Seleção da República Democrática do Congo de Futebol

A Seleção da República Democrática do Congo é um time africano apelão pra cacete , mas isso é só na áfrica porque mundialmente o time está uma merda.

FundaçãoEditar

A seleção foi fundada há muito tempo por africanos da máfia , eles criaram uma bola , juntaram 10 caras , montaram um gol com pistolas e assim nasce a seleção.

Em 1972 todos os jogadores são condenados a servir a Mobutu , o ditador tirano de lá. Em 1974 eles se classificam para a copa africana , graças ao auxílio dos novos jogadores que eram escravos refugiados da Etiópia.

Os escravos estavam eram ótimos (para os padrões africanos é claro) , logo depois o Zaire consegue a vaga para a Copa do Mundo de 1974 na Alemanha resultado: é massacrado por Brasil , Escócia e Iugoslávia , foi sua melhor atuação em copas. O único feito dessa seleção na copa foi que o zaire foi a primeira seleção da áfrica dos manos a participar de copas do mundo.

Copa do Mundo de 1974Editar

Na Copa de '74, o ainda chamado Zaire foi eleito o palhaço da competição, perdeu o primeiro jogo de 2-0 pra Escócia, perdeu o segundo de 9-0 pra Iugoslávia e ainda perdeu o terceiro de 3-0 pro Brasil, cujo jogo teve uma cena bizarra jamais esquecida na história dos mundiais, depois que o placar estava 3-0 faltando 5 minutos pro fim do jogo, o Brasil iria cobrar uma falta, mas Ilunga saiu da barreira e deu um chutão na bola, ele pensou que seria expulso, mas Rainea só deu um amarelo. Acontece que Ilunga fez aquilo de propósito, pois na época o Zaire sofria nas mãos do ditador arrombado Mobutu Sese Seko, que disse que se eles perdessem do Brasil por 4 gols ou mais não deixaria os jogadores voltarem pra casa, aquilo foi pra tirar a concentração dos brasileiros.

Mwamba Kazadi, goleiro responsável pela eliminação do time teve sua casa queimada e sua família sequestrada pelos rebeldes.

Copa Africana de Nações 1968Editar

Cai no grupo de potências africanas como Gana , Senegal e Congo.

Na semi-final eles eliminam a Etiópia que aquela altura já devia ser a favorita do grupo , na final vence com Gana e conquista seu primeiro título.

Copa Africana de Nações 1974Editar

Cai na fase de grupos de sacos de pancadas africanos como Congo , Guiné e Maurício.

Nas semi-finais eles derrotam o Egito e até aí já estavam se achando e na final ganhou da porcaria da Zâmbia e se sagra bissexual bicampeã.

Formação da Seleção atual (2011-)Editar

  1. Seu Jorge
  2. Wakamula
  3. Seu pai
  4. você
  5. Professor Aloprado
  6. Ja Rule
  7. 50 cent

e mais alguns canibais

 
Seleção indo jogar a copa.

Jogadores FamososEditar