Abrir menu principal

Desciclopédia β

Shelbyville

A Escola Primária de Shelbyville, que é um plágio.

Cquote1.png Eu odeio essa cidade! Cquote2.png
Bart Simpson sobre Shelbyville
Cquote1.png Eu também o odeio. Cquote2.png
Homer Simpson sobre Shelbyville
Cquote1.png E eu tenho ÓDIO daquela cidade, já que a minha esposa nasceu por lá. Cquote2.png
Kirk Van Houten sobre Shelbyville

Shelbyville é mais um dos lugares bizarros existentes da série Os Simpsons.

Sobre ShelbyvilleEditar

A cidade de Shelbyville foi fundada em 1796 por Shelbyville Manhattan, que tinha a crença de que as pessoas deveriam fazer sacanagens com suas primas, uma prática desencorajada pelo companheiro explorador e fundador de Springfield, Jebediah Springfield, onde alguns brasileiros amam suas primas. Devido a esse desentendimento seus fundadores se separam e seguiram seus caminhos. Desde aquele tempo, o povo de Springfield e Shelbyville tem mantido uma grande rivalidade, feito gato e rato. A rixa foi mostrada no episódio O limoeiro de tróia, quando um grupo de crianças de Shelbyville roubaram o limoeiro de Springfield, só para responder as ofenças que o Bart fez daquela cidade.

Sua rivalidade com SpringfieldEditar

As pessoas de Shelbyville não são aparentemente mais inteligentes ou menos agressivas que as pessoas de Springfield, ao menos todos por lá sãomais inteligentes do que o Homer Simpson. Lá como foi notado no episódio Homer ama Flanders, em que é citado que pessoas de Shelbyville sabotaram o reservatório de água de Springfield como vingança por pessoas de Springfield terem incendiado a prefeitura de Shelbyville. Bem é muito melhor do que eles pegarem nas armas e provocar guerra civil entre eles.

A sua localizaçãoEditar

Ela fica no Acre em um estado dos Estados Unidos da América, por eles serem americanos. Springfield e Shelbyville são duas cidades-irmãs, que compartilham pelo menos uma estrada entre elas e o sistema de imprensa de Springfield, particularmente a estação de rádio KBBL, atende as duas cidades, que de briga só mesmo com os pobres entre eles, já que os ricos pelo menos se dão bem, ou não. Springfield é aparentemente a mais dominante das cidades, pois ela é a cidade preferida do autor dos Simpsons, óbvio.