Abrir menu principal

Desciclopédia β

Shida Kartli

Um típico general da guerra da Ossétia do Sul atualmente.

Shida Kartli é uma das regiões da Geórgia onde praticamente fica a Ossétia do sul. A língua nativa dessa região é o java algo que é espantoso e muito bizarro. Mesmo assim, ninguém sabe ler em Java, só falar em Java.

HistóriaEditar

A região de Shida Kartli foi formado por várias pessoas com problemas mentais, os russos, antes mesmo da era soviética, já despeja alguns pacientes terminais de loucura naquela região, no fim, certa vez apareceu um Veado brilhoso e dourado que libertou todos os loucos, toda vez que um expresso chegava da rússia os loucos eram libertados pelo veado.

O veado virou logo o símbolo da Ossétia do Sul, isso no futuro, e os loucos desenvolveram um idioma estranho e intelegível que se chamava Java. A maioria ao menos sabe que o java hoje é usado como um "idioma dos computadores" e que quase ninguém fala essa língua, só pelo nome, Java nos lembra "Tarzan".

É fácil deduzir que a língua foi inventada ou veio de um lugar com muitos cipós como a Papua nova guiné ou um buraco da África com mato como Gana. Talvez tenha até vindo de lá mas aqui em Shida Kartli há um distrito chamado Java onde todo mundo fala Javanês.

Foi aí que o pessoal de Shida Kartli se sentiu especial, mas como o povo de Java nunca teve contato com um computador na vida talvez essa "vantagem" tenha sumido.

GeografiaEditar

A geografia de Shida Kartli é semelhante a de uma França durante a segunda guerra mundial, porém se a França fosse um país de terceiro mundo e fosse mais quente e mais fracassada. Então se pode descrever um planalto de Shida Kartli como uma coisa verde, porém, cheia de minas terrestres ou destroços de tanques militares.

O governo da Geórgia diz que vai tirar aqueles destroços após acabar de construir uma ponte que liga a capital a uma outra cidade georgiana que pouco interessa o nome. Talvez os tanques tenham sido deixados lá para que evitassem fazer picuinhas novamente por uma região que é uma merda, tipo a Ossétia.

Há alguns rios cruzando Shida Kartli mas todos eles estão com alguns traços dessa guerra na Ossétia, como capacete, partes de tanques de guerra e o gosto de chumbo (só em Shida Kartli a água tem gosto! Só não falamos que gosto ela tem!).

Filhos ilustresEditar

É de Shida Kartli que vieram diversos nomes de políticos que pouco interessam os nomes para pessoas normais ou até mesmo para os georgianos. Abaixo uma lista de pessoas que ajudaram a criação de um país que nem é reconhecido por si mesmo, a Ossétia: