Abrir menu principal

Desciclopédia β

Seleção Paraguaia de Futebol

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!

A temível esquadra paraguia!
.


Paraguai
Escudo paraguai.gif
Lema: Pedrada Neles!
Local: Assunção
Confederação: {{{Confederação}}}
MELHOR Resultado: {{{MELHOR Resultado}}}
PIOR Resultado: {{{PIOR Resultado}}}
Fornecedor: {{{Fornecedor}}}
Apelido: La Falsificada
Ídolos: Gamarra
Mascote: Cavalo Paraguaio
Hino: Diós Salve la Falsificasión
Títulos: {{{Títulos}}}


Cquote1.pngSua intenção era pesquisar: PorradobolCquote2.png
Google sobre Seleção Paraguaia de Futebol
Cquote1.png Você quis dizer: La garantia soy jo Cquote2.png
Google sobre Seleção Paraguaia de Futebol
Cquote1.png Puta que pariu! Retranqueiros do caralho! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre a Seleção Paraguaia de Futebol
Cquote1.png Esses jogadores paraguaios parecem que tem três pernas Cquote2.png
Casagrande sobre Seleção Paraguaia de Futebol

Seleção Paraguaia de Futebol é, de acordo com o feirante, o melhor time do mundo, foi campeão mundial 17 vezes[1]. É como se fosse o Botafogo das seleções, tem tradição, mas nunca ganhou nada de bom.

É um tradicional time do futebol sul-americano, conhecido pelo futebol genérico e defensivo. Os maiores ídolos da seleção são todos grandes zagueiros que nunca levam cartão vermelho, apesar de quebrarem a canela de todos adversários.

De tanto disputar a Copa América, já até ganhou uma ou duas coisas desse campeonatinho, mas a Copa do Mundo que é bom mesmo, é um baita de um cavalo paraguaio. Jamais teve qualquer participação de destaque.

Índice

Histórico em Copas do MundoEditar

 
Material esportivo da seleção.
 
Chuteira exclusiva da seleção paraguaia.

Nunca participou das copas do mundo das antigas, porque jamais tinha capacidade de superar Brasil, Argentina e Uruguai, mas recentemente, como a América do Sul tem 50 vagas para 10 seleções, o Paraguai tem estado direto na copa.

Copa do Mundo de 1930Editar

Participou da primeira copa do mundo, porque quase ninguém quis ir ao Uruguai. O Paraguai foi a primeira seleção a sofrer um hat-trick (3 gols de um mesmo jogador num mesmo jogo) na história do futebol, quando os Estados Unidos fizeram 3 gols com Michael Jackson. Apesar de ter ganho da Bélgica foi embora pra casa mais cedo.

Copa do Mundo de 1950Editar

Hã? O Paraguai jogou essa Copa? Nem viu a cor da bola pelo visto...

Copa do Mundo de 1958Editar

...Novamente fez número nos grupos. Na verdade o Paraguai só foi ir vender muamba na Suécia mesmo.

Copa do Mundo de 1986Editar

 
Paraguai. Sempre leal.

O Paraguai nessa copa só classificou dos grupos porque classificavam 3 de 4 seleções, sendo que o Iraque estava na chave. Nesse grupo, pelo jogo contra a Bélgica, o Paraguai teve o primeiro treinador expulso da história das copas, depois que o treinador Cayetano Ré foi flagrado vendendo óculos e relógios fora da área técnica.

Nas oitavas o Paraguai tomou um chocolate de 3 a 0 da Inglaterra, todavia, os paraguaios conseguiram vender um cavalo para Troia, e assim surgiu a expressão "cavalo paraguaio".

Copa do Mundo de 1998Editar

 
Paraguaio marcando (ie, quebrando) um brasileiro.

Seleção paraguaia conhecida também como "Gamarra e mais 10". O time simplesmente não tomava gol (apesar de não fazer tambeém). Os zagueiros paraguaios, treinados como fiscais de alfândega na Ponte da Amizade, simplesmente não deixava nenhum atacante adversário passar, e inclusive roubavam seus relógios. Finalmente fez alguma coisa de bom para a humanidade ao eliminar a Espanha.

Apesar de toda banca, foi eliminado novamente nas oitavas-de-final e cumpriu o seu papel de cavalo paraguaio. O adversário foi a França que fez o seu único gol nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação com gol de mão do técnico (aquela copa foi comprada para a França de qualquer forma).

Copa do Mundo de 2002Editar

 
Paraguaio marcando (ie, quebrando) um argentino.

O Paraguai cai num grupo moleza com África do Sul, Eslovênia e algum time bom que classificou ao lado do Paraguai.

Mas novamente empaca nas oitavas-de-final, desta vez para a Alemanha...

Copa do Mundo de 2006Editar

Mesmo caindo num grupo com o tal de Trinidad e Tobago, o Paraguai nem conseguiu se classificar...

Copa do Mundo de 2010Editar

 
A principal estrela da equipe paraguaia na Copa de 2010 comemorando seu 2º gol no mundial.

O Paraguai classifica-se para a sua quarta copa consecutiva, depois de disparar nas eliminatórias sul-americanas, mas depois cansar como todo cavalo paraguaio, e só terminou classificado porque vão para a copa 10 de 15 seleções sul-americanas.

Mesmo sem um jogador-chave (que apesar de levar um tiro na cabeça não morreu), consegue o feito de ser eliminado só nas quartas-de-final, e ainda assim depois da eliminação de seus vizinhos Brasil e Argentina. Ainda assim, o mundo inteiro considerou que o destaque paraguaio na Copa permaneceu em Asunción.

Na Copa AméricaEditar

Em toda competição de Copa América, o modus operandi da seleção paraguaia é o seguinte: empatar todos os jogos da fase de grupos, se classificar em segundo ou terceiro graças a alguma regra maluca que os paraguaios subornaram a CONMEBOL pra criar e ser eliminado na fase de mata-mata seja nos pênaltis ou na prorrogação. Em todos os jogos, o time entra em campo com o objetivo de não tomar gols e os esquemas táticos são os mais arrojados possíveis, o favorito dos paraguaios é o 5-4-1, com 5 zagueiros, 4 volantes e 1 "falso 9" que na verdade é um volante que fica marcando a saída de bola adversária e quando consegue um desarme dá bicuda pra frente (essa formação serviu de inspiração para Tite, comandante da escrete canarinho, que chegou a usar um esquema parecido com Gabriel Jesus jogando de "volante centroavante"). Quase sempre o craque da partida é o goleiro, pois ele é o responsável por defender mais de 50 chutes de dentro da área.

Contra os paraguaios a seleção Pau-Brasil teve boas e más lembranças. A pior de todas elas foi em 2011, quando em (mais) uma disputa de pênalits todos os jogadores brasileiros erraram as cobranças para a surpresa de todos (quer dizer, todos menos o Elano, pois todo mundo sabia que ele ia errar). Teve nego que chutou a bola na lua, outro acertou a cara dum cinegrafista, maluco chutando na casa do caralho ou no peito do goleiro. Mas, na maioria das vezes a vitória ficou para Cavaleiros do Brasil, como em 2019, quando em (mais) uma disputa de pênaltis o Paraguai foi derrotado por 4x3. Mas também, o que diabos o treinador esperava ao colocar pra bater o quinto chute um jogador do Sardinhas FC?

Apesar de isso tudo, o Paraguai ainda conseguiu ser campeão da Copa América duas vezes nos anos 70. Dizem as más línguas que os jogadores da seleção eram na verdade brasileiros com identificação falsificada.

Principais ÍdolosEditar

NotasEditar

  1. Do campeonato de quem cruza a fronteira mais rápido...