Abrir menu principal

Desciclopédia β

Sergei Prokofiev

Hammer and sickle.png Este artigo foi aprovado pelo Conselho de Proteção à Moral da Família Soviética como sendo livre de conteúdo subversivo.


Sergei Prokofiev mais um Russo como compositor, na verdade Ucrâniano, foi um dos compositores Soviéticos que existiam no cardápio erudito da união soviética, ao contrário de seus outros dois concorrentes este aqui nasceu bem em cima da era soviética, nasceu muito bonito para os padrões soviéticos que não eram muito bons. Foi um dos "maiores compositores do século XX" já que quase não existiu nenhum compositor desse calibre nesse século.

Índice

InfânciaEditar

 
Sergei, o único homem que sabe a cor de todos os esmaltes que as mulheres usam... OPS! Apartir de hoje descobrimos que um homem também usa!

Filho de um Agrônomo com uma Pianista, foi assim que ele aprendeu o seu maior dom, mas ele não deveria ter orgulho de ter nascido em uma região da Ucrânia, lá seu pai e sua mãe tinham escolhido morar mas ninguém falava inglês na época ou entendia. Sim estamos falando de Ass, uma cidade ucraniana com Bunda no nome.

Enfim, ele aprendeu a tocar Piano e então foi tocar em uma instituição de teatro grátis. Ao contrário de tantos outros compositores, esse aqui não nasceu autodidata ou seja, ele não era autista mas sim não aprendia as músicas só ouvindo elas como tantos outros compositores.

Até parece que precisa ser autodidata para ser compositor.

Mas enfim, ele tinha nascido na futura União Soviética e eles mudaram que Prokofiev fosse um Autodidata e assim fez com que milhares de Brasileiros (tipo Você, eu não) pensassem que Autodidata é autismo.

Enfim, aprendeu tudo o que eles tinham que saber no século passado: Piano, Violino e a Maestria.

CarreiraEditar

Sergei começou na universidade de Kiev, muito famosa por seus gênios soviéticas da região da Ucrânia, na verdade parecia que tudo vinha da Ucrânia na união soviética, atletas da ucrânia, políticos da Ucrânia e agora até maestros da ucrânia. Mas enfim ele se formou na faculdade e recebeu um contrato com o governo.

Porém o governo o incubiu de fazer outras coisas, como ele não podia sair do país ele tinha que fazer óperas e dirigir peças como "A branca de neve" e Romeu e Julieta versão comunista, e tudo tinha que se parecer com a Rússia. Depois de 10 anos compondo para a união soviética ele decide fugir dela para poder crescer.

Afinal a imagem de "cara bonito da união soviética" era podre. Ele ficou exilado com um outro político que ele tinha fugido para os EUA, um outro Sergei. Ambos tinham passado pelo estreito de greenwich e chegaram em San Francisco.

Prokofiev começou em Nova York onde não se deu muito bem, depois de 3 anos passando fome nos Estados Unidos ele decide voltar de novo para a União Soviética onde quem sabe ele não morra de fome, apesar de que todo mundo fica com fome lá e também não era tão diferente estados unidos e União Soviética um do outro.

Era praticamente a mesma coisa.

Retorno à URSSEditar

Depois de retornar à URSS a vida do pessoal que morava lá se tornou um pouquinho mais divertida ou variada, ele ficou lá até a morte e pelo jeito nunca se arrependeu dessa escolha. Isso até que colocaram gente estranha na casa de Sergei, na União Soviética era assim: Se você tinha uma casa e tinha um quarto sobrando o governo colocava alguém ali pois a casa não era tua, era do governo, sacou?

Por fim, ele foi uma das figuras soviéticas mais importantes fazendo várias músicas que vão desde o hino da união soviética até aquelas histórias russas para entreter a população e distraí-la também pois a União Soviética era bem "limitada".

E foi assim, ele criando óperas e Sinfonias até morrer de velhice na união soviética.

O fimEditar

Sergei um dia tentou fugir pois ele não aguentava mais. Ele tomou essa decisão depois que ele ouviu comentários sobre sua cara e como ele ficava estranho nas fotos Soviéticas sendo associado na época à um extraterrestre pelos Americanos. Ele pulou a cerca da divisa ucrânia/bulgária e acabou levando um tiro de um caçador bulgáro que estava caçando na hora, ele pensando que era o Pé grande atirou sem exitar.

Mais tarde, naquele dia, a União Soviética pediuuma forte oferenda se não um ataque militar na bulgária, então foi resolvido o negócio.

Ver tambémEditar

v d e h
  ♫♫♫ Compositores da Música Erudita ♫♫♫

AlbinoniBachBalakirevBarberBartókBeethovenBelliniBerliozBeyerBizetBoccheriniBorodinBrahmsBrucknerCarlos GomesChopinClara SchumannCorelliCuiDebussyDelibesDonizettiDenzaDukasDvorakElgarFauréFučíkGambolputtyGluckGounodGriegHandelHaydnHolstJoplinKhachaturianLeoncavalloLisztMahlerMascagniMassenetMendelssohnMonteverdiMontiMozartMussorgskyOffenbachOrffPachelbelPaganiniPalestrinaPeppinoPonchielliProkofievPucciniPurcellRachmaninoffRavelRichard StraussRimsky-KorsakovJuventino RosasRossiniRubinsteinSaint-SaënsSalieriSatieScarlatti PaiScarlatti FilhoSchoenbergShostakovichSchubertSchumannSibeliusSmetanaSousaStrauss FilhoStrauss PaiStravinskySuppéTartiniTchaikovskyTelemannVerdiVilla-LobosVivaldiWagnerWaldteufelWeberZappa