Abrir menu principal

Desciclopédia β

Sceptile

Bambu.jpg Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.

Road Runner.jpg Este artigo é sobre alguém que usa o correr pra caralho!

E já não está mais aqui, então não vandalize!

Sceptile
#254
Sceptile.png
Sceptile e seu prazer em ter uma samambaia enfiada por trás.
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipo
Grass
Espécie
Dilofossauro com umas folhas e frutos bem extravagantes
Cadeia evolutiva
Spr 3e 252.gifSeta.JPGGrovyle.gifSeta.JPGSceptile-.gif

Cquote1.png Você quis dizer: Calango verde que corre pra caralho Cquote2.png
Google sobre Sceptile
Cquote1.png Ele é um meu Pokémon Cquote2.png
Sawyer (Pokémon) sobre Sceptile
Cquote1.png Prefiro o meu Blaziken Cquote2.png
May (Pokémon) sobre Sceptile

Sceptile-.gifSceptile é um pokémon grande e deformado, famoso por ser a última evolução de um pokémon inicial de planta, que por sua vez é famoso por ser um baita de um poser. Sceptiles são muito admirados por otakus e fanboys apreciadores dessa franquia, que o idolatram como entidade divina suprema, e às vezes até sonham com algo mais com ele.

DadosEditar

 
Sceptile e seu incrível golpe de vomitar sementes.

Sendo do tipo planta, por razões óbvias, já que ele é verde a ponto de vomitar clorofila, Sceptile é um grande dinossauro que tem uma samambaia enfiada num lugar pouco usual (pra disfarçar todos dizem tratar-se de um rabo). Ele evolui do Grovyle no level 69 36 que por sua vez evolui de um Treco no Level 2416, e assim como seu estágio anterior, Sceptile também é cheio de fungos e ervas daninhas parasitando se corpo e fazendo brotarem coisas estranhas nele.

Apesar de não ter mais uma folha gigante crescendo no cérebro (e que explode sua cabeça se deixar crescer por muito tempo) o Sceptile ainda tem a sua testa toda afundada e dividida no meio, como uma cicatriz para mostrar onde a folha foi arrancada ao evoluir. Ele ainda tem grandes folhas crescendo nos braços e várias bolotas amarelas nascendo na coluna, que depois de um tempo começam a crescer até destruir todos os seus ossos e levá-lo até uma morte lente e dolorosa.

Apesar de serem muito grandes e desajeitados, os Sceptiles continuam tão arrogantes quanto em suas formas anteriores, saindo correndo por aí como se fossem os seres mais rápidos do mundo, apenas para se esborracharem no rpimeiro tropeço. Alguns ainda continuam chupando pedacinhos de graveto que encontram por aí, o que costuma fazer eles pegarem tétano e morrerem logo.

ApariçõesEditar

 
Os Sceptile são conhecidos pelo seu comportamento antipático.
 
Mega Sceptile, pela expressão da pra ver que se acha igual a forma anterior.

Nos games, Sceptile só aparece nos jogos da terceira geração, evoluindo o Treecko até o estágio final, já que lá que o Treecko é um inicial e só se consegue suas evoluções assim mesmo: aturando ele primeiro. Depois disso ele sofre a sina de todos os iniciais antigos: ser mandado para o limbo, para que nenhum jogador jamais precise ficar topando com sua cara deformada em jogos futuros, evitando muitos traumas e internações de criancinhas japonesas com isso.

Já no anime, Sceptile teve o azar de ser capturado pela mula suprema do anime, quando ainda era pequeno e com ele ficou até evoluir para o último estágio e ser mandado para o time reserva. Geralmente a mula suprema não costuma evoluir muito seus pokémons, mas nesse caso sobrou para Sceptile forçar logo sua própria evolução já que ele sempre mandava para a reserva os pokémons mais fortes e assim ele não teria mais que aturá-lo.

AtaquesEditar

  • Ataque de Cauda: Nesse ataque, o Sceptile, prazerosamente, dá o seu rabo para o adversário.
  • Raio Solar: Como toda planta ou fungo do pokémundo, Sceptiles quando são bem regados e recebem bastante luz do Sol, desenvolvem esse poder, que os faz vomitar jatos e mais jatos de luz, o que além de estranho pode te causar terríveis doenças de pele.
  • Tiro de Sementes: Um ataque herdado de sua forma anterior e que qualquer um pode usar, já que é só comer algumas sementes de melancia e vomitá-las na cara de alguém. Simples... mas mortal.
  • Ataque Rápido: Ele ataca rápido e é só isso mesmo, simples e inútil.
  • Lâmina de Folhas: Ele pega as folhas parasitas que crescem em seu braço e as usa para cortar os pulsos e a garganta de seus inimigos (como se folha servisse para cortar algo...).
  • Giga Drenagem: Poderoso e leal, esse ataque faz Sceptile "sugar" (!) sua vítima até extrair a última gota de energia, sangue, fluido cerebral ou qualquer outro "fluído" que esteja em seu corpo.
v d e h
3ª Geração