Abrir menu principal

Desciclopédia β

Shaman

Arband.jpg Este artigo é sobre um(a) artista, grupo musical ou uma banda.

Certamente, seus fãs idiotas alienados o odiarão!



Cquote1.png Você quis dizer: Shemale Cquote2.png
Google sobre Shaman
Cquote1.png Assim na Terra como no Céu, Deus no Alto e Jesus no Baixo Cquote2.png
Padre Metaleiro sobre Luis Mariutti
Cquote1.png Você traiu o movimento Melódico, véio! Cquote2.png
Dado Dolabela sobre Andre Matos
Cquote1.png Agora nós fazemos um som mais progressivo, mais Chitãozinho e Xororó misturado com Sepultura Cquote2.png
Andre Matos sobre Shaman
Cquote1.png Não gosto porque eles nunca gravaram Saint Seya. Cquote2.png
Otaku sobre Shaman
Cquote1.png Se o Angra durou dez anos o Shaman vai durar vinte. Cquote2.png
Andre Matos sobre Shaman
Cquote1.png Melódico não! Nós fazemos "Mystic Metal". Cquote2.png
Andre Matos sobre Shaman (notem que o link está em vermelho, portanto Mystic não existe.)
Cquote1.png Ele é um guitarrista mediano. Cquote2.png
Chimbinha sobre João Batista
Cquote1.png Amém. Cquote2.png
Fãs sobre Jesus
Cquote1.png Acabar? Nunca! Eu canto igual ao Andre Mata! Cquote2.png
Thiago Bianchi sobre Shaman
Cquote1.png A banda está melhor do que nunca. Cquote2.png
Ricardo Confeiteiro sobre Shaman
Cquote1.png Levantem e mordam! Cquote2.png
Thiago Bianchi sobre ninguém comprar cds do Shaman
Cquote1.png 666 Cquote2.png
Jesus sobre Shaman

Índice

HistóriaEditar

O Shaman foi formado no segundo semestre de 2000 e meio, quando os renomados ex-presidiários e religiosos, André Matos (ex-VIP-er, ex-Angra, ex-Shaman, futuramente ex-Solo), Ricardo Confeitore (Ex-confeiteiro e padeiro), Jesus (ex-Messias) saíram da banda Angra e chamaram o irmão de Jesus: João Batista ou Jesus Junior, para ser o guitarrero da banda.

O nome escolhido para a banda foi Shaman, sabe lá Deus o que realmente significa isso, uns dizem que é "Aquele que vê no escuro", outos dizem que é "só um índio curandeiro" e mais uns outros dizem que é apenas uma mistura de uma combinação caseira: "chá com manga".

O Shaman logo começou a lutar para se tornar uma banda conhecido dentro do Cenário Metal, mas não queria ser mais conhecida como melódica o que não deu muito certo porque por mais que tentasse mudar, sempre seria aquela mesma coisa melosa e aguda. Iniciou com uma turnê pela América Latida, América Miada, depois Ásia, Oceano Pacífico, Vênus e Marte onde foram muito bem recebidos por humanos, aliens, marcianos e extra-terrestres.

Como André Mata não tinha a capacidade suficiente para cantar e tocar teclado ao mesmo tempo, Shaman resolveu convidar um tecladista para tocar teclado (uauu): Fábio Rebento (ex-Angra, Filho de Caçulinha que anima as tardes de Fausto Silva). Assim a banda daria iniício a sua primeira gravação, mas no começo estavam sem ideia para o nome do seu 1º disco. A Musa Nissei-Sansei, como sempre preocupado com sua aparência, decidiu que o Álbum se chamaria: VISUAL, que logo foi gravado e mixado em meados de 2002. O disco foi inteiramente gravado na Alemanha com a produção de Sascha Paeth (Filha de Xuxa).

Visual foi um álbum bem recebido em toda a Galáxia e também em mais de 1242 países (uauu). A turnê Visual foi tão bem sucedida que durou um ano e meio, e todos já estavam de saco cheio de escutar Shaman. Foram mais de 1 milhão de shows pelo o Universo, e pessoas pelo mundo todo já sabiam cantar a musiquinha Fairy Tale, inclusive o próprio (ex) Papa joão Paulo II que morreu de tédio. A música ficou tão conhecida, mas tão conhecida que virou até trilha de novela(O beijo do Vampiro, uma novela de Ximbinha e Joelma do Calypso).

Incrível que essa banda, hoje esquecida e abandonada pelos seus próprios fãs, esteve no ano de 2003 nos primeiros lugares da mídia e com o disco Visual que foi eleito a melhor de 2002 e 2004 pelos leitores da Fôia de São Paulo. Ainda em 2004 a banda Shaman tocou uma pro Iron Maiden, ou melhor, abriu pra eles, levando para o Pacaembu cerca de 45 zilhões e meio (Caçulinha foi ver o filho) de pessoas.

A banda, sem nada para fazer, resolveu gravar um show ao vivo numa casa de show para show em Sampa (uauu), com a participação de muitas celebridades nada conhecidas (Srta. Tobas Sammet, Marcus Viado, Andi Peris Hilton, Sascha Paeth (filha da Xuxa), George Mousalguma coisa, Michael Wai-Jackson). O lançamento do trabalho em cd e dvd, batizado de Visualive, recebeu uma porrada de insultos, porém foi bem vendido em mais de 2356 países.

A mudanca de nomeEditar

Andre, que como vocês já sabem é viado, e como todo viado acredita em horóscopo, zodíaco, numerologia e outras viadagens - enfim, para dar mais sorte para a banda, resolveu mudar o nome de Shaman para Shaaman, mas no final das contas deu mesmo foi azar.

Ricardo Confeiteiro, já cansado de tanta idiotice, não quis parecer tão idiota quanto seu companheirinho sexual de banda, então falou que a mudança era devida a problemas judiciais. Ele estava bravo porque o Mata-Banda não queria dar a receita do pão-do-Toni (Piranha).

O segundo CDEditar

Quando Penélope (na época namorada de mentirinha de Andre) falou que ele curtia um fio terra, ele resolveu fazer um som mais pesado para parecer mais macho (mas não conseguiu enganar ninguém). O resultado disso foi o CD Emometal. Foi um fracasso. Ninguém comprou, ninguém baixou pela Internet, ninguém ouviu. E devido às frescuragens de Andre por causa disso, Confeiteiro expulsou Andre, Jesus e seu irmão Jesus Jr. do fracasso da banda.

Nova FormaçãoEditar

Ricardo Confeitore, Thiago Bichinha, Kojak Mancinho e Fumacinha Lesada.

Atualmente, o ShaaAaaaaAAman segue sua vida tranquilamente, com um novo álbum gravado (é mesmo???), na sua, de boa, fazendo shows (onde???), e planejando o futuro (futuro???).

Obs.: O Confeiteiro sentiu saudades do grande nariz do Rafael the Nose e foi atrás dele, pedir pra fazer uma ponta no futuro cd solo do narigudo e fazer o povo lembrar que ele existe. Não contente com isso, Confeitore foi implorar pra sua antiga banda, o Franga, seu emprego de baterista. Fumacinha Lesada e Kojak Mancinho foram atrás do Wizards pra alguém saber que eles existem.

Thiago Bichinha recebeu uma tentadora proposta do Calypso para dividir o vocal com Joelma e regravar I Will Survive em português.

Agora com o novo CD Origens, o Shamego tentará ganhar mais uns trocados dos fãs bestas, ops inteligentes, ou o que quer que eles sejam, prometendo uma turnê (o que é isso mesmo?) extensississíma por todos os butecos, melhor, lugares do país. E também o lançamento do VCD, desculpem, DVD com a Orquestra da Turquia (WTF?), gravado no maior festival de polca da Sibéria.

Ex-IntegrantesEditar

André Mata, Jesus e seu irmão João Batista (apelidado de Hugo ou Jesus Jr e Chimbinha ex-guitarrista que foi chamado para tocar guitarra (noooossaaaa)

O fimEditar

 
João Batista, André Mata, Confeitore e o Messias(o grande Salvador).

Ricado Confeitero em carta.

"Oi miguxosssssssss Foi dificil escrever essas linhas, pois estou bebado, mas ainda falo a verdade e o que eu escrever ta valendo... Mariana, por que tu foi embora p****!!!

O Shaman tem agora oficalmente o seu fim, Andre Mata nao aguenta mais fazer chapinha todos os dias antes do show - e não é de agora, ele vem fazendo essas chapinhas escrotas desde os tempos do Franga - e resolveu levar a frente a carreira de dublador de animes e outros desenhos animados como por exemplo Sakura Card Captors (ele que dubla ela sim - e é amigo do Edu Otaku, mas faz joguinho pra ninguém meter o dedo (ui) na relação deles). Jesus resolveu deixar de lado a carreira de músico e ficar do lado do Todo poderoso atendendo as rezas de Trilhões de pessoas pelo mundo. João Batista resolveu sabe Deus o que fazer da vida, ta por ae, provavelmente enchendo a cara como de costume com aquela barba imunda e fedida, e eu voltarei para a vida de confeireiro ou levarei o Shaman a frente, eu ainda não sei, vou ver o que dá mais dinheiro!"

Ver tambémEditar