Abrir menu principal

Desciclopédia β

Satélites de Plutão

Plutão possui 3 satélites que juntos são maiores que Plutão, não a toa Plutão é chacota e chamado de anão.

Satélites de Plutão visivelmente maiores que ele nesta imagem

Índice

DescobertaEditar

 
Imagens do Telescópio Espacial Hubble do Planeta X e seus dois satélites Plutão e Caronte.

Caronte foi descoberto por James Christy em 22 de junho de 1978. Isso é um fato tão irrelevante que nem Caronte e muito menos esse tal de Caronte são conhecidos.

Os outros dois satélites Nix e Hidra, ambos do tamanho de duas bolinhas de gude médias, foram descobertos em maio de 2005 pela Pluto Companion Search Team, um grupo de nerds que usa o Telescópio Espacial Hubble para fotografar e descobrir coisas que não importam para ninguém além dos próprios nerds.

Toda a órbita de Plutão já foi vasculhada por um bando de desocupados da NASA e não há mais a possibilidade da existência de qualquer outro satélite, a não ser que seja um totalmente preto ou invisível, e não seja dotado de gravidade, ou que seja menor que 5 centímetros de diâmetro.

NomenclaturaEditar

O primeiro satélite a ser descoberto foi Caronte. Muita gente pensa errado quando relaciona esse nome ao barqueiro do Inferno empregado de Hades (Deus Plutão na mitologia romana). Mas a verdade é que foi uma homenagem à esposa do seu descobridor James Christy que se chamava Charlene, e era um verdadeiro diabo.

Os outros dois, foram nomes de dois góticos da mitologia grega que usassem as letras da missão New Horizons. Foi um desafio, mas encontraram "Nix" e "Hidra".

CaracterísticasEditar

 
Apenas programas evangélicos da Rede Record dão algum destaque às luas de Plutão, isso quando dão algum destaque.

Plutão é na verdade um planeta duplo com Caronte, eles ficam girando entre eles lá na puta que pariu. Se você dissesse que Plutão é satélite de Caronte ninguém nem ia se importar mesmo.

Quanto à Hidra e Nix, são dois pedregulhos que não fazem diferença nenhuma para ninguém.

SatélitesEditar