Abrir menu principal

Desciclopédia β

Saramaguês

No Wikipedia.png QUEBROU A CARA!

Os espertalhões da Wikipédia NÃO têm um artigo sobre: Saramaguês.

Saramago, quem inventou essa porra de linguagem?

Saramaguês é um estilo de linguagem usado, ou melhor, que era usado, por José Saramago, esse tipo de linguagem consiste em confundir o leitor, com suas inúmeras quantidades de virgulas, e a falta de pontos finais, com que faz o leitor prender a respiração, a procura de um ponto final, podendo levar o mesmo ao óbito.

Depois que se acostuma a conviver com esse tipo de linguagem, é de praxe você ficar com a mesma mania idiota, abaixo segue uns exemplos de Saramaguês.

Índice

Exemplos de SaramaguêsEditar

Exemplo 1Editar

Em uma geladeira, o copo de vinho insultava o copo de leite, Ô, branquelo! Por que você não vai pegar um sol pra ficar bonitão que nem eu, hein, Sol faz bem pra saúde, cara! O leite, quase coalhando de tão puto, respondeu, Olha só quem vem me falar de saúde! Logo você que ferra com a saúde de todo mundo! Ataca o fígado, causa cirrose, gastrite, embriaga, mata pessoas no trânsito, ta certo, ta certo!, disse o copo de vinho, impaciente, tudo isso é verdade, mas tem um pequeno detalhe que você não pode contestar, Ah, é? Posso saber o quê? A minha mãe é uma uva, e a tua?

Exemplo 2Editar

Já não demasiado, fui eu, minha esposa, ao Habib’s, chamei o garçom, e lhe perguntei, tem Kibe crú?, temos sim, respondeu ele, então frita 2 pra mim.

Onde se encontraEditar

Nos livros do próprio, caso leia um livro dele, irá ocorrer uma reação em você em que caso leia outros livros que não seja do Saramago , você não consiguirá enteder, as causas disso ainda não são conhecidas, mais um estudo abalizado, está sendo feito por alguns gênios literários, como Tiririca e aquele cara que escreveu Ben vido e exprimente a lingiça em frente do seu comércio.

v d e h
Livros de José Saramago