Seleção Búlgara de Futebol

Stoichkov, quando jogava no Barça.

A Seleção Búlgara - Representa a link={{{3}}} Bulgária nos torneios da FIFA , ou não. É conhecida por ser um Brasil que estreou em 1962 afinal sempre estava nas copas naquela época , mas sempre fazia merda. O maior artilheiro da história da seleção é Dimitar Berbatov com 48 gols em 78 jogos (1999-2010), que durante um bom tempo foi a estrela solitária do time, anunciou a aposentadoria da seleção em 13 de Maio de 2010 numa coletiva de imprensa em Sófia, pois não aguentava mais jogar com um bando de perna de pau depois da seleção ficar ausente das Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010, terminando a carreira sem ter disputado nenhuma copa do mundo, jogando apenas a Euro de 2004.

Seleção que também costuma convocar brasileiros pernas de pau que nunca jogariam pela canarinha como Marquinhos (que só jogo 6 partidas (2011-2014)), Marcelinho (11 jogos e 2 gols (2016-2019)) e atualmente Cicinho. Já teve também o pseudo craque Ivelin Popov.

Copa do Mundo de 1962Editar

Não faz nada de bom, joga mal, leva goleadas e não ganha porra nenhuma, foi sua melhoir atuação naquela época.

Copa do Mundo de 1966Editar

Classificou-se para para essa copa eliminando a chata Bélgica.

Na copa fez cagada com Brasil, Hungria e Portugal.

Copa do Mundo de 1970Editar

A seleção estava feia e fraca. Para vocês verem como a coisa estava , o máximo que conseguiram foi um empatezinho de bosta com Marrocos.

Copa do Mundo de 1974Editar

Nessa copa a Bulgária foi quase a surpresa , empatou com Suécia e Uruguai , mas levou um chocolate da Holanda e foi para casa bem mais cedo.

Copa do Mundo de 1986Editar

Consegue passar de fase porquê nessa copa passa três de quatro(ui) times e quem estava na chave era a Coréia do Sul.

Logo achou que ia ser campeã quando foram eliminados pela porcaria do México nas oitavas.

Copa do Mundo de 1994Editar

Copa que a Bulgária foi a surpresa , conseguiu passar em segundo derrotando a Argentina e a freguesa Grécia , mas eles conseguiram perder para Nigéria. Nas oitavas eles conseguiram eliminar a porcaria do México nas penalidades.

Porém nas quartas ocorre uma surpresa , eles conseguem vencer de 2 a 1 da Alemanha e olha que foi de virada hein. Porém na semi-final tudo voltou ao normal , eles perderam para a Itália e ainda perderam de novo para a Suécia.

Stoichkov foi artilheiro pela Bulgária na copa com 6 gols.

Copa do Mundo de 1998Editar

Fez lambada com Espanha , Nigéria e Paraguai.