Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bambu.jpg Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.


Semente significa que nascerá alguma coisa desde que encontre condições para isso, nem venha me dizer que se gera vida, porra é semente, isso é só uma bobagem bíblica, que por sinal nem sei porque todo brazuca tem bíblia em casa, sendo que o que mais se diz é pra não misturar a semente, que na bíblia se sabe que é porra, e o que mais se faz por acá é misturar smente de todos os biotipos conhecidos e até desconhecidos.

Dando Recebendo a luzEditar

 
Semente lu-xu-o-sa encontrada no jardim da casa do Clodovil, até agora não acharam o tipo de terra adequado para que germinasse.

Uma semente de uma planta em geral precisa de luz, de preferência a do Sol, precisa de água ou de xixi, caso falte água, e nem sempre, mas quase sempre vezes de terra, semente adora se enterrar bem profundamente. Essas as exigências para que germine vire uma planta... a partir daí, pode surgir qualquer coisa, desde as mais úteis até as florzinhas inúteis sem propriedades que são manipuladas apenas e tão semente, corrigindo, somente para ir nos vasinhos, mas isso eu já xinguei tanto nos artigos das flores que até perdi o gosto nisso. Falando em gosto, algumas sementes servem para serem comidas e não o fruto, ou a flor, como por exemplo o girassol e algumas outras que nem tô à fim de lembrar agora. As sementes que sevem para ser consumidas, seja por pássaros ou pessoas, têm um arzinho mais sem vergonha que as outras sementes.

 
Esquilo tentando plantar sementes na tábua.

Regando bem uma semente na Terra com água, ou com xixi como já mencionado, poderemos após algum tempo ver um broto de alguma coisa, algumas vezes essa coisa pode ser perigosa, nem pense em planta carnívora, são coisa perigosas daquelas que se usadas de uma certa forma fazem ver coisas, e até você já deve imaginar quais são elas.

Uma semente para se caracterizar com tal deve ter certas partes, como um envoltório, e a parte de drento, que pode ou não ter um núcleo, mas alguma ssemnetes ainda conservam partes sexuais aí, eu não ando me olhando essas coisas, mas elas mesmas são sem vergonhas porque as po´roprias plantas espalham por aí, sem precisar que nenhum bicho a derrube ou replante. Isso mesmo: Andam largando sementinhas, soltando no vento, derrubando, espirrnado e até arremessando sosinhas. Não duvide disso subestimando os vegetais.

Recebendo nutrientesEditar

A sementes se nutrem para formar brotos, de tudo que é porcaria mesmo, inclusive e sobretudo bosta, coisas que para muitos animais é apenas entulho, para as sementes pode ser nutriente, incluindo também, cadáveres. Elas nem choram uma morte, apenas aproveitam da melhor forma possível, as sementes ganham de bichos que comem de tudo, até larvas, mesmo dos carniceiros as semnetes ganham e ainda ficam felizes em comer tanta nojeira... mas claro que tudo têm limite, as sementes não se nutrem de plástico, nem comem tua mãe... Não foi para ofender, é que para aproveitar uma pessoa como adulbo, está tem que estar morta e, sua mãe está vivinha pelo que eu sei, viu, não foi para ofender. Já a sua bisavó deve tomar cuidado, por exemplo onxde senta, caso sentese na terra e tiver uma semente, a sementinha pode se confundir achando que essa múmia já morreu e comer a bunda da tua bisavó... Não foi para ofender novamente, pois comer aí é no sentido de se nutrir.

Recebendo águaEditar

 
Se faltar água, regue com qualquer coisa, mas para não ser chamado de emo, troque as lágrimas por xixi.

Nem vou me repetir: Se não tiver água regue com xixi, que as semnets nem notam, já quando já são plantas pode ser que sim, mas sendo sementes, xixi é melhor do que deixá-las na seca. No caso da luz, algumas vezes a luz do Sol pode ser substituída por uma lanterna, no caso da água o melhor substituto conhecido é o suco de animal chamado xixi, não tem jeito. Mas é melhor que tenha água, se tiver basta colocar nas sementes, em geral na terra em que elas estão (lembrando que tem algumas que se desenvolvem até em paus que não tem nada a ver com elas). Colocar nem demais nem de menos, daí as semnetes ficam alegrinhas e gozam de bem estar, fazendo a planta surgir em pouco tempo.

Se a água estiver imunda, não faz mal, a semente faz sua parte, depois é que essa água de lodo não deve jamais ser usada, como por exemplo para lavar o que saiu da planta. De qualquer forma seu imundo, de preferência pra água purinha para qualquer que seja o fim, apenas se for caso de emrgência, jogue água suja nas sementes. A semente, claro, não está nem aí, já dito que ela aproveita até cocô que é uma beleza. Nem vou me repetir: Se não tiver água regue com xixi, que as sementes nem notam, já quando já são plantas pode ser que sim, mas sendo sementes, xixi é melhor do que deixá-las na seca. No caso da luz, algumas vezes a luz do Sol pode ser substituída por uma lanterna, no caso da água o melhor substituto conhecido é o suco de animal chamado xixi, não tem jeito. Mas é melhor que tenha água, se tiver basta colocar nas sementes, em geral na terra em que elas estão (lembrando que tem algumas que se desenvolvem até em paus que não tem nada a ver com elas). Colocar nem demais nem de menos, daí as semnetes ficam alegrinhas e gozam de bem estar, fazendo a planta surgir em pouco tempo.

Se a água estiver imunda, não faz mal, a semente faz sua parte, depois é que essa água de lodo não deve jamais ser usada, como por exemplo para lavar o que saiu da planta. De qualquer forma seu imundo, de preferência pra água purinha para qualquer que seja o fim, apenas se for caso de emrgência, jogue água suja nas sementes. A semente, claro, não está nem aí, já dito que ela aproveita até cocô que é uma beleza.