Abrir menu principal

Desciclopédia β

Seberi

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg


Cquote1.png Você quis dizer: Sibéria Cquote2.png
Google sobre Seberi
Cquote1.png Prefiro Rodeio Bonito! Cquote2.png
Qualquer ser humano que goste de mulher sobre Seberi
Cquote1.png A Oi? Quem não comeu!! Cquote2.png
Siberiano qualquer sobre Oi
Cquote1.png Seberi é a melhor cidade do Brasil!! Cquote2.png
Siberiano qualquer sobre Seberi
Cquote1.png AaaAADddoOoruUXxxxX!!meU kXoRrO eHhHHh Dd lAHhhHh!! Cquote2.png
Guria Retardada sobre seu Cachorro Siberiano
Cquote1.png Já fui lá, mas prefiro Frederico. Cquote2.png
Chatinho, o pidão sobre Seberi
Cquote1.png Tem um bando de guampa torta mansa mas não assume!. Cquote2.png
Sandro Sotilli sobre Seberi
Cquote1.png Vao toma no cu tranquilo, valeu? Cquote2.png
Gil Brother sobre Seberi
Cquote1.png Essa galerinha animal vai aprontar vários rachas alucinantes de um fuquinha verde contra um Fiat 147 caindo os pedaço! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Seberi
Cquote1.png Onde fica isso!?. Cquote2.png
Qualquer pessoa do mundo sobre Seberi
Cquote1.png Perto de Frederico Cquote2.png
Siberiano sobre pergunta acima.
Cquote1.png Se a oposição se eleger vão dar 100 camisas, mas se eu me eleger, eu vou DAR 100 CALÇAS!!! Cquote2.png
Candidato Siberiano sobre eleições Siberianas.
Cquote1.png Bamo a Fidilico?? Cquote2.png
Dirceu sobre Seberi
Cquote1.png Meu adidas star é branco e o teu? Cquote2.png
Siberiano que se acha sobre Seberi
Cquote1.png O meu também seu burro, aqui só vendem esse! Cquote2.png
Outro siberiano que se acha sobre pergunta acima
Cquote1.png Seberi é maior que Porto Alegre! Cquote2.png
Siberiano sobre Seberi
Cquote1.png Olha o respeito gurizada! Cquote2.png
Domingão sobre Seberi
Cquote1.png Quem mora em Seberi é Siberiano, e quem mora em Tilambuco é?? Cquote2.png
Siberiano malandro sobre Lamber canos

Seberi é a maior cidade do ex-estado do Rio Grande do Sul, atual província dos Estados Unidos do Sul. Com cerca de 12 mil habitantes (IBGE: 1900 e não interessa).


Índice

HistóriaEditar

A cidade surgiu em 1900 e poco com o início da invasão dos Polacos. Antes da sua chegada, a região era conhecida como Fortaleza. Parte da cidade(?) de Marcos Palmeira das Missões. Décadas mais tarde, a Sibéria se emancipou, e em 1900 e guaraná com rolha, foi elevada à categoria de cidade. Entretanto, nos últimos anos, Seberi entrou em decadência, pois a maioria dos cidadãos quando atingem a maioridade, ou não, vão embora para cidades um pouco mais modestas porque cansam de levar a vida cheia de riquezas e beleza da cidade. Sua rivalidade histórica com Erval Seco perpétua até os dias de hoje, porém essa batalha tem um "cessar fogo" na Mateada Anual de Erval Seco, pois os siberianos vão tudo pra lá tomar trago, criar briga e pegar as muié deles.

O que Seberi tem de menos piorEditar

ExposebEditar

A cada 2 anos é realizada a Exposeb, quando se comemora, quando se comemora, quando se... O que eles comemoram mesmo??. O evento dura cerca de 1 fim de semana, em que são realizados no Monumental Ginásio Municipal de Esportes, com capacidade para 300.000 pessoas, Show Nacionais a nível de Brasil, como Cézar e Paulinho, Pagode Pura Amizade (Quem não conhece!!) e banda do Ivanzão e mais a meia dúzia de sempre que mudam o nome da banda uma vez por semana! Nos meses que antecedem a festa são escolhidas as princesas e a rainha da Exposeb. Elas são submetidas a um show de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais de Seberi, como por exemplo, "Quantos títulos mundiais tem o Esporte Clube Cruzeiro de Seberi?".

Eventos com César ParanáEditar

Ele está em todos. Aparentemente o velho possui contrato vitalício com a cidade. Não sei como, não sei porque, não sei! Acredita-se que o unico motivo para o mesmo comandar todos os eventos na Sibéria é para a população entonar seu nome em voz alta tentando imitá-lo

  CÉÉÉSAR PARANÁAAA  
Siberiano sobre César Paraná

CarnavalEditar

O Carnaval de Seberi é uma coisa de loco! Coisa de coi! Simplesmente o maior Carnaval da região de Frederico(MWAHAHAHAHAHAHAHAHA), repleto de luxo, glamour e purpurina. A cidade passa o ano todo esperando pelo momento de entrar na avenida e "pular" o Carnaval. Como ninguém em Seberi trabalha, as milhares de "escolas(?) de samba(?)", que na verdade são 3, ensaiam todo dia, das 7 da manhã até as 5:33 da tarde. Sem contar as alegorias, que de tão modernas que são, são puxadas por um trator Valmet ano 1982. O único ponto negativo disso tudo, seria a fumaça e o barulho, que de vez em sempre abafa o som da bateria das escolas. Mas isso não é nada perto da euforia desse povo maloqueiro!

Escolas(?) de Samba(?)Editar

  • Esquina dos 800 Baitolas:A maior "escola" da cidade, abrange cerca de 97% da população, ou seja, 18 pessoas. Seus adeptos seriam a classe pobre da cidade. Seu adepto mais famoso seria o Nei Morão, que quem não conhece??


  • BAFO (Bibas Atracadas no Furo do Outro):A segunda menos menor escola, abrange cerca de 2% da população Siberiana, ou seja, 6 pessoas. Seus adeptos seriam a classe dominante da cidade, a classe média. Composta pelo Prefeito, um comerciante e meia dúzia de gato pingado. Seu adepto menos desconhecido é o Baleco (Vide "Famosos").


  • Emcima da Vara:A Escola menos desprovida de beleza, povo e orçamento. Abrange o resto da população. Seus adeptos em sua maioria, seriam a classe miseráve da megalopole. Seu adepto mais conhecido é o lendário Zé Beiço(advinha o motivo do Beiço??).

Semana FarroupilhaEditar

Semana de muita festa e alegria em Seberi. Sempre chuvosa, formando imensos lagos marrons provenientes do barro do pátio do Ginásio Municipal. Semana que os Siberianos usam para enobrecer a cultura Gaúcha. Eles Lutam a famosa Capoeira de Gaúcho, dançam em cima do pau e laçam cavaletes parados. Enquanto isso, as prendas ficam entocadas nas barracas com os vizinhos entocando nelas, se é que vocês me entendem.

Frente do BetoEditar

Inquestionavelmente o lugar mais disputado da cidade para se passar os fins de semana a tarde. Os dois degraus que ficam em frente ao Beto Móveis é motivo de briga e escarcéu, já que é o lugar perfeito pra tomar um Tererê quente e ficar olhando as belas mulheres siberianas passarem. Vale lembrar que este também é o lugar onde se transforma em zona de guerra se passa um fusca azul, ou até mesmo o gianequini(grande celebridade local) e sua Monark 30 marchas.

Praça da PazEditar

Uma belíssima área verde localizada no centro da cidade, onde todo cidadão de bem pode freqüentar sem medo algum, pois em Sibéria não existe ladrão, afinal, qual ladrão vai se sujar por 5 reais!? Em frente a essa praça, existem muitos bares e bodegas onde aos sábados e domingos, toda a populaçao da Sibéria se reúne para ver os carros dos filhinhos de papai, e fazer discussões sobre qual deles tem mais som. Nessas reuniões, a gente vê muita tecnologia, a começar pelos impecáveis carros dos bundinhas como, um Fuca Verde Limão e Dois Chevettes, um vermelho e um branco.


TapetãoEditar

Local muito utilizado pela classe cool da cidade, os garotos do arrancadão. Lá eles disputam emocionantes pegas entre um Fuca Verde Limão e um FIAT 147 caindo os pedaço. Rachas alucinantes entre um Corcel, um Chevette e um Fiat Marea totalmente turbinado! JC > √E

Times de FutebolEditar

Existem dois times de futebol em Sibéria, por acaso são os dois maiores clubes da Província:

Seu estádio moderno e luxuoso abriga mais de 20 pessoas sentadas e mais 18 no colo. As arquibancadas são simplesmente um luxo, com um acabamento que lembra muito o chão de terra. Durante a semana e nos fins de semana também, o "estádio" é usado para os casais apaixonados, ou não, tirarem o atraso, já que o único Motel da cidade é longe, caro e a maioria da população não tem carro e dinheiro.

O maior destaque da história do time do Cruzeiro, é sem sombra de dúvidas, o... o... o... o jogo coletivo!

Nos dias de hoje o Cuzeiro disputa a 24° Divisão do Futebol gaúcho, os Jogos Rurais e alguns amistosos contra o outro time da cidade, isso quando algum jogador não faltar por que foi até o centro tomar uma cana.


  • Chico Domingos CF (Colheita de Fumo): 2° maior clube do ex-estado, Conta com um plantel de primeira, muita gente bonita e cheia de glamour. O clube chegou na 3° posição do campeonato municipal 2006/2007, onde só dois clubes participavam.

Seu estádio, a Arena Domingão, que ficou mundialmente famosa por ser o único estádio de futebol do mundo, que é usado no inverno como plantação de Soja e Milho, abriga nada mais nada menos do que 5 Polacos bebados pendurados na cerca. Em seu Complexo esportivo existe também um Ginásio Multi - uso, que na verdade é mais usado para os bailinhos da Unha Suja e do Suvaco Fedido, os quais misturam os maravilhosos cheiros de bafo com fritura.

O maior ícone do futebol balé do Chico Domingos é o goleiro Cristiano Lacraia, Quem não conhece!

Perfil dos MoradoresEditar

Na grande maioria, a cidade é composta por gente achada e fofoqueira. O resto é formado por outras espécies. São conhecidos pelo sonho distante de morar no exterior, mais precisamente em Panambi e/ou Sapisburgo.

MulheresEditar

Sibéria sempre foi conhecida pelas suas mulheres. Mulheres muito certas do que querem, lindas que dá dó! As mulheres da Sibéria sabem se preservar, elas nascem sabendo que só podem dar pra no máximo 300 homens durante sua adolescencia. E quando havia os galáticos do extinto (ainda bem) CMD Cruzeiro de ronda pela city a mulherada fazia Orgia, quem não se lembra dos galáticos Giba, Guga (Espanha), Márcio Queixada (Horizontina), Gainete (3 Coroas), Zeca (Pelotas rss), Rudi, Gordo, Bonitinho (De mentirinha), Albinho (Pai de Daniel Carvalho), Ed Carlos (Catarinense do sul). Anos se passaram e agora as mulheres que se destacam são a Veronicazinha, a famosa leste/oeste, e a invejável Atoladinha (quem nunca deu aquela olhada né?) e quem nunca comeu o cadoná??

 
Típica mulher Siberiana...

Tempo LivreEditar

O povo da cidade tem como principal alvo, as límpidas águas do Rio Fortaleza, onde metade da população se desloca atráves de camionetes com mais ou menos uns 35 animais dentro. O restante da população vai de bicicleta (Emprestada na maioria dos casos.) A elite da cidade passa o verão em outros lugares, tipo cidades mais modestas pra visitar a parentaiada que já foi embora da Sibéria, e claro, tiram milhões de fotos pra depois ter do que se gabar para os vizinhos mais humildes que escolheram o Fortaleza.

TransporteEditar

Na cidade, não é necessário transporte coletivo, afinal Seberi é uma cidade de primeira. Se você engatar a segunda, a cidade já vai ter passado e você nem notou! A menos que esteja chegando ali pelo trevo e esteja em quinta. A cidade é tão tranquila que tu não irá ficar famoso por atropelar quebra-molas em quinta marcha.

Mas lógico que existe uma empresa de ônibus para a criançada e a veiarada fazerem aquelas excursões no final do ano! Onde essas pobres criaturas juntam 10 reais por mês o ano todo, e no fim do ano vão conhecer as Ruínas de São Miguel das Missões! Se trata da STL (Siberian Trans Limited). Uma empresa muito querida pela população Siberiana. Que conta com serviços do mais alto gabarito, com ônibus sempre limpinhos e novos que quase não tem cheiro de vômito e nem tem muitas baratas. E claro, o dono da empresa é polaco gente!! Sempre lembrada por ser representada pelos Golden Boys, agora a STL possui um ônibus de 2 andares que fez a criançada babar achando que levaria eles para a faculdade.


Ver tambémEditar