Abrir menu principal

Desciclopédia β

Narutolee.jpg Este artigo é sobre um anjo!

E pode ter asinhas de galinha, tocar harpa e fazer uma pose gay imitando um bebê, ou ter 6 asas gigantes e usar armadura. Conheça outros clicando aqui.

Cquote1.png Santo, Santo, Santo, é o Senhor dos...ah! Já estou de saco cheio de ficar falando isso! Cquote2.png
Serafim sobre Deus

Os Serafins (singular Serafim, que não é nome de marceneiro) são anjos de 1ª grandeza que passam vida unicamente a declamar "Santo, Santo, Santo, é o Senhor dos Exércitos: a terra toda está cheia de Sua glória". São os mais elevados anjos da ordem angelical.

FisiologiaEditar

 
É comum os Serafins pararem na mesa de operação por não tomarem cuidado com seu excesso de calor

Os Serafins possuem 6 asas, pés e mãos com 6 seis dedos e emitem constante calor e radiação. Apesar de serem os manda-chuvas, figurativamente falando pois todos sabemos que o manda-chuvas é Júpiter, que trabalha em outro setor (prédio G, salas 03 e 04, de segunda a sexta das 8:00 as 16:00), eles costumam ser retratados com as asas cobrindo seu corpo, que em geral é repleto de queimaduras de 2º e 3º graus. Muitos serafins tem dificuldades de escrita devido a problemas com polidactilia, nos quadros esse defeito congenito costuma ser omitido para não revelar aos fiéis que os mais elevados anjos são sujeitos de 6 dedos.

OcupaçãoEditar

 
"Ai, minha asa! Ficar carregando esse balofo e ajeitar essas asas é um porre! Vai pra lá com essa asa na minha cara!"

A vida de um serafim, como relatado acima é unicamente ficar declamando a glória de Deus. Nos intervalos para almoço e café da tarde, eles ajudam na condução do cosmos. Alguns serafins, em claro desvio de função, são obrigados a carregarem o trono de Deus, sem pagamento de hora extra.

Os Serafins costumam ser alvo de chacota e inveja por parte dos outros anjos. Como são a classe mais alta e não fazem nada ou muito pouco além de ficarem cantarolando ou falando o dia inteiro, enquanto os outros anjos se ralam até o osso, os serafins tem uma notória reputação de pedantismo.

Em 1567, o monge franciscano Paracelso, escreveu em seu livro "Anjos Cabalísticos" que um dos motivos da rebelião de Lucifer, o famoso Satanás, foram os privilégios que a classe dos serafins possuia, em detrimento das outras classes de anjos.

  "...Teriam sido essas as palavras do senhor das trevas: "Eu, o mais belo e capaz dos anjos de Deus, eu que sou aquele que Carrega e Traz a Luz, A Estrela da Manhã, tenho de ficar abaixo desses burgueses e reacionários que apenas ficam a bajular o Excelso? Que apesar de possuirem 6 asas, não vão a lugar nenhum? Que tem 6 dedos mas jamais põem a mão na massa ? Isso é um ultraje a classe dos querubins! E a todas as classes angelicais!"..." - Paracelso, Anjos Cabalísticos, página 74, ano de publicação - 1567, 1ª edição, editora do Vaticano, impresso nas gráficas de Roma  

No mesmo livro, Paracelso alega que Lucifer tentou seduzir os serafins para sua rebelião.

  "...Lucifer, ainda um ser de luz, aproximou-se dos Serafins e declarou: "Irmãos! Vejam como são explorados por esse ditador que se posta de amigo! Esse patrão que suga o sangue dos trabalhadores, mesmo que esses não tenham sangue, ou corpo...enfim! Veja como ele explora todos vocês! São obrigados a carregarem o trono desse capitalista balofo enquanto tem de ficar repetindo essa musiquinha insuportável! Se eu ouvir mais uma vez esse maldito Trisagion vou enlouquecer! Vocês sofrem com essas queimaduras e ele nem plano de saúde paga! Tem esse monte de asas e ele nem compra uma capinha para cobri-las! Um protetor sequer! E nem para pagar uma cirurgia para tirar esses dedos extras! Nós proletários sofremos nas mãos dessa cobra capitalista!"..." - Paracelso, Anjos Cabalísticos, página 82, ano de publicação - 1572, 3ª edição, editora do Vaticano, impresso nas gráficas de Roma