Abrir menu principal

Desciclopédia β

Shelgon

Dragão europeu.jpg Este artigo é sobre um dragão!

Isso quer dizer que ele pode ter asas e cuspir fogo, ou ser bonzinho, sábio e milenar. Se vandalizar este artigo, um dragão vai cuspir fogo em você.

João Dragão.jpg


Cquote1.png Você quis dizer: Sheldon? Cquote2.png
Google sobre Shelgon

Cquote1.png Puts, eu odeio esse cara! Ele é muito chato! Cquote2.png
Qualquer um sobre Sheldon de The Big Bang Theory

Cquote1.png Shelgon, vem de shell que significa concha, e gon que é uma abreviação de dragon, juntando os dois seriam um dragão concha, que ao analisarmos é uma boa definição para a inspiração desse pokémon e [...] BAZZINGA! Cquote2.png
Sheldon sobre Shelgon

Cquote1.png Qual foi a graça das citações acima? Cquote2.png
Você

Shelgon
#372
372Shelgon.png
Mais um Pokémon da série: Casulos inúteis que provavelmente nunca vão evoluir.
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipo
Dragon
Espécie
Era pra ser um dragão né...
Cadeia evolutiva
BagonSeta.JPGShelgonSeta.JPGSalamence
ShelgonSprite.gif

Como todo pokémon pra ser fodão tem que ter três evoluções e estavam se criatividade pra criar uma segunda evolução pro Bagon, ai surgiu um casulo clichê chamado Shelgon, que não tem nada de interessante para acrescentar em seu artigo. Ele é do tipo dragão somente, e é o número #372 na gigantescalistademonstrinhosdebolsopokedex.

CaracterísticasEditar

O Shelgon é uma bola redonda encrustadas de ossos, porém que é inútil, não serve nem pra bater um baba. Sua estrutura é estranha, o que era antes um topetão em sua faze de miniatura de Elvis Presley, agora virou uma concha super rígida protetora, que só tem dois buracos, um no dito cujo e outro na frente que só da pra ver os olhos do pokémon e uma escuridão profunda, algo que irritou completamente o Kabuto por ter características semelhantes, mas esse se destaca por ter um par de lentes vermelhas a laser que funciona também para ver filmes em 3D. Ma epotaca da criação desse pokémon, também dava pra ver outras coisas no buraco de traz, mas foi censurado pela leia que quer abolir os furrys como Anônimo da face da Terra. O que mostra tudo isso, é que o Shelgon quer se tornar uma Top Model, por não comer absolutamente nada e visitar os sites da ana. Um pokémon realmente sadomasoquista, pois a sua falta de comida até a evolução não é pouca, são quase 30 leveis de sofrimento (somando os leveis que ele passou sendo aquela lagartixa). Alguns creem que o Shelgon na verdade seja budista e só queira seguir algum daqueles rituais faquis de não comer pra levitar.

Como todo bom casulo, o Shelgon é quase imóvel, não emite som, e gosta de ficar parado, porém ele é um dragão o que já mistura um pouco as coisas, apesar de ficar meio óbvio que ele mais parece uma pedra do que um dragão, dragão é sua mãe que cospe fogo dia inteiro, já ele é uma pedra, até bonitinha e branca (também, não tem rosto), uma daquelas pedras que um caipira pega na beira de um rio e joga só pra ver a pedra quicar, um esporte chamado Jogar a Pedra no Rio para Ver ela Quicar, que hoje já não é mais praticado porque o povo da cidade poluiu tudo, acabando com a graça da prática de jogar pedras nos rios dos roceiros. O Shelgon também serve como um ótimo peso de papel, se não tiver nenhum golpe capaz de queimar todos eles como "Fire Blast", é só colocá-lo de cabeça pra baixo; relaxa, se ele ficar mechendo os pézinhos igual a uma barata é normal, uma hora ele se dá conta e para de fazer isso. Dentre outras utilidades o Shelgon também serve para parar um fusca de pobre em uma ladeira, jogar pra um cachorro raivoso e impaciente pegar, enfiar um canudo e dizer que é coco mesmo que o que saia de lá não seja água, e outras funcionalidades.

 
Uma guria retardada aprendendo que até o Shelgon despreza ela.

Shelgon não faz nenhuma aparição importante, apenas em uma que irritou as gurias retardadas ao derrotar o Pikachu de Ash, por isso as adolescentes de hoje em dia são cheias de rugas e TPM, pois a derrota do Pikachu é frequente tanto quanto a quantidade do nome Chuck Norris que tem espalhada pela Wikipédia. O Shelgon que fez esse favor a humanidade era do treinador Drake, um velho barbudo da Elite dos Quatro que se acha só porque tem todos pokémons do tipo dragão, mesmo que tenha perdido pra Ash.

CuriosidadesEditar

 
Esse Sheldon está praticando a greve de fome do dia, ou seja, meditando.

Sabia que...

  • Shelgon é tão intediante que não tem curiosidades?
  • E também da sono?
  • E também... ZZZZzzZZzzZZ... ZZZzzZZZzzZ

Ver TambémEditar

Bagon

Salamence

Swalot

v d e h
3ª Geração