Abrir menu principal

Desciclopédia β

Sentinela do Sul

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Sentinela do Sul foto da cidade por completo consegue caber em uma imagem de 300 pixels!

Sentinela do Sul é uma cidade que fica no cantão da região de Porto Alegre. Lá é a única cidade pelos arredores do cafundó do Judas que tem um mercadinho que é abastecido mensalmente. Ou seja, se você quiser um hot pocket ou hot burguer ou hot sei-lá-das-quantas, é só esperar 15 anos para conseguir porcarias industrializadas.

Quando se entra na cidade, grande maioria pensa "onde está a maldita cidade?" É aí que quando veem o tal do mercadinho descobrem que o mercadinho é a cidade.

HistóriaEditar

Surgiu após uma grande queda de um político. Tal político precisava de forças para poder sobreviver, vulgo precisava de poder político e centenas de idiotas ignorados pedindo ajuda.

Então acabou aterrissando com seu jatinho particular num local que era uma fazenda que não produzia nada além de crianças. A família tinha 32 crianças e não tinha entrado no Guinnes ainda. O milionário político foderoso fundou um circo de horrores mostrando os pobres deformados de lá e faturou muito dinheiro, o suficiente para criar uma mansão.

Aos poucas pessoas se reuniram e foi um processo natural: em pucas décadas passou de vila para cidadezinha. Assim a cidade estava no top de comércio. Todos passavam por lá.

Então uma cidade que não tinha nada a ver com Sentinela do Sul, lançou uma bomba atômica nela reduzindo toda população e cidade em um mísero mercadinho de merda.

O nome da cidade que lançou era Calmon que fica no oeste catarinense. Eles estão em guerra a muito tempo... Pelo menos é o que diz Sentinela do Sul. oi

AtualmenteEditar

Foi eleita a cidade com o melhor mercadinho do ano e do Rio Grande do Sul. Após uma breve briga com as cidades vizinhas que queriam comprar açúcar lá, Sentinela do Sul acabou sendo isolada do comércio e faz agora comércio de subsistência. O dono do mercadinho virou o novo prefeito e se lançou para a vida política.

Atualmente diz que quer construir uma fonte com o dinheiro público que não recebe, já que é o único morador de lá.

Ver tambémEditar