Abrir menu principal

Desciclopédia β

Seleção Tonganesa de Futebol

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!

Herói nacinonal de Tonga e autor do último gol do time dos maconheiros.

IntroduçãoEditar

Para começar, veja só o nome dessa seleção: >>Tonga<<

Tonga se associou à FIFA há apenas duas semanas e já conseguiu jogar 4 partidas das quais perdeu duas, perdeu mais uma e ganhou de Samoa Americana. Ou seja, vai ter que esperar mais quatro anos para o próximo fracasso e tudo isso sem mencionar a derrota por 22x0 diante da Austrália há três semanas.

HistóriaEditar

Tudo começou quando um grupo de maconheiros e bomconheiros da região travaram uma guerra em que disputavam aquelas ilhas insignificantes que se localizam no meio do Pacífico para que pudessem plantar suas respectivas ervas, a maconha e a boaconha. Ao longo dos anos, quanto mais eles se matavam, mais a população ia diminuindo (óbvio, PORRA!). Então representantes das duas gangues entraram em um acordo. Decidiram que a região seria disputada através de uma partida de Futebol. O primeiro passo foi procurar um campo em meio àquelas plantações de ervas e, apesar de ser um local bom para se jogar, ninguém se arriscava a arrancar uma mudinha sequer da planta para abrir espaço para o campo. As ilhas estavam quase totalmente tomadas pelas plantações, sobrando apenas um terreno acidentado, barrento e que passava um córrego no meio. Os bomconheiros queriam que a partida fosse realizada ao lado direito do córrego, os maconheiros queriam o lado contrário, o resultado disso foi uma outra guerra. Nesta morreram ainda mais tonganeses, até que os representantes das duas gangues decidiram que a partida seria realizada nos dois lados, incluindo o córrego. Desta Guerra sobraram apenas 23 tonganeses, um deles era usuário dos dois tipos da droga, portanto foi eleito o juiz da partida.

Numa tarde de Domingo, os 23 habitantes restantes da região se reuniram à beira do córrego e começaram a partida. Este dia foi conhecido como "Domingo Sangrento" (inspiração para a música do YOU2be "Domingo, Domingo Sangrento"), pois o jogo foi duro e brutal. Qualquer coisa era motivo para violência como um gol perdido, um cartão levado, uma falta dura, um cruzamento errado, um gol contra... Assim as coisas iam correndo, muitos morreram antes do término do primeiro tempo, incluindo o juiz, o segundo tempo começou sem regras, o que tornou tudo isso ainda mais terrível. Antes do final da partida, havia sobrado apenas alguns representantes dos maconheiros e um dos bomconheiros, o segundo foi morto e sua cabeça serviu de bola para marcar o gol da vitória do time adversário.

Os maconheiros decretaram esse dia como o mais importante do país, uma espécie de dia da independência.

NOTA: Os maconheiros só consumiam a maconha, logo a boaconha se extinguiu da região para sempre.

NOTA2: Os tonganeses desenvolveram uma forma de reprodução bastante curiosa e assim perpetuaram a espécie.

NOTA3: A capital do país foi batizada de Tongamandápio.

A Formação da SeleçãoEditar

Um século depois do triunfo dos maconheiros, Tonga forma sua seleção de futebol no mesmo dia da partida que definiu o futuro da nação. Os primeiros jogadores foram:

Time dos Sonhos
Jogador
1 Tua avó
3 Zé Colméia
4 Mirandinha
5 Alfafa
6 Meu pinto
7 Seu cu
8 Beira-Mar
9 Zifode
20 Costalarga
11 Zé Capeta
12 DIDU
15 Leonardo Quintão (chuta-bunda)
22 Menina Pastora Louca
24 Pit Bicha
25 Silvio Santos
26 Pégasus
27 Jaiminho (Tongamandapiano)
28 NERD Dançante Louco
29 Lindomar
30 Timmy Turner
31 Chaves
22² Ace Ventura
33 Quico
34 Zé Bob
35 Baby (Família Dinossauro)
37 Josip Broz Tito
38 Silveirinha
39 Piu Piu
40 Lovefoxxx
69 Tati Quebra Barraco