Abrir menu principal

Desciclopédia β

Seedot

Victreebel.jpg Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.


Cquote1.png Você quis dizer: Sedativo? Cquote2.png
Google sobre Seedot

Cquote1.png Deeeer... daaamrrr... Cquote2.png
Doente sobre Sedativo

Cquote1.png Quem é esse daaarrmmm deeerrr... Cquote2.png
Introdução de Pokémon depois de um sedativo

Cquote1.png Que belo dia de sol, vou me deitar sobre essa árvore! *desmaia* Cquote2.png
Misty após receber uma Seedotada na cabeça

Cquote1.png Eu amo comer nozes!!! Cquote2.png
Pachirisu sobre Seedot

Seedot
#273
273Seedot.png
Algumas teorias conspiracionais dizem que na verdade o Seedot é um siri por andar de lado.
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipo
Grass
Espécie
Pinha, castanha, semente, milho, nozes ou algo do tipo
Cadeia evolutiva
SeedotSeta.JPGNuzleafSeta.JPGShiftry
SeedotSprite.gif

Seedot é um pokémon frutinha da terceira geração. O que faltava no meio de tantos monstrinhos inúteis era um caroço de pinha para satisfazer a flora intestinal de castores e animais do gênero, a gostarem tanto de coisa duras que dá para matar alguém se jogar do 13º andar de um prédio. É óbvio que Seedot é do tipo planta, e não carece porra nenhuma de fonte, então se quer fonte vá pra bodega da Wikipédia.

CaracterísticasEditar

O Seedot é um pokémon sem vida social igual a Anônimo, que costuma ficar pendurado na copa de uma árvore até um infeliz passar por baixo dela e de algum jeito causar uma onda espiritual que o derrube da copa de faça cair na cabeça do recém falecido, ou apenas se transformando na sementinha com insônia bípede. Um Seedot nunca sobrevive fora de uma árvore, e quando cai dela normalmente entra em desespero e frequenta alguma igreja para se purificar e orar a Deus por todos pecados por ter caido da árvore, mas vai ser comido por um roedor antes da missa. Esse pokémon possui pés (sim, é uma semente com pés, estamos falando de pokémons!) com formato de pílulas, confundindo qualquer velhinha caduca que passeia pela floresta atrás de ervas medicinais e bruxaria curandeiras, enquanto tem duas pílulas enormes ali do lado dando sopa: o resultado é que até uma velha banguela consegue comer um Seedot, logo os Seedots são pokémons totalmente desprotegidos. Umas receitas ótimas para se fazer uma torta de nozes com o Seedot pode ser visto em vários programas daqueles de culinária que tem um papagaio verde que fala, só precisa ter um quebra nozes eficiente e mãos fortes - então desista.

A família do Seedot, é um bando de mudas e ervas daninhas revoltadas com o novo acordo agrícula do governo estadual, que resolveram exterminar todos os fazendeiros cangaceiros. Como é apenas uma semente ainda, o Seedot só pode ajudar servindo de munilção para fazer uma guerra de caroços de pitomba e jogar no seu inimigo criando uma guerra infantil generalizada. Para dar uma de fodão e atrasar mais ainda a vida daqueles nerds que amam completar a pokédex só pra dar uma de profissa quando na verdade é um merdão, a última evolução do Seedot que seria aquela planta barbudona de salto alto, só é possivel se conseguir com uma Leaf Stone, ou seja, você tem que rodar bolsinha na esquina pra conseguir tanto dinheiro pra comprar uma dessas. É a mesma pedra que usa para evoluir um Gloom, ou um Weepinbell, além disso não serve para caralha nenhuma, só pra dar dor de cabeça mesmo. Os Seedots costumam ser barulhentos quando estão em grupo, fazendo barulhos de castanholas muito utilizadas por mexicanos bufões que comem burritos metade do dia e dormem na outra metade. Seedots costumam viver em densas florestas, longe da civilização humana, mas com os tratores derrubando tudo eles vão é viver no cemitério.

  Parei de ler nessa última frase.  
Você sobre este artigo

Em um episódio nada relevante só pra encher linguiça da temporada, uma colônia de Seedots furunfeiros e surubentos decidem invandir uma liquidação da Ricardo Eletro, enchendo os aparelhos de pó de mico e castanha do pará. Ai é responsabilidade do Ash e a manada de guris de limpar tanta sujeira criada por essas sementes má-criadas (entendeu o trocadilho?).

 
Uma ninhada de Seedots sem tetos reivindicando seus direitos vegetalísticos antes da presidenta Dilma aprovar o novo Código Florestal.

CuriosidadesEditar

Sabia que um Seedot...

  • Não tem braços?
  • Não tem ouvidos?
  • Não tem graça?

Ver TambémEditar

Nuzleaf

Shiftry

Pelipper

v d e h
3ª Geração