Abrir menu principal

Desciclopédia β

Seu Jorge


Latino.png QUEM É O CANTÔ?

Este artigo é sobre alguém que tenta, sonha, pensa ou finge que é um cantor.
Não vandalize este artigo, pois Arnaldo Saccomani pode lhe dar um NÃO.

♫ I love to sing-a... About the moon-a and the June-a and the spring-a... ♫
NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Seu Jorge.

Cquote1.png Você quis dizer: Seu Madruga Cquote2.png
Google sobre Seu Jorge
Cquote1.png Laiá laiá, laiá laiá laiá.... Cquote2.png
Seu Jorge ultimamente sobre qualquer coisa...
Cquote1.png Rebola a bundinha aew, Negão! Cquote2.png
Zé Pequeno sobre seu Jorge
Cquote1.png Vou ensinar pra vocês como se assa um porco Cquote2.png
Seu Joge ensinando a cozinhar em Tropa de Elite 2
Seu Jorge, nome artístico de Jorge Mário da Silva, (Belford Roxo, 8 de junho de 1970) é um cantor, compositor , ator e brasileiroe uns dos poucos PRETO afro-descendente que não foi fazer rap ou pagode.

Índice

BiografiaEditar

 
Seu Jorge também é malabarista

Filho do pai João, música feita em homenagem a seu pai, O pai João, música contendo dorgas que faz qualquer um se viciar e ficar cantando o nome do seu pai para ele sai do tumulo e distrubuir dorgas de graça, Pai joão é irmão mais velho do SUPER MARIO, COrno que não sabe que pai João já a comeu. Seu Jorge é Primogênito de quatro filhos,(TODOS DO PAI JOÃO) Seu Jorge teve uma infância super tranqüila, freqüentando a escola e ajudando a mãe a tomar conta dos irmãos. Começou a trabalhar com apenas dez anos de idade em uma borracharia, primeira de várias ocupações como contínuo, marceneiro e office-boy, entre outras. As variadas profissões nunca ofuscaram o seu verdadeiro desejo de se tornar músico. Desde adolescente, freqüentava as rodas de samba cariocas acompanhando o pai e os bailes funks da periferia, e cedo começou a se profissionalizar cantando na noite. Seu Jorge e primariamente conhecido como violonista, mais também toca Baixo Elétrico. Foi aí que a morte de seu irmão Vitório em uma chacina levou a família à desestruturação, e Seu Jorge acabou virando sem-teto por cerca de três anos. A nova virada se deu quando o clarinetista Paulo Moura o convidou para fazer um teste para um musical de teatro. Foi aprovado e acabou participando de mais de 20 espetáculos com o Teatro da Universidade do Rio de Janeiro, como cantor e ator.

Participou depois da formação da banda Farofa Carioca, que lançou seu primeiro CD em 1998 com uma competente mistura da ritmos negros de várias partes do mundo, como samba, reggae, jongo, funk, Pagode Norueguês, Death Angolano, Axé Sueco, Bolero, Reggae Finlandes, Canções de ninar, Mambo Austríaco, choro italiano, Indie-rock Tailandês e Rap Chinês. A partir daí, Seu Jorge tem sua carreira engrenada e passa a participar de vários projetos, como um disco de tributo a Tim Maia e a participação em estúdio e na turnê da banda brasileira Planet Hemp, em 2000.

Seu Jorge é primo do sambista Dudu Nobre. O apelido, ele ganhou do amigo Marcelo Yuka.

Tempo do tráficoEditar

Certo dia o "bandidão" "Dadinho é o Caralho" resolveu arranjar uma treta com Seu Jorge, matou seu irmão e seu tio. Seu Jorge querendo se vingar mudou seu nome para mané galinha e entrou para o tráfico, dando inicio a umas das guerras mais sangrentas que virou filme, no filme mané galinha é interpretado por ele mesmo.

Ascensão a HollywoodEditar

 
Seu jorge na sua grande participação como Xavier Stone no Guitar Hero.

Seu Jorge depois da vários projetos musicais e depois de sua grande atuação no filme "Cidade de Deus" resolveu que queria ser ator. Foi a Hollywood, só que ficou muito tempo desempregado, começou a andar pelas ruas e tocar nas praças. As verdinhas eram poucas, e certo dia foi abordado por Snoop Dog e sua carreata de bentleys, um transeunte relatou que Snoop desceu do carro desacreditado sobre o que ouvia e via. Logo abordou Seu Jorge de forma contrariada, "Cara, WTF?, você é negão ou o quê? para de merda e toca o som dos irmãos pra ganhar um, Rythm And Poetry na veia". Seu Jorge não entendendo muita coisa ignorou e continuou seu som por dias, meses, sob chuva e sol. Até que Bill Murray desiludido por Scarlett Johansson resolveu curtir um passeio e se deparou com a figura e som de Seu Jorge e decidiu levá-lo para cantar na Janela da amada, não a ganhou de volta com o samba, devia ter levado um sashimi... Scarlett apresentou Seu Jorge pros amigos, e ele virou "O Cara". E depois disso mudou-se para os estados unidos e chamou o Brasil de merda de país !

DiscografiaEditar

Álbuns soloEditar

  • Samba Esporte Fino (2001)
  • Cru (2004)
  • The Life Aquatic with Steve Zissou, Studio Sessions, Featuring: Seu Jorge (2005) pela Hollywood Records
  • América Brasil (2007)

DVDEditar

  • MTV Apresenta Seu Jorge (2004)
  • Ana & Jorge: ao Vivo com Ana Carolina (2005)
  • Seu Jorge - Live at Montreux 2005 (2006)

ParticipaçõesEditar

  • Moro no Brasil, com Farofa Carioca (1997)
  • Tributo a Tim Maia (1999)
  • Casa do Samba 3 (1999)
  • A Invasão do Sagaz Homem Fumaça, de Planet Hemp (2000)
  • Swing & Samba-Rock, de Clube do Balanço (2001)
  • Discotecagem Pop Variada, de Jota Quest (2002)
  • À Procura da Batida Perfeita, de Marcelo D2 (2003)
  • "Tranqüilo!", DJ Marcelinho da Lua (2003)
  • Cidade de Deus, trilha sonora (2003)
  • "Estampado" de Ana Carolina, na música "Beat da Beata" (2003)
  • Favela Chic, Postonove 3 (2004)
  • Ana & Jorge AO VIVO, CD gravado ao vivo com a cantora Ana Carolina (2005)
  • "Olivia Byington" CD homónimo de Olivia Byington. Seu Jorge participa no tema "Na ponta dos pés". Samba com letra de Tiago Torres da Silva e música de Olivia Byington (2006)
  • Tropa de Elite 2 (2010)

Carreira no cinemaEditar

 
Segunda personalidade de Seu Jorge, Mané Galinha

Claro depois de Hollywood Seu Jorge foi extremamente assediado pela maior emissora de tv do Brasil para participar das novelas, como garçom, manobrista, segurança... WTF? Se liga na filmografia!

2010 - Tropa de Elite 2 .... Berada 2009 - Beyond Ipanema 2008 - Carmo (filme) .... Amparo de Jesús 2008 - The Escapist .... Viv Batista 2007 - Sleepwalkers .... Lasso Dancer who works as an Electrician 2006 - Elipsis .... Coyote 2006 - Tarantino's Mind - (curta-metragem) 2005 - Casa de Areia .... Massu, de 1910 a 1919 2004 - This Is an Adventure 2004 - À la recherche d'Orfeu Negro 2004 - The Life Aquatic with Steve Zissou .... Pelé dos Santos 2002 - Cidade de Deus .... Mané Galinha 2002 - Moro no Brasil