Abrir menu principal

Desciclopédia β

Segurança do Trabalho

NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Segurança do Trabalho.
Técnicos em Segurança do Trabalho desenvolvendo metas para prevenir acidentes...

Cquote1.png Você quis dizer: Pega Trouxa Cquote2.png
Google sobre Segurança do Trabalho

Cquote1.png É uma cilada Bino! Cquote2.png
Pedro sobre Segurança do Trabalho

Cquote1.png Eu tenho medo! Cquote2.png
Regina Duarte sobre Segurança do Trabalho

Cquote1.png Você traiu o movimento dos acidentes, veio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Segurança do Trabalho

Cquote1.png Na União Soviética a Segurança do Trabalho acidenta VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Segurança do Trabalho

Cquote1.png Vagabundos!!! Vagabundos!!! Vagabundos!!! + 280x... Cquote2.png
Gilberto Kassab sobre Técnicos em Segurança do Trabalho

Cquote1.png Por gentileza, aguarde um momento. Sem carteirinha, não tem atendimento. Carteira de trabalho assinada, sim senhor. Olha o tumulto: façam fila por favor... Cquote2.png
Legião Urbana sobre operário que precisa de atendimento médico, após acidente de trabalho

Índice

IntroduçãoEditar

 
Exemplo de higiene, assepsia e adequação aos equipamentos e normas de segurança adotado em muitas empresas...
 
Cumprimento de normas rígidas e procedimentos tecnicamente estudado para prevenir acidentes.
 
Exemplo de profissionalismo na prevenção de acidentes.

Segurança do Trabalho consiste no conjunto de ciências, técnicas, padronização de procedimentos e tecnologias que visam a promover a higiene, proteção e prevenção de acidentes no desenvolvimento do trabalho, mas na verdade nada mais é do que mais uma utopia presente na legislação brasileira, consistindo em uma conspiração das empresas para minimizar o impacto da exploração trabalhista, ou seja, existe para o Mané que está se arriscando em uma atividade perigosa e pouco remunerada pensar que ele e sua família têm alguma assistência ou segurança na execução do seu serviço, até que se envolva de fato em um acidente e seja demitido por incapacidade física, tendo a sua função preenchida por outro otário.

Função da Segurança do TrabalhoEditar

O Departamento de Segurança do Trabalho, geralmente denominada de SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho Setor Encarregado de Sumir com os Mortos no Trabalho, consiste em um depertamento que reúne diversos profissionais, geralmente Técnicos, Médicos, Engenheiros e Enfermeiros em uma comissão que deveria elaborar planos e metas para evitar acidentes nas empresas, mas na verdade utilizam-se dessa função para se ocupar com atividades inúteis ou não fazer nada, como orgias e tomar café, ganhando remuneração sem trabalhar, ou auxiliando os patrões na exploração dos funcionário nas fábricas.

São estes funcionários que sequer sabem trocar uma lâmpada da sua própria casa, que decidem quais equipamentos de segurança serão adquiridos para a execução de uma tarefa arriscada, ou que elaboram extensos relatórios, memorandos e manuais de condutas seguras no ambiente do trabalho para os operários iletrados ou com pouco estudo nas funções gerais das fábricas e empresas. Também são eles com o seu elevado nível de especialização que estruturam o posicionamento dos extintores de incêndio e hidrantes, além de terem projetado esses itens de segurança, na qual você é obrigado a arrebentar a sua mão em uma porta de vidro para acessar esses itens em uma situação de emergência, e romper um milhão de lacres para destravar o extintor ou acionar o alarme de incêndio.

A única instituição que acredita ou finge acreditar que as empresas seguem as normas de segurança do trabalho é o Ministério do Trabalho, da qual o teatrinho da CIPA ou SESMT é apresentado, para evitar que o empregador seja multado, além das historinhas que são contadas aos funcionários sobre a importância da higiene e prevenção de acidentes, tão úteis quanto as palestras motivacionais que as empresas contratam para motivar o empregado no trabalho, mesmo que este tenha que sobreviver com apenas um salário mínimo.

Na verdade e empresa está cagando e andando se você tem condições mínimas para executar determinado serviço, desde que você faça o que foi mandado, afinal, não será o seu chefe que quebrará a cabeça por isso, e o Mané é você que depende da miséria que ele oferece para viver, se acontecer do funcionário se arrebentar, outro otário se ocupará desta função imediatamente, pois o Capitalismo não pode esperar que o dodói de um retardado esteja curado para continuar seu lucro progresso.


Galeria de atividades avaliadas pelo Departamento de Segurança do TrabalhoEditar

Ver tambémEditar