Abrir menu principal

Desciclopédia β

Seabórgio

Metalman.jpg Este artigo é metálico!

Ele é revestido ou banhado a algum metal ou liga que se encontra na tabela periódica. Se você corroer este artigo, Mordekaiser vai exterminá-lo!

Seabórgio (em homenagem ao físico americano Glenn Theodore Seaborg, um criador de andróides) é um elemento químico artificial de número 106 e uma substância bastante utilizada secretamente na produção de ciborgues embora a IUPAC negue.

HistóriaEditar

 
C-3PO, o primeiro ciborgue de ouro feito com partículas de seabórgio.

O seabórgio foi sintetizado por dois laboratórios ao mesmo tempo, o que mostra o quanto os cientistas eram rápidos no que se tratava de Guerra Fria. Em junho de 1974, quando nem a Copa do Mundo era interessante, uma equipe russa liderada pelo fantasma de Stalin no Instituto de Pesquisas Nucleares de Dublin Dubna produziu o bombardeamento de isótopos de chumbo grosso com íons de cromo espalhafatosamente colorido-54 criando uma bugiganga estranha de 106 prótons e 106 elétrons.

Apenas três meses depois, a equipe americana do cientista altamente troll Albert Ghiorso, do Hotel California de Berkeley criou um isótopo similar que durou apenas um segundo (o dinheiro da época era mal aplicado hein) bombardeando hambúrguer californiano-249 com oxigênio-18.

Foi então que os americanos sugeriram esse nome escroto de seabórgio, em homenagem ao cientista Glenn T. Seaborg que foi o pioneiro nas pesquisas para grande produção de plutônio utilizado em cyborgs. Mas criaram uma enorme treta porque esse cara ainda era vivo e queria ficar ainda mais famoso com as mulheres da cidade às custas do elemento. A IUPAC que não gostava de ajudar ninguém adotou o nome unnilhexium (Unh). Por fim um comitê decidiu que os dois laboratórios seriam creditados pela descoberta para causar ainda mais pancadarias.

Tudo parecia continuar a mesma zona quando finalmente em 1997 resolveram adotar esse nome mesmo pela preguiça internacional de sugerir um nome mais fashion e menos complicado.

CaracterísticasEditar

O seabórgio é um elemento transurânico, muito radioativo, muito muito radioativo, muito radioativo mesmo. Meu professor de Química acha que o seabórgio é metálico e sólido, e o isótopo mais estável é o Sg-266 que possui uma meia-vida de 21 segundos, que já é a duração de uma punheta.