Abrir menu principal

Desciclopédia β

Shin Megami Tensei: Persona 3

Virtualgame.jpg Shin Megami Tensei: Persona 3 é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Yuyuko Saigyouji está insaciávelmente faminta em Touhou 7


Shin Megami Tensei:Persona 3
SEES.jpg

Super Esquadrão Especializado em Suruba

Informações
Desenvolvedor Atlas Atlus
Publicador Atlas Atlus
Ano 2006
Gênero RPG
Plataformas Preistêchu doiz
Avaliação 666
Idade para jogar apesar dos SDs "kawaiis",é só pra maior de idade,por conter temática suspeita de satanismo

Cquote1.png Get back here, you son of a bitch! Cquote2.png
Junpei sobre inimigo parado
Cquote1.png Shadows!!!Dark Hour!!Sanguee!Isso que eu chamo de tr00!! Cquote2.png
Black emo sobre Persona 3
Cquote1.png Persona é pessoa em espanhês né? Cquote2.png
Carla Perez sobre Persona 3
Cquote1.png Parece que você vai ter derrotar o inimigo pra vencer Cquote2.png
Fuuka como sempre falando o que ninguém sabia
Cquote1.png Só mais um inimigo restante! Cquote2.png
Fuuka sobre o inicio de uma batalha contra um inimigo só
Cquote1.png ... Cquote2.png
caixa de texto do Persona 3
Cquote1.png ...... Cquote2.png
caixa de texto do Persona 3
Cquote1.png .......... Cquote2.png
caixa de texto do Persona 3
Cquote1.png Tu és eu... E eu sou tu... Tu tem minha benção quando escolhestes criar Personas da Sua Mãe Arcana... Cquote2.png
Taróloga Mãe Dinah quando você realiza um social link
Cquote1.png Você passou o dia todo lendo artigos da Desciclopédia, sua inteligência subiu para gênio! Cquote2.png
caixa de texto do Persona 3 sobre Persona 3
Cquote1.png Pfff, jogo tosco Final Fantasy é bem melhor! Cquote2.png
nerd recém-convertido sobre Persona 3
Cquote1.png Nyaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!Muito sugoi kawaii,desu nee? *-* Cquote2.png
otaku sobre Persona 3
Cquote1.png Takeba is in danger Cquote2.png
Mitsuru sobre Takeba ter pego Aids
Cquote1.png É de futebol ou é de tiro?! Cquote2.png
Brasileiro sobre Persona 3
Cquote1.png Isso é um RPG, igual Resident Evil e Devil May Cry! Cquote2.png
Outro Brasileiro sobre Persona 3
Cquote1.png The Arcana is the mean by which ALL is revealed. Beyond the beaten path lies the most absolute end. No matter who you are, Death awaits you!! Cquote2.png
Nyx Avatar sobre Persona 3
Cquote1.png Essa galérinha miguxa vai altas confusões e altos agitos em uma torre da pesada ! E eles terão que contar com a ajuda de seus super-poderes para vencer criaturas que até Deus duvida!! Cquote2.png
Narrador da Seção da Tarde sobre Persona 3
Cquote1.png Persona 3 é jogo do capeta!! Cquote2.png
Gilberto Barros sobre Persona 3
Cquote1.png *gasp* Cquote2.png
Fuuka sobre Persona 3

Shin Megami Tensei: Persona 3, ou simplesmente P3 para os mais íntimos, é um RPG em que você controla um órfão de 16 anos, que de dia vai pra escola e faz amizades com vários "abiguenhos", e de noite junto com seus amigos, consome alucinógenos pesados que o fazem delirar sobre "Tartarus" e o fim do mundo"invoca criaturas satânicas através de tiros na própria cabeça (explicarei essa porra de bagaça sem noção barbaridade mais adiante...) Muito adorado por otakus e black emos, por ser no melhor estilo "SuperDeformed Kawaii" e por ter mensagens subliminares louvando o satanismo em meio a emisses. Além disso, esses otakus de merda acham que nos enganam: obviamente esse é um trabalho de lavagem cerebral para pobres japoneses que sonham ser heróis e não tem vida social. Esses coitados são os únicos que, ao jogarem, começam a acreditar conversar com velhinhos em livrarias, viados intercambistas estudantes da moda fashion e emos moribundos de um templo japoronga é essencial conseguir dar umas porradas imaginárias dentro de uma torre de Babel inexistente e inacabável pelas madrugadas afora.

Índice

Inicio da aventuraEditar

 
Diálogos em que a expressividade dos personagens é de tirar o fôlego!

Minato Arisato (o "Protagonista do game" da fotinha lá de cima) e ter que ser homen maduro pra conseguir uma grana, vai parar em um dormitório. Porém quando chega lá, vê um menino muito, mas muuuuito estranho, que mais parece o que seria um cruzamento de Orochimaru com Michael Jackson. Ele entrega à Minato um contrato, que por achar que é do dormitório ele assina. Ah,eu falei que o nome do protagonista é Arisato Minato certo? Esse foi um nome provisório pelos criadores do jogo pra não ficarem,durante o processo de desenvolvimento,chamando ele toda hora de "emo azul" ou "aquele que não fala porra nenhuma". No contrato você pode assinar o nome do seu personagem do jeito que quiser, pode ser desde "Anônimo" até "Noku". E assim que começa o seu sofrimento as suas aventuras...

PersonagensEditar

MiInAtTeMuÙxXinHú ArIsAtHuUuXx/Anorexato Minato ArisatoEditar

 
Minato junto com o seu persona Orpheus (Note que os dois tem a mesma franja)

Órfão que teve que se mudar pra um dormitório, e foi nesse lugar que ele conheceu a organização escolar SEES - , um grupo escolar de fachada para uma conspiração muito maior: acabar com a existência da noite (!?). Segundo a teoria deles, existe uma hora escondida nesse período chamada "Dark Hour", em que aparece bichos muito malvados. No dormitório, eles recebem uma alimentação especialmente preparada, composta 15% de haxixe, 45% de metanfetaminas, 8% de cafeína, 12% de ritalina e os outros 10% de sukita uva (sendo este o pior de todos os ingredientes). O consumo prolongado dessas substâncias acaba fazendo-os "viajar até a torre de Tártaro Tártarus", aonde acreditam estar enfrentando terríveis criaturas e salvando a humanidade.

Mas apenas os que são selecionados previamente podem fazer parte do SEES, para isso devem cumprir ao menos uns destes pré-requisitos:

  • Usar franja (de preferência enorme e colorida, e que cubra 99,9% do rosto)
  • Ser depressivo
  • Não ter personalidade
  • Ter sexualidade extremamente conturbada
  • Usar gírias medonhas como "Sup dude?" e "You've saved my bacon"
  • Ignorar dúzias de garotas para "treinar" boxe com amigos
  • Deixar de sair com uma linda japonesinha para ir na WoE
  • Ter mais defeitos que qualidades
  • Gostar de Símpou Prên
  • Cheirar 20 gatinhos por dia (ou mais)
  • Tem uma irmã esquecida pela empresa que o criou (Atlus)

O restante das pessoas na dark hour tem sua alma levada para um universo paralelo, onde são obrigados a cheirarem gatinhos e mais gatinhos, até ficarem pálidos e só conseguirem falar coisas do tipo: ungh...dahh...ããã. Ah mas estávamos falando do MiNnNnATÙ FoOofIxXx,certo? Então... Minato nunca falará nada, a menos que esteja em campo de batalha. Se alguém lhe pergunta algo(é,você só pode jogar com ele!), você responderá escolhendo uma das alternativas, mas não aparece você falando. Concluindo, um cara sem personalidade. Quanto à batalha, ele se restringe a falar o nome da Persona sobre a qual está sob influência. Pode ser Jéqui Frósti (o mais fofuxo) até Lúcifer.

Nunca fui em Itaquera Yukari TakebaEditar

 
Acredite,essa é uma das mais "belas" cenas de batalha em P3.

Esta menina meiga e popular, esconde dentro de si (Mais ou menos desse jeito que esta passando na sua cabecinha insana...) uma fera. Nao se deixe enganar por suas tentativas de falsa popularidade, seus fingimentos politicamente-corretos e sua carinha bonitinha. Repare em dois pontos ja aparentes:

  • 1º a gargantilha e coleira sado-masoquista que Mitsuru a obriga usar ela usa. Apenas eu notei que ali existe espaço para se prender uma correntinha com guia e tudo?
  • 2º QUE TIPO DE PESSOA USA MINISSAIA TODO SANTO DIA!?

[SPOILER DO FINAL SECRETO]Yuikairi é na verdade, o mascote/brinquedo/escrava sexual primário de Mitsuru, e ficou extremamente nervosa com a "entrada" de Fuuka pois temeu perder a atenção de sua mestra. Yukari, mesmo desobedecendo sua mestra, envolve-se com ArIsAthU MiNaThuú, revelando-se uma ninfomaniaca absoluta (Escolha "Too Late" quando ela lhe disser "Nao pense bobagens" no último encontro que ai...). Alem disso, Yukairi erra 73% de todos os seus ataques e 30% de suas açoes suporte(com um pouquinho de sorte ela erra ate magia de cura). Nos socials links ela é uma fresca,quando ela vai ser estuprada no level 5,você salva ela e ela ainda reclama!Se você não ajuda você é um filha da puta mas se ajuda também é um filha da puta porque ela não pediu sua ajuda!

Jump in, lords Junpei IoriEditar

 
"Cara! você salvou o meu bacon!"

Outro tipo de personagem-clichê, o piadista babaca que tem tara por garotas. Acha que é o melhor, mas é estabanado e mal sabe empunhar uma arma,usa a espada como se fosse um taco de beisebol e nunca tirou o boné. Tem uma queda pela gótica lolita horrorosa da Strega ainda por cima, e quando isso acontece, fica insuportavelmente emo: observa ela se cortando e depois chora quando ela morre! OBS:Todos os personagens do arcana magician são assim,retardados,tarados,muito irritante e tem um amor proibido/impossivel.   CHIDORIII!  
Junpei sobre Chidori morrendo

  Chidori!  
Sasuke Uchiha sobre Chidori

Mitsubishi no mijo Mitsuru KirijoEditar

  Hey!I found some money! Lucky me!  
Ken Amada feliz por achar um real no chão

  I found something!... Oh, it's just money.  
Mitsuru Kirijo não muito feliz por achar um milhão de reais em barras de ouro que valhem mais do que dinheiro em um baú

 
Mitsuru e Penthesilea,uma de suas personas sadomasoquistas

Bonita, rica, inteligente, rica e diretamente ativa no conselho estudantil de sua escola, ou seja, a estudante perfeita (além de ser rica). Porém esconde um segredo: ela pratica atividades sadomasoquistas com suas colegas de dormitório Yukari e Fuuka!! Afinal,já notaram que suas duas personas, Penthesilea e Artemisia usam chicotes? Além disso, quando aparece na praia, Yukari a assedia falando sobre sua pele perfeita...essa coca japonesa já virou suco de melona, colegas...Também uma mania feia de sair do banheiro de toalha e assistir televisão pelada mesmo (não que alguém esteja reclamando). No social link chega a ser vergonhoso, ela pede pra você escoltá-la pelos barzinhos da cidade pois tem medo de ser assaltada por qualquer cidadão de classe média que chegue perto.

E o kiko? Akihiko Sem nada SanadaEditar

Venceu tudo quanto era luta de boxe, apesar de ser mais magro que qualquer modelo (não sei como...). Gosta de Shinjiro, um ex-membro da SEES, o qual desde o começo do game (Shinjiro abandonou o grupo antes da história do jogo) fica tentando convencê-lo pra voltar. Depois de 40 h de jogo e uma briguinha com muitos tapas e bofes, Shinjiro perde a paciência com o Akihiko que não para de fazer píti e resolve entrar de volta pra porra da organização. Essa trama, juntamente com seu cabelo grisalho e físico que dão uma aparência cadavérica ao garoto, evidencia com certeza que esse possui o vírus HIV, e já sabemos também de quem ele pegou...Outro fato interessante é ele NUNCA tirou um band-aid da sombrancelha pra dar a moral de boxeador e todas as garotas da escola são apaixonadas por ele mas ele nem liga,e quando tenta paquerar uma mina na praia fica gaguejando direto (depois diz que o Junpei não pega ninguem).

Aegis aegypt AigisEditar

Menina-robô esquisita e safada. Apareceu do nada na beira da praia de Acapulco (onde os emuxinhos estavam de férias), com um vestido mais ridículo que o da Vovó Mafalda. Ao ver que a praia estava invadida, saiu correndo pro mato. Minato foi na frente e os outros atrás, pra verificar se por acaso não era só uma garota doida que fugiu do hospício.

O emo mal chegou lá, e Aegis, não resistindo a tentação ao ver aquele garoto magricela e sem-graça lindo e esbelto apenas de shorts decide agarrá-lo do nada. InFelizmente não foi pra etapa final, já que os outros chegaram à tempo pra impedir a bagaça que ia acontecer (robofilia e emofilia). Ou seja, quando o jogo está para ficar bom, vem uma mula e estraga mas sua resistência é à penetração oque prova que seria quase impossível comê-la. Felizmente, Aigis tem habilidades vergonhosas espantosas, como interpretar "cachorrês" e ser boa em manejar artilharia pesada.

 
"Me Mato Alisado" preste a se matar de vez chamar um servo do tinhoso pra usar magia negra

A habilidade especial dela é O "Orgia Mode", ou "Modo Orgia", que foi implementado nela pelo cientista tarado que a criou, ja que nunca conseguiu pegar mulher nenhuma na vida, teve que fazer uma robô pra servir de consolo. Na batalha, é um modo muito útil, mas, é melhor você tentar você mesmo do que eu explicar como funciona.

BarbieKen Amanda AmadaEditar

Moleque viadinho que usa micro-shorts (invenção do Clodovil). Mas até mesmo esse pirralho é mais útil que Yukari,consegue curar, usar magia de trovão e luz e ainda bater bem mais. Teve sua mãe morta em um acidente pelo persona de Shinjiro; entrou para a organização para se vingar (que combina muito bem com seu persona que é a personanificação da vingança). Fica bancando o adulto tomando café preto e é o único do grupo que erra o inimigo e fala "oh crap!(oh porra!)" mas tem um hamster dentro do quarto e toma trocentos litros de leite até cagar sangue! branco pra ver se cresce. Quando shinjiro morre ele chora até sangrar os ouvidos mas quando você(protagonista) morre ele age numa boa, nem chora nem nada.

Koromaru,em Um Cão da Pesada: Confusões pra cachorro!Editar

 
Koromaru com seu primeiro encontro com Minato

Mais um com o "PSS". Seu dono era um padre que morreu em um acidente de carro, e sendo assim, Koromaru foi adotado pela SEES, e agora tem que usar seus poderes para o propósito da organização, acaba que ele é o único cujo persona não precisa evoluir,é imune a dois elementos também (trevas e fogo). Ninguém teve coragem de denunciar essa trupe de abusadores para a Sociedade Protetora dos Animais...

Shinjiro O tôcaEditar

  Você traiu o movimento SEES, veio!  
Dado Dolabela sobre Shinjiro

  I don't give a shit about the shit of your shit!!!  
Shinjiro sobre qualquer coisa (exceto Akihiko)

Cara chato bagarai que fica fazendo pose de "foda-se tudo, tô nem aí" e "sou melhor que todos vocês". O típico fã de Dercy Gonçalves do The Strokes. Saiu da orgaização antes da história do game por não aguentar mais o seu namorado emo Akihiko. E foi justamente por causa desse mala-sem-alça que Shinjiro foi forçado a voltar, gosta de cozinhar e tem tendências zoófilas com koromaru. Além disso, é viciado em drogas, que consegue pegar com Jin, um dos membros da StragaStrega. Tá explicado porque tá sempre com aquela cara...depois que ele morre de overdose, o Akihiko faz um escândalo no enterro mas depois de uma semana ele já esquece.

Fuuka Yamagishi Futuca Na Bixiga Fuck a Yama chiqueEditar

  Hey,snap out of it!  
Fuuka sobre seu emuxinho que está em efeito "charm" e que não pode ser controlado

  Sair dessa COMO!?  
Você sobre Sobre frase retardada da citação acima

 
Seu pior pesadelo:Shadows!Mwahahahahahahaha!!!!! Mas não tenha medo! A inteligência artificial noob te permite atacar por trás(...) toda hora e ficar com vantagem.

Garotinha estranha de cabelo verde que pertence à espécie "Guriatis Retarthalensis". É a menininha chata que vive fazendo comentários retardados e desnecessários durante as batalhas. Só não é totalmente inútil porque consegue prever o local onde estão os chefes. Também diz coisas nada a ver na batalha, se você ativar o auto battle ela vai dizer "you are all so powerful!" mesmo que você esteja apanhando feio e gosta de comprar produtos da polishop, antes de ir pra praia ele morre de rir com o PHISICAL CONSTRUCTOR que fez cocegas nela e a mitsuro acabou pensando que ela tava fazendo outra coisa...

Shuji Ikutski Suji TusqueEditar

  Você TAMBÉM traiu o movimento SEES, veio!  
Dado Dolabela sobre Ikutski

Líder da SESS, é um ex-comediante (teve seu programa cancelado por baixa audiência). Sem ter para onde ir, acabou encontrando uma patricinha rica (a.k.a Mitsuru) e começou a inventar histórias de monstros da meia-noite e vampiros; e disse que sabia como comabtê-los. Por coencidencia, Mitsuru achou que ele soubece sobre os Shadows e o nomeou líder de SEES. Passa 90% de seu tempo sem fazer nada, 5% sentado no sofá um dia antes da lua cheia e 5% traindo o grupo na metade do jogo.

Pharos FaróisEditar

Muleque masoquista que aparece frequentemente no quarto de Minato durante a noite. Vem com o pretexto de alertar que um chefão aparecerá daqui há uma semana (o que é muito óbvio, já que a lua sempre aparece no canto da tela o tempo inteiro). Seu verdadeiro objetivo é dar para Minato e depois acusá-lo de pedofilia para ficar com todos os seus bens. Tem uma voz extremamente irritante e comprou o verniz invisibilizador do Chaves no programa de TV que passa aos domingos.

Ryoji Cara PálidaEditar

 
Ryoji demonstrando seus dotes a Minato

Estudante novo na academia, diz ser o maior mulherengo da escola, apesar de passar o jogo todo junto com Junpei. Tentou abusar de Minato, o que deixou Aigis com ciúmes e esta tentou matá-lo. Entretanto ele usou seu poder (a.k.a. Ki) e a derrotou com um só golpe. Depois, para não arrumar briga com Minato e Junpei, inventou que era a encarnação da morte e que o mundo iria acabar dia 31 de Janeiro.

Persona ou pokémonsEditar

São as criaturas que mencionei anteriormente como "satânicas" (também, feias daquele jeito...). Elas são invocadas através de uma arma especial chamada evoker, mas que se fosse usada por uma pessoa normal, mataria do mesmo jeito que qualquer outra. E como o criador desse game é muito criativo, eles são todos baseados em mitologia nórdica, japonesa, romana, americana, brasileira, africana, tailandesa, mexicana, australiana...e a do Acre. Alguns personas se parecem MUITO com seus donos, pelo menos o cabelo ou a roupa, tipo o persona do Ken que tem umas pernas finas como ele ou o persona do Koromaru(Cérbero) que se parece muito com um cachorro também! Alguns personas secretos como Saci Pererê só ficam disponíveis depois de zerar.

 
...Um fã do MiInNaTinHuÙu o em uma tentativa de invocação que não deu certo, ele esqueceu de gritar PERSONAAAA...

StregaEditar

Grupo de pessoas que tem o "PSS", mas não suporta a Sociedade dos Emos Extremamente Suicidas e seus objetivos. Seus membros são: um hippie alcóolatra que se parece com Jesus, uma gótica deprimida que usa um vestido fofinho e branquinho (!?), e um pseudo-intelectual que possui um forte sentimento pelo hippie ja mencionado (como vocês podem perceber, o homossexualismo é onipresente no joguinho). Dizem que adoram ter seus "servos do tinhoso", e se o pessoal do SEES acabarem com a noite, os personas também somem. Resumindo, esquisitões satanistas assumidos.

Takaya Jesus mesmo!Editar

Cara líder do grupo que se acha o messias salvador do universo e que a salvação é a própria morte e fica usando a internet pra expalhar o satanismo pelo país , ele anda com um revólver na mão o tempo inteiro mas só mata o shinjiro mesmo, fato interessante, já que ele não usa o revólver pra invocar o persona mas dá uns gritos esquizofrênicos, luta com você duas vezes e nas duas apanha pois todo mundo sabe que Jesus só serve pra morrer mesmo!

JinEditar

Carinha extremamente nerd que tem uma voz grossa que não combina e fica se achando muito foda com uma granada na mão,mesmo que ele só use essa granada pra se explodir no final do jogo. Consegue ser o xefe mais dificil do jogo porque seus óculos de raio-x fazem com que ele enchergue as fraquezas e você não tenha tempo de se mexer, fica mais fácil se matar ele sosinho mesmo. Era muito conhecido na internet como "comedor de xoxota" no Tibia mas se apaixonou pelo Takaya e quis entrar pro satanismo também. Prometeu dar sua conta em troca de seguidores e de repente várias pessoas se tornaram adeptos.

ChidoriEditar

Não,ão é o poderzinho do Sasuke. É uma lolita gótica ruiva com cara de zumbi que sequestra o Junpei e depois se apaixona por ele,fica MESES deitada num hospital tomando drogas pra controlar o persona e se cortando devida a sua natureza emo, depois de meses ela diz que quer acabar com o sofrimento e se matar de vez então você decide ajudar lutando contra ela (amigão você ein?) e como os caras do Dragon ball ela decide virar do bem! Mas demorou demais pra virar do bem, Junpei toma um tiro na testa e ela dá a vida por ele, todo mundo xora mas depois esquece.

Torre do molho TartarusEditar

  Essa porra não acaba não?!?...  
Você sobre chegar no andar 100 e descobrir que não é nem a metade

A torre do molho tártaro é um prédio giganorme composto de mais de 8000 andares onde você pode se matar de tédio esbaldar matando um porrilhão de shadows,algumas lutas sao extremamente chatasEMOcionantes. Por incrível que pareça, essa é a escola na dark hour(que ensina absolutamente porra nenhuma). Tem andares que não acabam mais, mas parece tudo a mesma merda, as únicas coisas que mudam de bloco pra bloco é o arranjo da música (que é sempre a mesma, o que também é irritantemente interminável), e a temática, já que, enquanto em um bloco você vai estar se sentindo em um hotel de luxo, no outro você verá esculturas de rostos chorando sangue nas paredes e no outro você vai achar que está numa festa(!?). Mas nem fique animadinho com esses comentários, a estrutura básica de todos os blocos de Tartarus é a MESMA. Detalhe: Você só vai poder ir pra Tartarus à noite, então até lá você tem que ocupar o tempo (sim,aqui quase todos os períodos do dia são mostrados, pra seu tormento sua alegria) fazendo coisas como...

Coisas extremamente chatas e cotidianais que você terá que fazer de dia para não empacar no jogo(êêê título comprido...)Editar

  • Ir no templo fazer oferendas de dinheiro ao Belzebu pra ganhar dinheiro e ficar mais inteligente. Mas se Belzebu não for com a tua cara, você vai perder muita grana, mas muita grana mesmo e ficará com herpes do nada.
  • Treinar canto no Karaokê, pra tentar entrar no American idol
  • Estudar (o que envolve ter que responder perguntas durante a aula ou simpesmente entrar na livraria)
  • Pagar um salário mínimo pra tomar uma mísera xícara de café
  • Ah, e claro: fazer um monte de abiguenhos pra fortalecer seus personas, o que pode ser muito chato (e é).

Trilha SonoraEditar

  WTF!?  
Qualquer um sobre trilha sonora de P3

Simplesmente nonsense. Essa é a definição da trilha sonora de Persona 3, que possui praticamente qualquer tipo de gênero que você puder imaginar: ópera,pop enjoado e meloso,hip-hop,jingles comerciais chatos,funk,bossa nova,emocore,MPB,música eletrônica,satanejo,rap,samba,pagode,forró,música de elevador,etc.... O título da música principal é Queima meu cabelo rasta Burn my dread, que possui a variação Padeiro descuidado Burn my bread (sim, acredite, não é piadinha desciplopediana, é verdade sim).

Como terminaEditar

  ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Lothor é o tio de Cam Watanabe e o irmão do Sensei, ou que o presidente da Shin-Ra não morreu.

 

Chegando ao topo da torre, o grupo tem que enfrentar o representante legal (Lei: 97746969-869)da morte, Nyx Avatar. Após uma épica batalha de 12 rounds, a batalha parecia ganha. Mas a vida é uma caixinha de surpresas e o inimigo que não poderia ser derrotado de jeito nenhum se levanta e usa seu 'Ki' para foder o grupo. Mas como você é o personagem principal, o único que aguenta é você. Porém a experiência de receber o 'Ki' de Nyx Avatar faz com que o nosso caro protagonista passe a ter alucinações com uma versão mais velha do Pinocchio, que dá (ui) ao protagonista o poder para ir a Lua lutar com o verdadeito Nyx (um ovo de codorna que tira 9999 HP por turno). Após apanhar muito, o seu grupo lhe da forças para realizar a técnica suprema (a.k.a. True Rune) e selar Nyx de uma vezx por todas. Dias depois, o protagonista fica cansado e morre, virando um Messiah e tal...mas isso ja é outra história.

StatísticasEditar

São seus "status points" que não afetam em nada nas lutas mas sim nos sociais links (pra dar uma falsa noção de que é um jogo de simulação de encontros ao estilo malhação da vida. De dois em dois níveis você é capaz de um novo social link.

  • Coragem:O nome já diz pra que serve, você precisa disso pra encarar a comida envenenada da Fuuka, o monge bêbado da boate e o desafiar o Mamoru do star arcana. Também serve pra dizer algumas coisas corajosas e parecer fodão(mentindo é claro.).

Níveis:Scooby-doo > bicha nervosa > Quase corajoso > Confiante > Topo qualquer parada! > KAMIKAZE! Como aumentar:Cantar no karoake e assistir filme de terror ajudam mas jogar [F.E.A.R.] no fliperama sem se borrar é mais rápido.

  • Acadêmicos:São suas habilidades cerebrais, praticamente obrigatório com a Mitsuru, pra ler a placa do clube de costura e mostrar sua nerdeza pro doentinho da praça. Também serve pra gabaritar as provas mas seus amigos nem falam nada se você tirou zero mesmo...

Níveis:Você > Burro tradicional > Nota seis! > Acima da média > nerd sem amigos > Eu Como aumentar: Vai estudar antes de dormir ou na escola mesmo ou jogar quizzes, mas o melhor jeito e assistir um filme do MacGyver

  • Charme:É a sua beleza e popularidade, se você for bonito o gordo gay do Moon arcana te paquera(to falando sério), o honesto executivo te chama pra ser modelo e é claro que a Yukari não namora homem feio! (Depois de zerar você já começa o jogo popular e lindo!)

Níveis:Dercy gonçalves > Tiririca > maquiado com peruca > Pessoa fotogênica > modelo de estética > FRANJA LISA NATURAL! CHOREM! Como aumentar:Você pode tomar cházinho de célula tronco ou assistir filmes franceses romanticos mas o melhor jeito é tirar fotos de si mesmo e postar no facebook depois. Coisas normais como tomar banho ou ir no salão de beleza não existem nesse jogo.

Versão FESEditar

Para arrancar mais dinheiro dos fãs de Persona 3, o pessoal da Atlas Atlus decidiu fazer uma versão especialmente especial pra esse público:Shin Megami Tensei:Persona 3 FES. O FES,segundo eles, é abreviação de Festival,já que é um festival de inovações dentro do mesmo jogo. A seguir, uma lista das exclusividades dessa versão:

  • Vestir roupinhas de banho nos personagens
  • Mais social links(como se eu precisasse de mais gente enchendo a minha paciência e reclamando da vida...)
  • Poder jogar o Persona 3 GT com a Aigis de protagonista (grande bosta)
  • Personas extras:Mega-belzebu,Lux Ferre,Super-hiper-blaster Orpheus,etc....
  • Opção de mudar o idioma das caixas de diálogos pra miguxês
  • E um monte de outras tralhas que nem fazem tanta diferença assim em relação à versão normal.

A única coisa nova é jogar um novo capítulo com mais 30 horas de gameplay(ô emoção...) e você joga com a Aigis depois que o Minato confundiu o evoker com uma arma de verdade morreu, esse capítulo só tem uma dificuldade, impossível! Porque os inimigos são resistentes a todos os elementos e não tem fraquezas! O pior de tudo é que seus personas serão um lixo sempre porque não tem mais social link (pera ae...isso é bom!).

Persona 3 portátilEditar

 
Aqui podemos ver o jogador invocando a versão feminina do Orpheus...ou seria a versão masculina...?

É o mesmo jogo de antes só que com umas mudanças básicas e uma drástica! ao invéz de andar por ai você só diz o lugar e o personagem vai, você também pode salvar as pessoas dentro da torre (SEJA LÁ COMO QUE ELES FORAM PARAR DENTRO DA TORRE) e uma mudança principal, você pode jogar com UMA GAROTA! (que a Atlus planejava inicialmente coloca-la no Playstation 2 sendo irmã de Minato, só que hardware do console não iria aguentar colocar mais um personagem. Pra piorar ela foi esquecida por anos pela Atlus e só iria retornar em Persona Q2: New Cinema Labyrinth) Pode parecer pouca coisa mas isso muda o jogo inteiro!

  • Agora todo mundo te chama de "you" e "she" ao invéz de "you" e "he" mas nunca o seu nome com voz!
  • Como isso destrói vários sociais links como o de esportes, voce precisa compensar com a galera do SEES mesmo.
  • Você vai viajar pra Inaba (cidade do persona 4) e vai pras águas termais tentar pegar os garotos que queriam te espionar.
  • Você vai ouvir músicas mais gay e melosas ainda!(disseram ser impossível...)
  • Você vai usar um Orpheus versão fêmea de cabelo comprido e harpa de coração, mesmo Orpheus sendo HOMEM.(Seria mais correto usar Eurydice)
  • Você vai escolher a menina (irmã do Minato) porque não gosta de jogar com aquele emo mas depois vai perceber que você precisa paquerar os homens do jogo...
  • Outros personas e bichices aliatórias...
 
Para ganhar mais dinheiro, a Atlus resolveu lançar também para o PSP.

Vantagens e desvantagens de ser o protagonista do jogoEditar

  • Cada vez que você for ao banheiro, sua condição mudará para melhor.

PS: Você só precisa ir ao banheiro quando VOCÊ quiser. Hum...nonsense?

  • Sua inteligência aumenta quando você faz doações.
  • Quando seus Acadêmicos chegarem ao Nível Máximo, você NUNCA MAIS precisará estudar na vida e sempre irá ter a maior nota da escola.
  • Você tem que ficar ouvindo os problemas de pessoas que você nem se importa (Social Links).
  • Mesmo que você mande todo o grupo tomar no cú, eles vão continuar gostando de você.
  • Você não precisa pagar pensão para viver no dormitório. A propósito, como que você foi morar lá???
  • Você tem que se sacrificar no final para o bem de todos (goste você ou não!).


Social LinksEditar

  O poder da persona é o poder da alma, portanto, quanto maior o seu círculo de amizades, maior será o poder das suas personas  
Pinóquio sobre Social Links

Usando isso como desculpa, você é obrigado a "criar amizades", se não quiser que seus persona sejam uma bosta.

Cada social link corresponde à uma carta do tarô, e têm poderes especiais associados.... Quando você alcança o nivel máximo de cada Social Link, (isto é, aguentar as merda que eles tem à dizer, ser assediado, ter que cuidar de crianças, receber 20 ligações por noite, e ainda aguentar eles dando chiliques quando vocÊ dizer que ja tem outros planos pra domingo), Você ganhará um item inútel, mas que te permitirá a criar a Ultimate Persona de cada carta do tarô (arcana).

Lista de Social LinksEditar

Veja a seguir os malas que você terá que aguentar durante o jogo:

  • Fool Arcana (Bobo da corte sem personalidade): O seu prórpio grupo. Isso explica o nome.
  • Magician Arcana (Mago que só chateia e só se fode): é sobre Kenji, um muleque sem noção que acha que pode se casar com uma professora. Obviamente ele se fode no final, quando vê o marido dela. E sai chorando. (esses do magician sempre se apaixonam por gente mais velha/morta ein)
  • Priestess Arcana (Sacerdotisa que tenta ajudar mas só atrapalha) : Namorar Fuuka. Para conseguir isso é necessário comer a (não vá pensar besteira!) comida dela e sobreviver, se não, ela chora. E ainda tem que aceitar ela dizer que brincava de mecânico e dizer que isso é coisa de mulher mesmo;
  • Empress Arcana (Emperatriz que é boa demais pra você!): Namorar Mitsuru (ou pelo menos tentar). Para conseguir isso você deve ser um nerd assumido, tirar sempre a maior nota nas provas e levá-la a todos os lugares pobres da cidade que ela nunca foi. Tudo isso para no fim ela dizer que gosta do Akihiko. E o que você ganhou com tudo isso, você pergunta. A chave da moto dela (só a chave). Muuuito legal.
  • Emperor Arcana (Emperador que tá mais pra ditador): conta as aventuras, desventuras e treventuras de um sujeito metido a nazista que acha que pode mandar em todo mundo. Sempre que o encontrar ele estará acusando alguém de ter fumado no banheiro masculino (ele acusa até mulher). No fim deduzimos que ele é que puxou um banza enquanto dava um borrão.
  • Hierophant Arcana(Hieorofante que sempre choram por um parente morto. Pra quem não sabe, Hierofante é um grande sacerdote.): Um casal de idosos que acham que o espírito de seu falecido filho está em uma arvore da escola e, pedem para que não derrubem a árvore. Dessa vez, quem sai chorando é você.
  • Lovers Arcana (Namorados que são sempre frescos e MUITO ciumentos): Namorar Yukari. Isso significa que você tem que aturá-la e ficar ouvindo ela falar mal da própria mãe que parou de dar e começou a distrubuir depois que o pai morreu, enquanto você não pode fazer isso.
  • Chariot Arcana (Carroça que tem um sonho impossível mas nunca desiste): Um atleta que entra em depressão por causa de uma dor no tornozelo e fica pedindo para você não contar para ninguém sobre isso porque ele prometeu pro sobrinho aleijado que ia vencer o campeonato(taí o sonho impossível, se ele continuar assim ele mesmo que vai ficar aleijado!). Ele é o maior vacilão. Te cobra de ir treinar, mas quem não vai é ele.
  • Justice Arcana (Justiça que tá mais pra inocência burra ): Namorar uma nerd-bipolar-acusada-de-ladra tímida a ponto de nem olhar na sua cara mas logo no level 5 diz que não para de sonhar com você que pode te mandar tomar no cú só porque você a beijou na hora errada.
  • Hermit Arcana (Baú da Felicidade que no caso, você fica no baú jogando esse jogo e as pessoas com vida social não): Jogar MMORPG com uma professora fã de Persona 2. Vocês conversam por menos de 1 minuto e passa o dia inteiro. Sabe-se lá onde ela arranja tempo para jogar. Sem contar que ela sempre está bêbada e fica desabafando da vida difícil dela e que quer dar pra você, sem saber que você é você (afinal, no jogo, você não é você, mesmo sendo você mesmo) mas no último dia você descobre que é aquela sua professora que sempre tá com um death note na mão! Ela tenta te chamar pra sair mas a vergonha faz ela sair correndo chorando...
  • Fortune Arcana (Sorte que tá mais para "VOCÊ VAI FAZER OQUE EU MANDAR E PONTO FINAL!): Esse é um completo imbecil. Ele queria ser músico/artista/fotógrafo, mas seu pai queria que ele fosse médico. Ele ganha um concurso de Composição/Desenho/Fotografia para provar para o pai que pode ser um bom músico/artista/fotógrafo. O pai aprova. Mas agora ele não quer mais ser músico/artista/fotógrafo e decide que vai ser médico. E fica só nisso...
  • Strength Arcana (Força que você precisa pra aturar essas pessoas): Namorar a 'gandula' gostosa da escola. É uma menina metida a atleta que fica assistindo luta livre ao invés de ir ao salão de beleza, mas é a que mais enche o saco! Ela só te chama pra desabafar da vida dela que o professor deu nota baixa ou ninguém dá atenção a ela ou ela te pergunta do nada que filho você quer ter com ela e bláblá...Pelo menos no level 4 fica mais tranquilo quando ela decide treinar uns moleques de 8 anos pra competir com os e 17 numa corrida/natação/porrada(exceto á noite, onde 15 dos seus 10 amigos ligam para marcar um encontro no mesmo dia e você só pode escolher um).
  • Hanged man Arcana (Enforcado que acha que "o mundo seria melhor se eu nunca tivesse nascido"): Uma menina que fica sempre sozinha no parquinho e, por mais incrível que pareça, nunca ninugém pensou em sequestra-la. Bem, é o Japão afinal. Ela esta deprimida porque seus pais vão se separar e sobra pra você aturar o sofrimento da coitada, ela pergunta o porquê da separação mas só ganha uns tapas na cara do próprio pai! Você ajuda ela a fugir só pra depois levar os pais até ela. No fim ela diz que vai voltar quando estiver mais velha para casar com você (essa é mais sem noção que o segundo sujeito).
  • Death Arcana (Morte): O moleque que vai á noite no seu quarto na esperança que você tente comê-lo. Visto que não adianta insistir, ele desaparece para sempre e volta para o colo de seu amado mestre Michael Jackson.
  • Temperance Arcana (Beba com Moderação que parece mais exagero): Um gayzinho francês otaku que quer morar no Japão, depois que a tia dele morre ele tem que voltar pra françã ou o tio mafioso dele o mata. Além de aturá-lo você tem que fazer aula de costura por livre e espontânea vontade. Esse shoyu tá virando suco de melona, colegas...
  • Tower Arcana (Torre que só se fodeu e desistiu da vida): Um monge budista que gosta de ir aos clubes noturnos depois que o filho e a mulher o largáram por ser cachaceiro. Ao contrario dos outros Social Links, ele gosta de pessoas mal educadas, de fumar um charuto (que não acaba nunca) e falar palavrões. Tenta te drogar e tudo mais. É o mais próximo da realidade, afinal.
  • Star Arcana (Estrela que é tão humilde que dá vontade de chorar): Um atleta famoso que gosta de testar os limites do seu corpo, seja correndo por cinco horas seguidas ou tomando um galão dágua por vez. E, no momento que você se torna o melhor amigo dele, ele viaja pra trabalhar o sustentar os 8 irmãos pobres e você pode invocar o Lucifer em pessoa. Ou seja, foi comprovado: esporte mata.
  • Moon Arcana (Lua escrota que ninguém suporta!): Um gordo que é maior que a lua, como todo gordo de séries, desenhos e tudo o mais, só pensa em comida. O Social Link dele é o mais esquisito de todos, pois sabe-se lá como ele tinha inveja do irmão gêmeo(SÓ QUE MAGRO E MUITO MELHOR QUE ELE!) que morreu e ficou rindo, mas era FDP demais em tudo então cria uma fé do tipo pague e será salvo e a usa para extorquir dinheiro dos outros. Ele te obriga a chamá-lo de Gourmet King na cama.
  • Sun Arcana (Sol que não brilha mas escurece sua vida): Um emoribundo acabado que possui uma doença incuravel e sabe que vai morrer e, para variar, gosta de dividir seus problemas e seu sofrimento com você, que tem que atura-lo todo fim de semana, além de ficar ouvindo histórias sobre um crocodilo rosa e coisas do tipo.
  • Judgement Arcana (Julgamento): Social Link com o pessoal da SEES que aparece após a ameaça de Nyx acabar com o mundo. Power Rangers?
  • Aeon Arcana (Não existe essa carta, só inventaram pra adcionar merda no jogo): Namorar Aigis ERA SÓ O QUE FALTAVA, NAMORAR UM ROBÔ QUE SÓ FICA COM CARA-DE-CÚ. Na maioria dos Social Links ficam você e ela enchendo o saco duma velhinha pra Aigis entender o que é solidão e os cães amigos de Koromaru estão bravos com ela porque ela levou seu consolo embora. Ah, e esse social Link só existe na versão FES, para a tristeza dos otakus que queriam catar a robo no Orgia Mode e descobriram que compraram do camelô a versão errada.

Ultimate PersonasEditar

Eis a lista de cada Persona que você poderá (ou não)) criar se conseguir sobreviver até o level máximo de cada Social Link:

  • Fool Arcana ==> Susano-o: O deus japones da tempestade do verão. Serve pra nada, e ainda gasta 6 persona pra fazer ele.
  • Fool Arcana em FES ==> Orpheus Telos : É o mesmo Orpheus mas evoluiu para um Super Saiyajins.
  • Magician Arcana ==> Surt: Deus nórdico de fogo, criador e destruidor de tudo. É quem faz chover fogo no Ragnarok.
  • Priestess Arcana ==> Scathach: Uma guerreira celtica da Irlanda, pra variar, tem tanta utilidade quanto os outros...
 
Alilat
  • Empress Arcana ==> Alilat: Um pedaço de pedra flutuando, com desenhos de uma mulher peituda pelada.
  • Emperor Arcana ==> Odin: Um antigo server do Ragnarok que foi apagado depois de fizeram o server de graça O lider dos deus nórdicos, conhecido por ser o maior corno de todos os vikings.
  • Hierophant Arcana ==> Shen Long Kohryu: Dragão chinês que aparece quando se juntam todas as esferas do dragão, porém não realiza nenhum desejo.
  • Lovers Arcana ==> Cybele: É a maior puta de todos os tempos, deusa da putaria e santa padroeira das Profissional do séquiço. Não serve pra nada, mas os otakus ficam invocando ela só pra depois ir pro banheiro.
  • Chariot Arcana ==> Thor: O deus fodão da eletricidade, que apesar de ser fodão, nem tem as habilidade de eletricidade mais forte do jogo, ao invez disso, tem um martelo que solta raio.
  • Justice Arcana ==> Melchizedek: Um anjo gótico feito de metal, apesar de não ter nenhuma habilidade útil, você vai acabar tendo que usar ele porque vai ser o único que não morre pra luz nem trevas (ou não).
  • Hermit Arcana ==> Arahabaki: Uma estátua de santinho budista, que depois virou simbolo do demônio porque os satanistas começaram a adorar a estátua. Pra variar, só serve pra gastar dinheiro.
  • Fortune Arcana ==> Norn: Um relógio gigante (não me pergunte...)
  • Strength Arcana ==> Siegfried: Mais um guerrerinho de merda que se acha o Hércules. Serve pra mostrar (caso você ainda não tivesse percebido) que você "namorou" uma sapatão por todo esse tempo.
  • Hanged Arcana ==> Attis: Filho da Cybele (aquela do lovers arcana mesmo), se auto castrou e se suicidou quando descobriu que era um Filho da Puta (literalmente), mas foi ressucitado pela mãe dele que não queria ser Puta sozinha.
  • Death Arcana ==> Thanatos: A versão grega da morte. Apesar de ter uma cara de mal e uma espada grande e afiada (uuui!), só tem uma habilidade de ataque. Mas é uma persona muito boa, que você só vai usar até ter que usar ele pra fazer o Messiah.
  • Temperance Arcana ==> Yurlungur: Uma anaconda colorida. não é a toa que esta é a ultimate persona do francês gayzinho. Também é a segunda persona favorita do Minato, só perdendo pro Mara.
  • Devil Arcana ==> Belzebu: que, ao contrário do que você está pensando, não é o capeta, demônio, belzebu que você conhece, e sim, um mosquito da dengue gigante.
 
Mara, a persona favorita do Minato, e todas as meninas do jogo (e alguns outros meninos)
  • Tower Arcana ==> Mara: É um pinto verde gigante, com rodas douradas e uma linguinha saindo pra fora. Segundo a mitologia japonesa, é um deus malvado de estuprou Buda durante o seu treinamento. Também é a persona favorita do Minato, e de todas as meninas do jogo. já que só tem emo nessa porra, é uma das poucas oportunidas de elas têm de ver um pinto.
  • Star Arcana ==> Helel/Lúcifer: É o próprio Lúcifer. Serve para re-afirmar a condição de satanistas dos criadores, e dos jogadores, da série, já que é a melhor persona do jogo. E que tem a melhor habilidade do jogo, que pode ser usada quando se coloca o Lúcifer junto com o Satanás.
  • Moon Arcana ==> Sandalphon: Ninguém sabe nada sobre essa persona já que ninguém aguentou chegar até o nivel 10 com aquele gordo filho da puta.
  • Sun Arcana ==> Asura: A habilidade mais forte do Ragnarok, que só pode ser usado por Monk e sua transclasse mais um deus budista. Um bicho vermelho cheio de braços (eeeeh criatividade...)
  • Judgement Arcana ==> Messiah: Não é Jesus Cristo, é o primeiro bicho do jogo (Orpheus) misturado com o Thanatos. Ou seja, é o Orpheus, só que branco, e com as correntes do Thanatos no braço.
  • Aeon Arcana ==> Metatron: Outro anjo de ferro... Diz-se que este é o anjo mais poderoso do céu (desde que Lúcifer foi embora), e também o mais misterioso, só serve pra refletir todos o elementos, mais nada. (provavelmente um emo que nunca saiu do armário, por isso ninguém nunca viu).

Ver tambémEditar