Abrir menu principal

Desciclopédia β

Serrano do Maranhão

Serrano do Maranhão é um pasto perdido no meio do Maranhão. Atualmente, existem cerca de 5.000 pessoas se ferrando nesse fim do mundo. Obviamente, o maior sonho desses coitados é sair o mais rápido possível dali, porém, esse sonho está bem distante, pois Serrano do Maranhão é tão pobre que nem possui um pau-de-arara para levar toda a galera para morar em alguma favela de São Paulo ou do Rio de Janeiro.

Índice

HistóriaEditar

 
Moderno cais de Serrano do Maranhão.

Nos primórdios, Serrano do Maranhão era apenas um terreninho sem graça, que servia apenas para os animais maranhenses soltarem um cagão sossegadamente. Alguns animais também iam até Serrano do Maranhão para se esconder dos caçadores. Esta estratégia sempre dava certo, pois os caçadores não faziam nem ideia de como chegar no terreno de Serrano do Maranhão.

Porém, tudo que é bom acaba. Certo dia, alguns colonizadores perdidos chegaram no terreno de Serrano do Maranhão, e afugentaram todos os animais cagões de lá. Apesar do cheiro de merda persistir, os colonizadores não pensaram duas vezes, e decidiram que iriam fixar moradia por lá mesmo, afinal, era melhor morar no fim do mundo do que não morar em lugar nenhum.

Com esse pensamento, os colonizadores construíram os primeiros barracos da região, estes que mais tarde seriam o princípio de uma grande favela. Como precisavam comer, os colonizadores também iniciaram uma grande plantação de mandioca, pois sabiam que esse era o produto mais útil - Afinal, se os colonizadores não aproveitassem a mandioca nas refeições, eles poderiam aproveitar de outras formas...

Após os colonizadores terem desenvolvido um pouco a região, eles tiveram uma surpresa bem desagradável. O prefeito espertinho de Cururupu, que gostava muito das mandiocas que eram produzidas em Serrano do Maranhão, resolveu anexar este território a sua cidade, transformando Serrano do Maranhão em um bairro esquecido de Cururupu. Como não tinham pólvora para colocar nas carabinas, os colonizadores tiveram que aceitar isso sem questionar.

Porém, alguns anos mais tarde, após as plantações de mandioca de Serrano do Maranhão secarem, o prefeito decidiu que não adiantava mais manter essa CUrrutela sob o domínio de Cururupu. Então, ele decidiu emancipar Serrano do Maranhão, até porque o terreno dessa nova cidade era totalmente improdutivo, e não servia nem para plantar bananeiras.

Atualmente, Serrano do Maranhão continua no total esquecimento, além de estar com o terreno improdutivo. Bem, mas o importante é que está na condição de cidade.

EconomiaEditar

Atualmente, a economia de Serrano do Maranhão gira em torno do desvio de dinheiro destinado ao Bolsa Família.

EducaçãoEditar

Desnecessária. Para trabalhar na roça, não é necessário saber fazer contas...

SaúdeEditar

Não existe. Como não existem hospitais em Serrano do Maranhão, os moradores de lá tem que pedir ajuda aos pais-de-santo da região.