Abrir menu principal

Desciclopédia β

Seven - Os Sete Crimes Capitais

(Redirecionado de Se7en)
PhotoMichaelJacksonThriller1Sm.jpg That this is thriller!

Este artigo é sobre um filme de suspense! Lê-lo sem uma lanterna e uma carabina do lado pode ser fatal pra você. Aliás, que barulho é esse?

Foi nesse filme que o clichê "policial bonzinho" e "policial malvado" foi usado. Brad Pitt, na cena, se irrita quando o assassino fala de seu penteado.

Cquote1.png Você estava certo, você estava certo sobre tudo. Cquote2.png
Mills (Brad Pitt) sobre algo que Somerset.
Cquote1.png Sobre que você era Gay? Cquote2.png
Somerset para Mills

Se7en é um dos primeiros filmes de Brad Pitt, e por isso é importante. Como ninguém valoriza mais o Gordon Morgan Freeman e o diretor que ninguém sabia o porquê de estar metido nesse filme. Se7en só tinha uma única utilidade: impulsionar a carreira de todos no elenco às custas de Freeman e do roteiro.

Apesar de que, no fundo, a história é praticamente usada na "fôrma de blockbusters" ou mais conhecida como "clichê": um cara tá nos homicídios há anos, um assassino esquisitão aparece, Freeman vira o mestre do Mills (Brad Pitt), eles prendem o cara e um final sem-sentido completa o filme.

HistóriaEditar

A história se desenrola em 1995. Havia tanto crime por culpa do Grunge e da Maconha que metade dos policiais haviam sido instruídos para saírem a noite caçar pessoas na cracklândia, algo muito semelhante ao filme Blade Runner. Como todo mundo era culpado na época os detetives não tinham muito o que fazer além de coçar o saco.

Quem sofria mesmo era o agente Mills (Brad Pitt) que tinha que receber todos os relatórios dos policiais que acabavam matando alguém quando iam pegar os drogados sob efeito de Rosquinhas e Grunge. Muitas vezes não dava nem para categorizar o relatório que só era de três linhas, afinal os policiais não tinham tempo a perder:

  Eu achei o sujeito no beco ouvindo o álbum "In Utero" de Kurt Cobain. Não tive dúvida, dei um tiro de aviso e ele saiu correndo peguei as rosquinhas e o álbum e comecei a comer não consegui alcançá-lo, fim de papo.  
Agente competente da lei em um relatório

Finalmente, aparece o Morgan Freeman (Smiley) e chama Mills pra dar uma respirada no ar puro que era os anos 90. Lá eles decidem resolver um homicídio de um assassino serial-fanático-religioso chamado John Doe que gosta de fazer assassinatos temáticos: os sete pecados era o tema e seu apelido foi, Seven.

CuriosidadesEditar

  • Sabia que metade das curiosidades do filme "Seven" são sobre o figurino? Algo que ninguém se importa. Por exemplo, de 10 curiosidades, 20 são sobre "o figurinista que trabalhava no clipe Thriller, do Michael Jackson".
  • Ao todo, foram 74 palavrões no filme inteiro, algo que era pouco para os filmes dos anos 90.
  • O roteiro foi mais picotado do que as vítimas do Seven, primeiro cortaram a morte do parceiro de Mills, depois tiraram o parceiro de Mills de vez do roteiro.
  • Se 90% das curiosidades de "Se7en" são de roupas, 7% são curiosidades inúteis como "nos créditos, essa música ao fundo estava no novo CD do Anões Azuis", 3% restantes são sobre cortes do roteiro.

PrêmiosEditar

O que se esperar de um filme que fala palavrões, parece ter sido rodado em Detroid e é sobre um Serial Killer? O Silêncio dos Inocentes ganhou oscar? Claro que não! Só um globo de ouro que foi prêmio de consolação. Tal como em Se7en, o filme ganhou dois prêmios:

  • Melhor vilão - MTV movie awards (MTV não premia músicas?)
  • Homem Mais CObiçado - Brad Pitt (Novidade...)