Seleção Egípcia de Futebol

Barraderolagemalema.jpg Este artigo é algo que a Seleção Olímpica de 96 aprovaria, se o Kanu não fosse perigoso...

Este é um artigo que pode te levar para o Lado Amarelo da Força. Se estiver perto de algum evento decisivo, não o leia, pois pode causar um FAIL épico.

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!

Cquote1.svg Você quis dizer: É hora do duelo!! Cquote2.svg
Google sobre Seleção Egípcia de Futebol
Cquote1.svg Somos muito melhores do que Gana Cquote2.svg
Torcedor egípcio sobre sua seleção
Cquote1.svg Seis... Cquote2.svg
Torcedor ganês respondendo comentário acima fazendo o sinal de 6 com as mãos
A Seleção do Egito é formada pelas maiores múmias de todos os tempos. Ela joga nos desertos e em Gizé, em frente às pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos. Seleção que é lembrada até hoje por ter sido humilhada por link={{{3}}} Gana com um inesquecível 6-1 nos play-offs das Eliminatórias da Copa de 2014 (15/10/2013). São heptacampeões africanos, apesar de ser uma das seleções mais fortes do continente, em Copa do Mundo sempre leva pau.

HistóriaEditar

 
Dercy tentando justificar as constantes derrotas de seu time (principalmente a de 6-1 pra Gana).
 
Ingressos vendidos para o próximo jogo da equipe

A seleção egípcia surgiu por um decreto do grande faraó Chucknófis I, que se cansou do grande tédio que era viver no Antigo Egito e inventou um esporte jogado com os pés utilizando-se crânios de emos como uma bola. Séculos depois, o esporte foi aperfeiçoado e tornou-se o futebol que conhecemos hoje.

Copa do Mundo de 1934Editar

Foi a primeira nação africana numa copa do mundo, e a primeira a cair fora logo de cara, 4-2 pra Hungria e o primeiro africano a marcar foi Abdel Fawzi, que marcou duas vezes mas foi completamente esquecido.

Copa do Mundo de 1990Editar

56 anos depois os egípcios voltavam pra uma copa do mundo, dessa vez foram um pouquinho melhores mas mesmo assim não venceram um único jogo. Caiu no Grupo F, na estreia conseguiu arrancar um 1-1 com a Holanda, depois 0-0 com a estreante Irlanda e no terceiro jogo perderam pros azarões ingleses de 1-0 e terminaram na lanterninha do grupo.

Copa Africana de Nações de 2010Editar

Esse foi o último título dos faraós na competição. No Grupo C passou o rodo em todo mundo, 3-1 na Nigéria, 2-0 em Moçambique e 2-0 no Benim. Nas quartas suou pra derrotar os Miguxinhos de Eto'o na prorrogação por 3-1, na semifinal enfiou a rola de Ramsés II na Argélia e na final em Luanda Gedo fez o gol do título e até hoje os egípcios em vão correm atrás do octa.

Copa do Mundo de 2018Editar

28 anos depois os pobres fodidos egípcios voltaram ao mundial após a classificação histórica contra o Congo e Salah jogaria sua primeira copa, mas quando chegaram na copa, jogaram feito um monte de fubocas e fizeram simplesmente sua pior campanha em mundiais, perderam os três jogos no Grupo A: 1-0 Uruguai (Salah não jogou), 3-1 Rússia e ainda conseguiram perder pra Arábia Saudita e o Egito ainda busca a primeira vitória numa copa do mundo. Salah fez os dois gols.

EscalaçãoEditar

  1. Yu-Gi-Oh!
  2. Cid Moreira
  3. Oscar Niemeyer
  4. Mumm-Rá
  5. Elke Maravilha
  6. Hebe Camargo
  7. Silvio Santos
  8. Roberto Carlos
  9. Matusalém
  10. Tutankhamon
  11. Mohamed Salah

E o técnico do time é Zagallo, outra grande múmia.

Jogadores ConhecidosEditar

  • Ahmed Hassan
  • Hossam Hassan
  • Mohamed Aboutrika
  • Essam El-Hadary (goleiro da seleção entre 1814 e 2018)
  • Malcolm Gedo
  • Mohamed Salah
  • Mohamed Elneny
  • Ahmed Hegazy
  • Trézéguet de Taubaté
  • Mohamed El-Shenawy
  • Stephan El-Sharaawy

ProezasEditar

De 2005 a 2010, o time teve um monopólio do Troféu Cavalo Paraguaio, por ganhar a Taça das Nações Africanas por três vezes seguidas e falhar em se classificar para três Copas do Mundo consecutivas. Em 2009, durante a Copa das Confederações de 2009, o Egito conseguiu a seguinte proeza:

    • No primeiro jogo conseguir dar show contra o Brasil, perdendo só porque o juiz teve pena dos brasileiros e deixou Kaká bater um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo. O jogo foi 4 a 3.
    • No segundo jogo: Vencer a campeã mundial, a Itália por 1 a 0.
    • No terceiro jogo: Para fechar com chave de ouro, falhar miseravelmente perdendo para a lanterna e já desacreditada Seleção Estadunidense de Futebol por malditos 3 a 0. Egito não seguiu na competição, já os EUA não só se classificaram, contrariando toda a expectativa, como bateram a Espanha na semifinal e quase apontaram contra o Brasil na final, virando o primeiro tempo vencendo por 2 a 0.