Abrir menu principal

Desciclopédia β

Senhor Tromba

Descomics.jpg

Este artigo é parte do Projeto Descomics, o seu universo de personagens.

A estreia de Senhor Tromba nos quadrinhos

O Senhor Tromba, ou Senhor Nariz, é um super-herói do Descicloverso, integrante do grupo Novos Mutantes Geração Y. Criado por Oliver Chan, em 1996, Senhor Tromba é um mutante da nova guarda, gerado em uma época onde a genética estava em alta, graças ao Projeto Genoma na época.

Índice

HistóriaEditar

Nascido em uma família de classe média em um bairro comum de Nova Nova Nova Nova Iorque, Fabiano Nozzi era um garoto normal, como qualquer outro, exceto por um problema genético que o diferenciava de qualquer ser humano vivo. Fabiano Nozzi nasceu com uma mutação rara, conhecida atualmente como Síndrome do Nariz de Pinóquio, ou pinocchiossyntomis. Esta mutação no gene N faz com que a pirâmide nasal cresça desenfreadamente, devido a uma condição que faz com que os ossos da face se tornem ligados à cavidade nasal, alogando o tamanho do nariz com firmes paredes ósseas. Por causa desta síndrome, o nariz de Fabiano chegou a 37 centímetros de comprimento, formado por puro tecido ósseo, com rigidez impressionante, e crescendo ainda mais.

Como as paredes ósseas do nariz de Fabiano eram muito irrigadas, a estrutura nasal não poderia ser cortada. Fabiano estaria fadado a viver com este nariz disforme para o resto de sua vida. Esta condição impedia Fabiano de interagir com outras crianças, pois a humilhação era muito grande. Nas poucas tentativas de sair de casa e conviver com pessoas diferentes, Fabiano sofreu muito com o desprezo. Na última tentativa de sair de sua casa, Fabiano foi chamado de tucano, tromba, tamanduá, entre outros nomes. Fabiano prometeu nunca mais sair de seu lar.

Fabiano cresceu preso, tendo de estudar em sua casa. Como não poderia sair de casa para brincar, Fabiano passou os dias estudando e praticando alguns esportes no quintal de sua casa. Eventualmente, motivado por filmes de ação, Fabiano treinava artes marciais com seu pai, que era militar. Conforme ia treinando com seu pai, Fabiano percebeu que poderia usar seu longo nariz como um pequeno braço e assim conseguir derrotar seu pai nos treinos. Durante vários anos, Fabiano ficou treinando esportes e artes marciais, mas nunca esquecendo dos estudos.

Em certa ocasião, a casa da Família Nozzi foi invadida por assaltantes armados. Fabiano, com 22 anos na época, encontrava-se sozinho na residência. Usando seu conhecimento de defesa pessoal, Fabiano conseguiu deter todos os bandidos. Usando golpes de seu nariz ósseo, Fabiano conseguiu derrotar os 6 assaltantes. Ele percebeu que a potência do golpe de seu nariz se assimilava a um golpe potente com um bastão de beisebol. Fabiano viu neste episódio a oportunidade de usar este talento para algo maior.

CarreiraEditar

 
Um duelo entre Pinoquino e Senhor Tromba

Sabendo do poder que encontrava em seu nariz imenso, e conhecendo suas habilidades marciais, Fabiano começava a se imaginar combatendo a criminalidade em Nova Nova Nova Nova Iorque. A experiência ocorrida poucos dias atrás lhe deu ânimo para tal. Ao se tornar um heroi, Fabiano poderia transformar sua condição em algo útil e assim, poderia sair tranquilamente pelas ruas da cidade, sendo ovacionado em vez de ser ofendido.

Antes de combater a criminalidade, Fabiano teve de pensar em um nome e um uniforme. Aproveitando-se de um apelido usado para ofendê-lo, Fabiano criou sua identidade secreta. A partir daquele momento, Fabiano Nozzi transformava-se em Senhor Tromba. Além disso, criou também um uniforme, de cor bege, com alguns acessórios que poderia achar útil durante as investidas contra o crime organizado.

Seu primeiro ato foi em um beco na cidade, onde deteve uma gangue de trombadinhas. Em poucos segundos, o Senhor Tromba derrotou 13 bandidos com o poder do nariz-bastão. Uma técnica inventada por ele mesmo, o gira-nariz, derrotou os 13 gatunos. Após esta investida com sucesso, Senhor Tromba foi derrotando criminosos mais perigosos. Cada vez mais a cidade tornava-se um local seguro, graças ao trabalho do Senhor Tromba.

Em pouco tempo, após vários criminosos serem presos, o Senhor Tromba foi ficando conhecido. Os criminosos já temiam este vigilante e os cidadãos se sentiam mais seguro, sabendo que havia um heroi capaz de eliminar a criminalidade da cidade. Graças a isto, Senhor Tromba foi convidado pelo Professor Chico Xavier a integrar a equipe Novos Mutantes, junto com outros herois mutantes.

Poderes, habilidades e armasEditar

Nascendo com uma mutação genética rara, o nariz do Senhor Tromba cresceu até chegar aos 42 centímetros. Como um terceiro braço, Senhor Tromba usa esta probóscida para espancar os inimigos. Comprido, rígido, maciço e pesado, este nariz é um verdadeiro bastão. Com um treinamento aplicado ao nariz, este bastão natural ficou mais poderoso que um cassetete, e mais ligeiro que um nunchaku. Com suas habilidades em artes marciais e sua potente arma nasal, Senhor Nariz tornou-se um homem difícil de ser derrotado.

Além de seu bastão natural, Senhor Nariz usa alguns equipamentos e armas. Ele sempre leva um pouco de rapé em seu bolso, para usar sua arma natural como uma metralhadora. Também leva consigo algumas substâncias odoríferas, descongestionante nasal, máscara de gás, tampão de nariz e um ampliador de potência, colocado em seu nariz para aumentar o poder do impacto, assim ele pode quebrar paredes com seu nariz.

VilõesEditar

  • Orelha: Tendo uma condição genética, Earl Orellano possui as orelhas imensas. Usando estas orelhas gigantes como arma e escudo, Orelha entrou para o mundo do crime e hoje é o pior inimigo do Senhor Tromba.
  • Pinoquino: Um boneco de madeira narigudo e vivo, com inteligência e habilidades de luta. Pinoquino sempre faz grandes duelos de espadas narizes com o Senhor Tromba. O nariz de Pinoquino é maior do que o do Senhor Tromba.
  • Elefantos: Um elefante comum com inteligência de um ser humano comum. Elefantos é um vilão muito destrutivo.
  • Pelicano: Albert Pozzo, chefe do crime na cidade de Nova Nova Nova Nova Iorque, é um dos vilões que mais dá trabalho para o senhor Tromba.

Ver tambémEditar