante que os gases que ficam envolta de Messier 80 ou então mapear o genoma de uma ameba.

A descoberta do cientista gaúcho foi surpreendente: na verdade, a cultura gaúcha vinha da ARGENTINA!

  AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!  
Gaúchos sobre serem argentinos

Pelo menos agora há explicação de terem fama de viado.