Seleção Tchecoslovaca de Futebol

A Seleção Checoeslovaca Representava a Checoslováquia nas competições da FIFA , é só outra seleção que sumiu de vez da terra junto com a seleção da Alemanha Oriental da Iugoslávia e da URSS.

Copa do Mundo de 1934Editar

A Checoslováquia estréia em copas , consegue ferrar no mata-mata Roménia , Suíça e Alemanha (logo antes de Hitler cometer atitudes de emo).

Na final amarelou e acabou perdendo o título para a Itália , foi considerada a segunda seleção a amarelar nas finais de copa (sendo a primeira a Argentina).

Copa do Mundo de 1938Editar

A Checoslováquia consegue a vaga para essa copa após derrotar uma tal de Bulgária.

Nas oitavas derrotou a porcaria da Holanda (pelo menos o time da Holanda era muito ruim naquela época) e isso foi antes de chegar as quartas e amarelar diante do Brasil.

Copa do Mundo de 1954Editar

Eliminada na primeira fase , sem chance de play-off.

Copa do Mundo de 1958Editar

Copa que a Checoslováquia não passava de uma simples coadjuvante a única coisa boa que essa seleção fez foi golear a Argentina por 6 a 1 fora isso , nada.

Copa do Mundo de 1962Editar

Copa que a Checoslováquia começou a melhorar seu futebol.

Na copa conseguiu um empate com o Brasil e uma vitória contra a Espanha , mas eles tiveram o feito de perder para um tal de México.


Nas quartas eliminou a Hungria , que ali já não incomodava mais tanto assim. Na semi-final derrotou a Iugoslávia (um de seus fregueses eternos).

Na final amarelou para o Brasil (de quem era freguês eterno) e acabou se sagrando bi-vice.

Copa do Mundo de 1970Editar

Se classificou para essa copa numa maior cagada , após bater a Hungria na repescagem. Na copa perdeu de todo mundo só pra variar.

Eurocopa 1976Editar

O maior momento da história da seleção viria seis anos depois, quando venceriam o Euro 76 após míseros dois jogos, contra a Alemanha Ocidental nos pênaltis, mesmo com o gol do título sendo feito de maneira completamente involuntária. Mas como alegria de pobre dura pouco, não conseguiram se classificar para a Copa do Mundo dois anos depois.

 
Dizem as lendas que apenas um jogador ganhou o Euro 76, com o resto do time sendo tratado como perdedores

Copa do Mundo de 1982Editar

Mesmo caindo no grupo de um tal de Kuwait , a checoslováquia nem conseguiu passar.

Copa do Mundo de 1990 (Adeus a copa do mundo)Editar

Conseguiu a vaga após eliminar a potência de Luxemburgo.

Na copa derrotou os fregueses Áustria e Estados Unidos , apesar de ter apanhado pela Itália de Baggio.

Nas oitavas derrotou a pobre seleção da Costa Rica por 4 a 1 , que ali estava aprendendo a jogar futebol.

Na tão inesperada quartas de final , foi batida pela Alemanha e assim a Checoslováquia finalmente se dividiu e deu adeus as copas do mundo.