Abrir menu principal

Desciclopédia β

Shin Megami Tensei: Persona 4

Virtualgame.jpg Shin Megami Tensei: Persona 4 é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Kain bebe o sangue de mais um condenado.


Shin Megami Tensei: Persona 4
P4 Custom Box.jpg

Shin Megami Tensei: Persona 4

Informações
Desenvolvedor Atlus
Publicador Atlus
Ano 2008
Gênero RPG
Plataformas PlayStation 2
Avaliação 94%
Idade para jogar 17+

Cquote1.png Você quis dizer: JoJo's Bizarre Adventure: Part 4 Cquote2.png
Google sobre Persona 4
Cquote1.png Você quis dizer: Malhação + Supernatural + Shaman King Cquote2.png
Google sobre Persona 4
Cquote1.png Você quis dizer: Sherlock Holmes Cquote2.png
Google sobre Naoto
Cquote1.png Você quis dizer: Scooby-Doo Cquote2.png
Google sobre Persona 4 Anime
Cquote1.png Caralho, mais uma dessa merda! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Persona 4
Cquote1.png É de futebol ou de tiro? Cquote2.png
Brasileiro sobre Persona 4
Cquote1.png You don’t have enough courage... Cquote2.png
O jogo te chamando de franguinho
Cquote1.png Persona 4 é copy/paste de Persona 3 Cquote2.png
nerd sobre Persona 4
Cquote1.png MORRE MORRE MORRE MORRE!! Cquote2.png
Seu Madruga Você executando um All-Out-Attack
Cquote1.png Eu teria escapado numa boa se não fosse esses moleques metidos e esse urso de pelúcia burro! Cquote2.png
Vilão sobre Persona 4


Shin Megami Tensei:Persona 4, desconhecido como P4, é mais um da série de jogos do demônio RPGs conhecida como Shin Megami Tensei. Estima-se que apenas 0,3% da população brasileira conheça esse jogo.

Índice

EnredoEditar

  História?Qual história?  
Qualquer um sobre Persona 4

 
Sim, o dono do artigo roubou essa imagem do Artigo principal
 
Mais Crossover? Ah, chega tô fora daqui!

  Isso parece um trabalho para nossa gangue!  
FredHerói sobre Persona 4

A mais clichê e sem graça possível. Um jovem (Você) vai morar na cidade rural de Inaba sem motivo aparente (segundo os nerds é porque os pais do idiota cidadão já estavam cansados de um vagabundo em casa e mandaram ele por um ano para morar com seu tio ri-Otário Dojima (ou Capitão Nascimento japonês) e sua filha (Maísa do SBT) que é viciada em uma musiquinha tosca da Junes (O chopis centi local). Depois de um tempo fazendo PN na casa de seu tio e ouvindo uma criança desgraçada cantando jingles da maldita Junes, alguma coisa acontece. Uma mulher é encontrada morta(?, pendurada de cabeça pra baixo(??) em uma torre de TV(WTF?). A mulher em questão é uma apresentadora que tinha um caso com o moço do caminhão das Casas Bahia, Taro Namatame, que era casado com uma cantora de boteco, mas isso não vem ao caso. Enquanto isso, na escola, ocorrem boatos de uma lenda urbana de um canal de TV (lá vem merda...) que só pode ser assistido à meia-noite em dias de chuva, o Midnight Channel (eu avisei...). Na verdade, as pessoas que vão ser sequestradas aparecem na TV e os habitantes de Inaba ficam assistindo isso achando que é o Big Brother, e você tem que ir e salvá-los do Paredão, lógico. Você e seus miguxinhos resolvem investigar. No dia da bobagem em questão você olha para a TV e vê uma pessoa. Então, o idiota principal resolve encostar na tela... E é sugado pra dentro dela (quem pensa nessas coisas?), mas com uma TV miserável de 14 polegadas, você não é totalmente absorvido. Para poderem entrar no tal lugar, você e Yosuke, seu amigo retardado, vão até uma TV de 42 polegadas na loja Junes e entram no Midnight Channel por lá. E ainda amarram uma corda na cintura pra Chie (a guria retardada que espalhou a história do Midnight Channel) segurar (como se essas coisas funcionassem em games...). Chegando lá, vocês descobrem uma versão alternativa do Shopping District de Inaba... e aparece a versão Shadow do Yosuke. Ah, você sabe, aquelas partes bestinha de desenhos em geral que o personagem encontra uma versão dark de si mesmo (que para variar é sempre mais macho/mulher que o próprio personagem). Aí o Yosuke fica puto da vida com isso, a versão dark dele vira um monstrão e você acaba tendo-o que enfrentar sozinho. Depois rola uma parte brega e bonitinha, o Yosuke chega à conclusão que o shadow é uma parte oculta dele, e que ele deve aceitar isso, blá, blá, blá, blá, aí o Shadow se transforma em um Persona. Yay! ¬¬'

ObjetivoEditar

Descobrir quem está por trás desses sequestros e assassinatos malucos. A rotina do game é mais ou menos uma repetição praticamente eterna do 2º e do 3º páragrafo acima: aparece alguém na TV, aí para impedir que essa pessoa morra, você tem que recolher pistas sobre ela, entrar no Midnight Channel, entrar numa dungeon de temática rídicula (casa de strip, sauna gay, o primeiro MegaTen da história, etc.), chegar ao último andar, matar o chefe (que é o Shadow da pessoa presa na TV), aí o Shadow se transforma no Persona da pessoa (exceto uns três casos), e assim sucessivamente...

PersonagensEditar

 
O nosso protagonista sendo carinhosamente bem recebido pelo seu professor

MC Seta Souji Seta [Yu Narukami (na versão anime)]Editar

  PEERSONAA!  
Yu Narukami segundos antes de fazer um striptease
  Kanji, Yosuke, Teddie, venham aqui...  
Yu Narukami após ficar bêbado no bar do jogo anterior e se revelar

É você mesmo, o idiota que você controla, deveria ser o Fred do grupo mas ele sempre deixa o vilão escapar. Como todo protagonista de RPG, ele quase não fala e não tem personalidade, quando fala, não acrescenta praticamente nada, resumindo, é um inútil. Usa um magnífico taco de golfe como arma [?] e o infeliz, diferente do Minato Arisato do Persona 3, não é um emo fresco, mas é um Indie fresco! O próximo MegaTen vai ter um metaleiro, um pagodeiro ou outra tosqueira do tipo. No videogame ele é quase inútil pois nunca fala nada que preste mas no desenho ele so faz piadas hilárias, é um ótimo líder e ainda da umas cantadas nos outros caras do time, isso sem falar nas partes que ele fica se exibindo sem camisa...resumindo, a ATLUS mandou bem no fanservice.

Yosuke HanamuraEditar

  SOCORRO ALGUEM ME AJUDAAA! ALGUMA COISA ESTÁ ME ENGOLINDO!  
Yosuke após cair de bicicleta dentro de uma lixeira (ele fica um tempão na lixeira)
  Uau, você é muito bom com as mãos, digo err...Deixa pra lá.  
Yosuke sobre Você
  Se eu tivesse que escolher alguém, seria você! Você é tão lindo e confiável! Hee hee...  
Yosuke paquerando você (sim, ele realmente fala isso...)
  Parece que você é homem mais homem do que eu pensava.  
Yosuke demonstrando alegria demais ao descobrir que você não tem nenhuma revista de mulher pelada
  Agora agente luta feito homem! (*uma "luta" depois*) Uau...nem sei oque dizer...Você é mesmo bom nisso.  
Yosuke completando o sexual social link com você
  Eu vou parar de editar antes que eu perca o dia inteiro quotando as viadagens desse cara.  
Descíclope sobre Yosuke

O primeiro idiota de seu grupo, ele é o Salsicha do time, só fala merda, corre das responsabilides e namora escondido com o Teddie. É mais ou menos que nem o Junpei do Persona 3: tarado e burro, mas pelo menos não parece um bêbado-encosto de boteco falido tentando se passar por colegial. Um exemplo de sua maestria: Ele sai por aí se exibindo com armas brancas, dias depois de um assassinato... É, um perfeito idiota. Luta com duas adagas, que podem ser trocadas por chaves de boca (criatividade incrível dos produtores, não?). E ainda tem que ficar aguentando as pessoas enchendo o saco pedindo favores absurdos, já que ele é o filho do dono da já citada Junes. Ele tem tanta cara de NPC inútil que precisa usar um fone de ouvido daqueles bem grandes, e laranja ainda por cima, pra mostrar que é alguém importante (nem tanto...) na história.

Chie SatonakaEditar

 
Já vai tarde, ursinho tosco dos infernos!

  OQUE!? Tá afim de apanhar é?!  
Chie prestes a espancar Yosuke porque ele disse que jamais comeria ela
  Ela é um lixo! Não tem magia nenhuma!  
Qualquer um sobre Chie ser inútil contra inimigos imunes a golpes físicos

Segunda idiota. É viciada em filmes de kung-fu, aprendeu a lutar como uma profissional sozinha. Apesar de fazer pose de fodona, no fundo, é só mais uma guria retardada, pois morre de medo de insetos, desde baratas até joaninhas. Por lutar no estilo corpo-a-corpo, usa botas/tênis/caneleiras especiais em vez de armas. Você já tentou espiar por debaixo da mini saia dela mas quando ela chuta dá pra ver que está usando um short preto (é um jogo de criança afinal).

E o Kiko? Yukiko AmagiEditar

  E o Kiko?...Mas meu nome é Yukiko, espera ai...Uuuggh HAHAHAHAHAHAKKKKKLOLOLOLOL55555...  
Yukiko tendo um ataque de risos com um trocadilho horrível

Menina com quase tanta personalidade quanto o personagem principal, ou seja, nada. No começo, tenta se passar por riquinha indiferente, mas depois que conhece Souji & cia.,vira outra guria retardada,não podem nem falar pudim na frente dela que se caga de rir pelo resto do dia. Sua dungeon dentro do Midnight Channel é um castelo gigante, e ela usa um leque (WTF?) como arma. É também o típico gênio-idiota: tira as melhores notas da sala, mas não ajuda em nada na investigação... Dizem que ela é a Daphne do time, pois só tem a aparência. Ela também (com a ajuda da Chie) faz umas comidas (sem duplo sentido) tão ruins e obriga os personagens homens do jogo a comer, e você precisa, se quiser maximizar o social link. Ah, na própria história quando os moleques vão acampar ela e a Chie cozinham um veneno pra você e pro Yosuke, infelizmente o jogo não acaba ali.

Canja Kanji TatsumiEditar

 
Três caras numa mesma barraquinha? E ainda um deles sendo o Kanji?Sei não...

  Tira essa roupa preta que tu não é caveira! Tu? Tu é muleque!  
Capitão Nascimento sobre Kanji
  I'LL RENOVATE YOUR ASS!  
Kanji sobre ... prefiro nem comentar
  Se for pra fazer, tem que fazer direito! Eu vou vencer!  
Kanji animado por competir no concurso de Drag Queen, minutos antes de se vestir deDercy Gonçalves

Um cara metido a metaleiro durão 666 from hell, mas que vive em crise existencial (leia-se "bichona enrustida"). Sua dungeon é uma sauna gay (WTF?). É especialista em fazer brinquedos (sem comentários) e tem uma paixão não-correspondida pelo(a) mini-investigador(a) Naoto. Luta com mesas, cadeiras e placas de ferro (ou seja, coisas que você encontra na sala de aula).

 
Golpe apelão da Chie em que ela mata instantaneamente o inimigo em um golpe só, mas por ser automático, só ocorre a cada 47855856845 batalhas

Rise KujikawaEditar

  SENPAI SENPAI SENPAI SENPAI SENPAI SENPAI SENPAI SENPAI...  
Rise chamando sua atenção (ela faz questão de lembrar que você é órfão)

Puta Atriz pornô que faz papel de burra gostosa na TV, anunciando o Dream Week no Japão, além de fazer comerciais sobre produtos "milagrosos" de emagrecimento. Como atriz é cheia de frescura, ela começa a dar pití do nada, fica emo e vai para seu fim de mundo natal sua cidade natal: Inaba.

  Onde?  
Você sobre Inaba

  A do jogo, seu idiota  
Eu sobre Você
.

Não luta, mas avalia os inimigos, coisa que o Teddie fazia igual. É encontrada em um clube de strip-tease(outra dungeon podre).

Naoto ( Não tô!) ShiroganeEditar

  Poxa quer dizer que você é uma garota?...  
Kanji decepcionado ao descobrir que Naoto não é o homem de seus sonhos
  Eu não sou sapatão! Eu só queria ter nascido homem! Ou virar homem depois...  
Naoto lembrando quando você atrapalhou a operação pra mudança de sexo dela

Garota sapatão totalmente emo que se veste de homem porque ninguém ia aceitar ela como mulher na academia de polícia,resumindo,no começo do jogo você acha que é um menino que parece menina, mas no final das contas é uma menina que parece menino !(!?). Resumindo: é a única personagem que talvez você, ou não, já viu que o garoto que parece uma garota realmente é uma garota. Pelo menos é a única mulher do jogo que não pode ser chamada de guria retardada. É a Velma do time pois tem a brilhante ideia de se deixar ser sequestrada pra descobrir quem é o assassino (Adivinha quem é o panaca que tem de salvá-la?), e depois diz que não descobriu quem era o assassino, mas que sabia que era homem (Interprete como quiser!) Suspeita-se que seja parente de Raidou Kuzunoha, ou irmão gêmea do Minato.

TeddieEditar

  Essa luta foi um Teddie-o, haha!  
Teddie sobre Trocadilho
  O nariz nunca mente!  
Teddie sobre procurar pistas
  Teddie-Doo cadê você meu filho?  
Salsicha Yosuke procurando Teddie na TV

É um urso azul com forma de sorvete que vive dentro do mundinho da TV, é o Scooby Doo do time, é covarde, faz trocadilhos péssimos e só fala as coisas que agente já sabe. Depois assume (Calma!) uma forma humana, vira um modelo de shampoo anticaspa loiro e passa a se vestir que nem o Sydney Magal. Ele também "brilha" de vez em quando levando as gurias retardadas do game que liam crepúsculo a acharem que ele era um vampiro.

  Brilha muito no Persona!  
Zina sobre Teddie
Vê se pode? Apesar de ser de pelúcia, ele é muito mas feroz que o Edward!

Outros personagensEditar

  TEM MAIS?  
Qualquer um sobre elenco em P4

  • Daidara:Imagine o Leatherface,velho,magro e metalúrgico, e você tem o Deidara Daidara. É um velho louco que pega seus materiais e transforma em armas só batendo neles com um martelo.(Isso até ele arrancar o próprio dedo com o martelo e se eleger presidente do Brasil.
  • Velha da loja de remédios:Ninguém lembra dela, então foda-se.

  Esses assassinatos diários estão cada vez piores! A polícia dessa cidade devia fazer alguma coisa!  
Dojima mostrando ser um policial exemplar

  • Ryoutaru dojima: Policial,viúvo,tem uma filha completamente louca e tem que aturar um idiota em casa. Completamente secundário,só aparece pra mostrar que Nanako não é um prodígio para morar sozinha. Fica prometendo pra filha que vai levar ela pra passear mas sempre chega em casa bêbado de madrugada

  To-do-dia é legal na sua JU-NES!  
Nanako sofrendo lavagem cerebral ao ver o comercial da Xuxa Junes

  • Nanako Dojima: Um perfeito exemplo de guria retardada (mas se não for ela para fazer as compras, é tu quem morre de fome).Passa o dia inteiro olhando o Show do Milhão, e quase nunca sabe as respostas. Também vive cantando o jingle da loja Junes e enchendo o saco não só de você, como de seus amigos também, que são tão trouxas a ponto de a acharem divertida, além disso ela vive perguntando se você e seu tio vão cair na porrada.

  Bem vindo a nossa escola! Você é da cidade grande não é? Então senta perto do viado do Hanamura. Ali ó do lado das duas lésbicas.  
Morooka te apresentando no primeiro dia de aula

  • Morooka:Apelidado carinhosamente de King Moron ou filho da puta mesmo. Vive falando que os estudantes são vagabundos, feios e drogados, mas adora bater uma com as revistas em que Rise aparecia. Mais tarde no jogo ele morre,então,não há mais o que falar sobre ele.( Exceto sua arcada dentária de trilho de trem...)
  • Ms.Kashiwagi:Professora substituta-prostituta que entra no lugar do Mooroka, se acha só porque é peituda, apesar de ser mais baranga que o cão chupando manga, tanto é que chega ao extremo de participar no concurso de miss que ocorre na escola onde você estuda pera aí, isso é um jogo de RPG ou Bervelly Hills 90210:The Game?
  • Tanaka(Sílvio Santos): Se você ligar a sua Televisão ( A de dentro do jogo, infeliz!) nos domingos, você ouve a musiquinha do Baú da felicidade e pode comprar itens pelo telefone,(Só coisas inúteis, óbvio!) e acumular embalagens de produtos para tentar concorrer a prêmios mais inúteis ainda!é o mesmo capeta homem de negócios que gosta ganhar dinheiro enganando as pessoas que vira seu amigo no persona 3
  • Mitsuo Kubo:um estudante da sua escola, foi responsável por ter matado o Mooroka, usando o Midnight Channel. É o primeiro suspeito da onda de assassinatos e sequestros em Inaba. Tem umas bochechas maiores que a do Kiko e um olhar de peixe morto...
  • Namatame:É o moço do caminhão das Casas Bahia que tava pegando a repórter que foi assassinada. O trauma o deixou lesado e ele entrou para a igreja Universal e começou a achar que era Jesus e que tinha que salvar as pessoas e tal... Daí ele ligou para a polícia e quem atendeu foi o Adachi, que como quem não quer nada,"sugeriu" que ele jogasse as pessoas no "Midnight Channel". E ele faz isso achando que tava salvando as pessoas! Ou seja: perfeito pateta!

  E ai pessoal? Tudo bem ultimamente? Quem ai tá afim de conversar sobre MORTES?  
Adachi resumindo 98% do seu papel no jogo

  • Adachi:Inicialmente é o Aspone do Dojima, que o manda em missões importantes como ir esquentar um cafezinho pra ele (Pro Dojima, não para o Adachi). depois revela-se como o assassino das duas primeiras mulheres, que ele matou porque se recusaram a dar para ele. Convenceu o Namatame a continuar os assassinatos. Fez tudo isso porque estava sem PORRA nenhuma para fazer e resolveu sacanear os personagens principais. OBS: No desenho ele também é responsável por matar a mãe da Nanako atropelada porque queria Dojima só para ele!
  • Izanami: Deusa da morte que manipulou o Adachi para cometer os assassinatos. Se disfarçou de atendente de posto de gasolina para dar (CALMA TARADO!) o poder do Persona para o protagonista, Namatame e Adachi, e criou o Midnight channel para ficar olhando enquanto os outros se ferravam.

Social LinksEditar

 
Persona ficando cada vez mais gay Xeux miguxenhuxxxx du xoxiau linki ^3^

  Você quis dizer: Sexual Link  
Google sobre Social Links

Sim aquela coisa tosca do Persona 3 de ter que fazer amiguinhos pra criar monstros está de volta, mas agora,quando você fortalece sua amizade com um dos membros da sua party, eles sacrificam a própria vida por você,e daê,êêê!A seguir a lista dos miguxinhux fofix du colaxaum que você vai aturar durante o jogo pra poder avançar:

  • Hisano Kuroda (Death Arcana):

  Essa é cabra-homi!  
Jeremias sobre Hisano
  Mãe!  
Chuck Norris sobre Hisano

Velha que é mais homem que o Kanji, vive dizendo que é a Morte e que tu parece o marido falecido dela e que ela que fez o marido morrer (se existe uma velha mais foda que ela, eu não conheço)

  • Yosuke Hanamura (Magician Arcana): É o Yosuke do teu time!Valeu capitão óbvio! O social link com ele fica aberto depois que a mina que o Yosuke tava afim morre assassinada, depois ele descobre que a garota nem gostava dele e você precisa consolar o coitado. E é só isso mesmo, oque mais você esperava? Ele do Magician, tinha que ter problemas de relacionamento, todos os 10 estágios do social link você precisa segurar as mãos dele pra ele não chorar, e você pode até trepar com ele dar um abração gostoso pra reforçar a amizade.
  • Chie Satonaka (Chariot Arcana): É a inútil da Chie, ela fica te chamando pra treinar mas parece que sempre dá alguma merda, ela fica assustada com uma joaninha e tem que parar tudo. O interessante é que nesse social link tem turminha da pesada e ela quer enfrentar eles, eles até ameaçam estuprar bater nela mas fogem quando olham pra você (Você nem é tão forte...) e o PIOR é que ela ainda fica puta porque você não deixa ela fazer as coisas sozinha! Esse social link haja paciência...
  • Yukiko Amagi (Priestess Arcana): É a morena do Tchan Yukiko. Ela desabafa da vida dela, que a família quer que ela siga a profissão de ser gerente de motel mas ela não sabe oque quer da vida! Uma hora ela diz que quer seguir com tudo e começa a cozinhar pra você e outra hora ela se revolta e ameaça fugir de casa. Esse social link requer muita coragem, ela só vai te amar se você comer aqueles venenos de rato pratos de sabor duvidoso.
  • Kanji Tatsumi (Emperor Arcana): É o viadão do Kanji. Ela pode ser seu namorado depois de entrar pro grupo, ai você tem que armar um esquema pra fazer aula de artesanato e costura com ele. O social link do Kanji é surpreendente menos gay do que aparenta (ainda é gay, mas não tem abraço), aqui o Kanji fica falando da infância dele, que gostava de brincar de casinha, que sofria bullying etc. NÃO MANDE INDIRETAS PRA ELE SOBRE VIADAGEM senão você nunca vai terminar o social link dele! Diga pra ele coisas como "fazer bichos de pelúcia é coisa de macho irmão!" e "Só um homem de verdade mostra como é por dentro" que ele vai se apaixonar por você!
  • Rise Kujikawa (Lovers): É a Miku Hatsune Rise. Ela vira uma namorada em potencial depois que perde a fama, o social link todo gira em torno disso. Praticamente a mente dela vai mudando a cada capítulo do social link, uma hora ela quer ser famosa de novo, outra hora ele quer ser ela mesma, ai ela vê outra cantora e fica com inveja querendo ser famosa de novo, mas ai ela vê que você não ia ser amigo dela e não quer mais e fica só nisso. Se você quiser dar uns pegas nela tem que dizer coisas como "Eu gosto de você pelo que você é" e POR FAVOR não chame ela de Risette, ou pelo menos finja que não é interesseiro.
  • Naoto Shirogane (Fortune): É o Naoto a Naoto. Ela só aparece bem tarde e precisa ter super inteligência e coragem e os eventos giram em tornos de puzzles idiotas que você resolve no chute mesmo. Você precisa falar com o guarda costas dela pra poder paquerar a Naoto e no final é um tremendo porre! Ela fica seguindo pistas pra achar um suposto ladrão que roubou o avô dela e você precisa dar as respostas certas pra ela te amar, depois de cada resposta certa ela encontra alguma coisa da infância e começa a desabafar coisas completamente irrelevantes como dizer que ela era chamada de "Maria Macho" e gostava de jogar futebol e jogar jogo de luta. Definitivamente um Social Link feito com muita má vontade, mas pelo menos você namora ela e diz que "mulher de calça não é mulher" então ela usa o uniforme feminino no último dia do jogo (só lá mesmo...).
  • Teddie (Star): É o Pedo bear Teddie. Esse é o social link mais adorada de todos por 3 ótimos motivos! Você não precisa sair com o Teddie (ele aparece sozinho), você não precisa acertar as respostas do Teddie (até se você odiá-lo, ele te ama) e você ainda libera o Lúcifer quando termina (Provavelmente Teddie não passa de um satanás em pele de cordeiro urso de pelúcia)! Esse é muito fácil, normalmente esse social link cresce junto com o do time todo e o Teddie fala algumas merdas irrelevantes sobre amizade e ai você upa.
  • Mozila FireFox (Hermit Arcana): Raposa discípula de Chuck Norris, salta distâncias incríveis, Carrega folhas que recuperam MP infinitas que ninguém sabe de onde vem, pelo mesmo preço daquele MP74637 novo que o camelô vende na sua esquina. com certeza o personagem mais foda do jogo. Mas adora te encher o saco com pedidos idiotas de gente mais idiota ainda.
  • Daisuke (Strenght Arcana): um ex-craque de futebol que se aposentou devido a varias contusões no joelho, é no fundo uma bichinha com medo de mulheres, cabe a você(infelizmente) ajudá-lo a superar esse medo. Se você não estiver afim de tomar banho com esse projeto de Romário você pode entrar no time de basquete e ficar com o...
  • Minato paraguation Kou (Strenght Arcana): ou kouzinho(WTF??) é um cara que joga basquete, porém é extremamente pequeno para o esporte, assim como o resto do time. Ele é um órfão que fica sendo proibido pela família de fazer tudo, desde rodar bolsinha na esquina até jogar basquete. Depois fala que é um órfão e cabe a você (pra variar) ajudá-lo a se sentir alguém, depois ele te dá uma cartinha de amor.
  • Sayoko (Devil Arcana):uma enfermeira que dá o rabofica te te assediando sexualmente dizendo que sua pele é macia, ela fica falando que um monte de paciente que ela tinha morreu no passado e por isso se sente uma merda, no final ela vai pra África ser enfermeira voluntária.
  • Ayane (Sun Arcana):você começa a frequentar um clubinho de música e conhece uma guria que mais parece a Hinata,quase desmaia só de falar com você, e mal sabe tocar um trombone, e ainda inventa a desculpa de que é muito pesado pra ela. O que ninguém sabe é que Ayane é na verdade um anão a Maísa do SBT de cabelo cortado estilo "principezinho da mamãe".
  • Ai ui (Moon Arcana):menina gostosa fútil, egoísta e esnobe, fica te usando pra carregar as compras dela, e ainda nem agradece a infiliz, se acha gostosa, mas tem um nariz mais empinado que inglês. Você passa o social link todo agradando essa puta e depois ela diz que gosta do Kou aquele viadinho fdp! e que é melhor vocês serem só amigos.
  • Eri (Temperance Arcana):dona da Tempero Temperance Arcana, essa mulher não consegue nem segurar o próprio enteado. Aquele baitolinha reclama dela porque ela chegou pra buscar ele no puteiro na creche sem a Barbie que ele queria. Então aquela peste sai correndo e, é claro, o idiota mas altruísta do MC resolve fazer o trabalho de SuperNanny e melhorar as relações entre madrasta e enteado. É a única mulher que parece ser casada nessa merda, e mesmo assim o marido fica enfiando chifre nela lá no outro lado do mundo.
  • Margareth (Empress Arcana): a assistente de Igor que substituiu Elizabeth, já que essa entrou de greve (não aguentava mais ser assediada e receber um salário miserável) mas tem um senso de humor horrível duvidoso (ela chamou o patrâo de narigudo na frente dele e ele não fez nada),o Social Link dela é o pior ela fica te mandando fazer demônios com skills que só saem no sorteio antes da fusão depois de 95956596 tentativas.
Se você fizer certas coisas no jogo também ela te convidará para lutar, nessa luta ela ficará flutuando (O RLY?) e fazer quase as mesmas bostas que Elizabeth fazia, só que o sindicato dos emos e otakus internacional reclamou pra Atlus dizendo que a Elizabeth era difícil demais, então pra ela não perder otários que compram os jogos fãs, a Margareth luta em n00b mode. Também é puta tarada pelo MC, com a diferença em que ela chega a te comer beijar, coisa que nenhuma das meninas que o boiolinha pega fazem.
  • Yumi (Sun Arcana): a Garota do clube de teatro que te põe no chinelo (atuando)e tem um problema com o pai (novas, sempre tem alguém assim nesse tipo de jogo), e você (óbvio)tem que ajudar ela a "superar" esse problema (ou não), mas como sempre, é mais uma garota pra você pegar, e depois da tarefa "impossível" você tem que sair com ela (só se você quiser, claro) mais de oito mil vezes e ouvir ela falar do seu quarto MAIS DE OITO MIL VEZES também (ou não). Reparem que tanto a Ayane quanto a Yumi são do Sun arcana então você só pode ficar com uma mesmo as duas sendo insuportáveis.

Dungeons dentro do Midnight ChannelEditar

 
Sim,Jack Frost também está nesse jogo, assim como em todo game que tiver "Shin Megami Tensei" no meio do nome (é porque de Shin Megami Tensei esse jogo não tem quase nada...)

Uma pior que a outra, maaaaaaas vamos á lista:

Yukiko's CastleEditar

Dungeon da Yukiko (dãã),é um castelo rosa fofolete, onde a shadow da Yukiko fica tendo delírios sobre encontrar um príncipe encantado e dar o fora de Inaba(ahhh,que original...).É onde há também a shadow da Chie, mas quem liga?

Steamy BathhouseEditar

Dungeon do Kanji, é uma sauna onde só entra homens. O shadow do Kanji fica passeando por lá só de cueca, e falando coisas extremamente gays (não tô zoando, é sério).

Maryuku StripteaseEditar

Dungeon da Rise, é uma casa de striptease com tons púrpura e cor-de-rosa,mas não tem mulher pelada aos montes como você tá pensando seu trouxa, só shadows mesmo,haha.A shadow da Rise é uma puta que gosta de dançar no poste (eu também não tô zoando nessa!).A música de fundo é cantada pela Britney Spears.

Void QuestEditar

Dungeon do Mitsuo, um rapaz com cara de traveco barango que tem a bochecha maior que a do Kiko,que é acusado pela polícia de ter cometido todos os assassinatos e sequestros em Inaba, mas como a polícia nesse jogo é completamente tapada, a sua party chega à conclusão que Mitsuo só tinha matado aquele professor super legal, o King Moron. Bem voltando ao assunto, a dungeon Void Quest é uma das menos piores do jogo, pois pelo menos ela tem um temática mais plausível, que é homenagear RPGs podrões do tempo da sua avó.Tá convenhamos, é uma porcaria também, mas pelo menos é melhor que a sauna do Kanji.

Secret LaboratoryEditar

Dungeon do da Naoto, é um laboratório subterrâneo e só. O shadow da Naoto é o menos pior, ele fica esfregando na cara da Naoto que por mais que ela não queira admitir, é só uma piralhA e não um homem. Pior que mesmo depois da batalha contra o shadow, quando a party inteira descobre que Naoto é uma guriA, a Rise ainda fica a chamando de "kun" em vez de "chan" durante as batalhas (coisa de otaCÚ, cheque este artigo se quiser se esclarecer melhor).

HeavenEditar

Dungeon da Nanako, é o céu, tem flores,arco-íris e toda essa merdaiada de sempre, e ainda por cima fica tocando uma musiquinha barata de melo-emo no fundo. Pra variar não é a dona da dungeon que tem um shadow que fica doidão e vira boss, nesse caso é o Namatame (cara que sequestrou ela).

Magatsu Inaba/Mandala WorldEditar

Dungeon do Adachi, é a única do game que é dividida em duas partes:a Magatsu Inaba, que só tem três andares. O terceiro é bloqueado, já que é o andar dos bosses, então você tem que enfrentar mais 6 blocos no Mandala World (parte paralela da dungeon) pra destravar. Isso tudo pra você descobrir que o Adachi era só um peão no grande esquema de Izanami, a deusa-traveco (ela se disfarça de funcionária do posto de gasolina no começo),que planejou tudo de ruim que ocorre no game, desde o Midnight Channel até a névoa.

Yomotsu HirasakaEditar

Dungeon que só ocorre se você cumprir as condições para o true ending,na qual além de o jogador ter a obrigação de apontar o Adachi como culpado, ele deve ir até Junes novamente depois de ter visitado todos os Social Links que maximizou, entrar na Velvet Room e ganhar um orb do Igor, e por último falar com a moça (eu acho...)que trabalha no posto de gasolina, que como já dito, é a Izanami. Apesar de ser a última dungeon, a música de fundo é bem deprê, dá até pra dormir sem querer enquanto joga.

Ah sim, e Izanami é enfrentada quase que exatamente da mesma forma que o Nyx Avatar:Primeiro derrotar a forma 1,depois rola uma ceninha, aparece a forma 2 que é mais forte (nem tanto...) e feia pra caralho! Aí quando você tá quase matando ela, ela pega e diz "Ah, FODA-SE!" e começa a mandar um golpe que manda os seus miguxox pra o Acre, e depois te manda junto com eles... chegando lá o boiola do protagonista fica no chão, até todos os abiguenhos dos Social links que você completou aparecerem e te lembrarem que você tem a força da amizade, que a amizade cura até cancêr, e blablabla...ou se você não completar nenhum social link o Chuck Norris aparece e grita: LEVANTA PORRA! Aí você levanta invoca o Izanagi-de-Origami, versão de papel do prmeiro Persona do jogo e mata a Izanami com um golpe!
 
ela pode até não ter seios apesar de já ser uma adolescente, e usar uniforme masculino, mas é uma menina tá?MENINA!

JogabilidadeEditar

A jogabilidade em P4 é praticamente a mesma coisa em relação ao seu antecessor, com umas diferenças aqui e ali, mas não o suficiente pra reverter a emisse que agora virou essa série spin-off do Shin Megami Tensei.

  Isso tem algo a ver com MegaTen mesmo?  
Um RPGista cult e old school sobre essa merdê

  • Elementos:Reduzidos com orgulho nesse jogo, dá pra perceber a diferença se você jogou os personas anteriores. O quarto jogo só tem porrada,fogo,gelo,trovão,vento,luz,trevas e Allmighty (poder supremo). Nos jogos anteriores você tinha corte,penetração(ui!),contusão,lançamento,fogo e nuclear, água e gelo, trovão e terra, vento e gravidade, luz e trevas além do poder supremo. É amigos, eu acho que qualquer criança aprende a jogar isso hoje.
  • Atributos:Agora o seu personagem tem 5 atributos pra aumentar em vez de três (ah,legal...):knowledge,courage,diligence,expression e understanding, e eles agora não influenciam apenas nos social links, como também influenciam nas respostas que você dá nas cenas na verdade a única coisa que acontece é você tentar ir na alternativa mais foda de se responder e o jogo reclamar escrevendo you do not have enough courage... .Agora é mais coisa pra fazer durante o dia...Coisas do tipo ler Crepúsculo para aumentar sua paciência(Sério!!!)...até que fez sentido.
  • Empregos:Seu personagem pode trabalhar agora, desde açougueiro até profissional do séquiço!E em alguns desses empregos tem social links também já que nesse jogo tem mais de social link e menos de luta que preste.
  • Social Links:tá praticamente a mesma coisa do Persona anterior, exceto que agora também há social links com os membros masculinos da sua party, e quanto maior for o seu social rank com um membro da party, menos inútil ele será nas batalhas!
  • Avanço no enredo:agora os eventos de clímax não ocorrem mais no critério de fases da lua, ao invés disso, é por clima. Quando alguém vai parar na tv, você deve resgatá-lo antes da névoa, que ocorre após vários dias consecutivos de chuva, senão é Game Over.
 
Belphegor,um exemplo de toda a criatividade desperdiçada dos produtores!
  • Sistema de batalhas:agora dá pra escolher o que cada um vai fazer, ao invés de só poder controlar o protagonista e o resto ser controlado pelo jogo. E os Social Links dão bônus também, como golpes de critical hit e membros da party que se sacrificam por você.
  • Exploração de dungeons:feito especialmente pra atrapalhar o jogador, é uma versão piorada do sistema em P3,antes quando você batia o inimigo por trás, sempre havia vantagem de turnos, nesse caso mesmo batendo o Shadow por trás dificilmente ocorre a vantagem, mas quanto ao shadow ele nem precisa te bater por trás pra conseguir vantagem (apesar de que as batalhas são n00bs,mesmo no normal mode).Os baús raros agora precisam de chave pra abrir, e essas chaves só funcionam uma vez e depois somem, fazendo com que ocorra muitas vezes de se achar um desses baús de bobeira, mas não ter nenhuma chave sobrando. Também não há pontos pra voltar à entrada como antes, pra isso tem que comprar um item ou usar uma magia que custa "apenas" uns 18 SP. A única vantagem é que agora as dungeons são bem menores ao invés de ser que nem a Tartarus, que cada bloco tinha uns 50 andares.

Persona 4 GoldenEditar

  AAAH MEUS OLHOOOS!(*Começa a se debater no chão em um ataque epilético*)  
Você ao assistir a abertura de Persona 4 Golden
  Porque GOLDEN?  
Eu sobre Persona 4 Golden
  Porque vale mais do que dinheiro!  
Sílvio Santos sobre Persona 4 Golden

Aaaaaah sim! Se você não conseguiu zerar essa merda no PS2, agora você pode fazer isso no remake PS VITA! Sério? Esse Vita é caro pra caralho, até parece que você vai ter dinheiro pra comprar um! Ainda mais agora que o preço do video game está baixo você pode comprar e aproveitar esse remake caça-níquel maravilhoso! Aqui vem um exemplos das correções mudanças:

  Mas isso non ecziste!  
Padre Quevedo sobre Baralho de tarô da Fome e do Ouro feitos só pra encher linguiça

  • A interface foi modificada pra ficar MAIS colorida ainda, você não pode abrir o menu ou atravessar a rua que aparece uma tela de loading cheia de arco-íris.
  • Agora você tem novos miguxos de Social Link! Uma nova abiguinha chamada Marie, que serve pra tentar botar alguma história no jogo e o Adachi, e SIM, você pode ficar amiguinho do assassino do jogo! O unico problema é que se você não entregar ele pra polícia dá game over! Mas pelo menos você completa o Social link dele, é o novíssimo Hunger (fome) e a Marie tem o arcana do Aeon (é dourado).
  • Agora você tem novas dificuldades! Desde de Very easy (aqui vc tem continue infinito) até Very hard (que ainda é facil...).
  • Mais musiquinhas J-pop completamentes e desnecessárias que você nem vai perceber que foram botadas só no remake.
  • MUITO MAIS CONVERSAS, praticamente 150% mais fofoca rolando, ah, a Chie e o Teddie mudaram de dubladores, oque deixou muito fanboy puto da vida.
  • Você ganha uma nova penca de encostos personas pra invocar! E seus miguxos do time ganham novos personas supremos quando você completa o social link e faz uma suruba com todo mundo! Mas não fique muito feliz, eles são os mesmos personas de antes com a cor trocada e umas skills melhoradas.
  • Agora você pode andar de moto( mas é menor de idade), ir pra praia (não tinha praia antes?), comemorar o Halloween (NO JAPÃO?!) e andar na rua de noite (Com um assassino a solta? boa ideia!).
  • Você pode equipar acessórios que mudam sua aparência na luta, como fantasias de carnaval e roupas de papai noel.
  • Você pode brincar de caçar borboletas com uma rede e ainda ganha troféus por isso!
  • Você pode apanhar igual um galo de briga e pedir ajuda pros seus miguxos na vida real pela playstation network! Só faltava essa, teu amigo te ligar de madrugada pra você salvar ele na dungeon.
  • Novas cutscenes em ANIME e o BOTÃO DE PULAR A CONVERSA foi adicionado! Mas você não vai querer pular aquela cutscene que as vadias do grupo tão tomando banho e os caras vão dar uma espiadinha, principalmente porque a tua irmã vai estar tomando banho pelada tbm!
  • Várias mudanças na luta pra deixar o jogo AINDA mais fácil. Agora as magias são mais baratas, o Kanji e a Chie ganham skills melhores, os inimigos são burros e nem respawnam enquanto os seus amigos aparecem pra te ajudar mesmo fora do teu time, até a Rise ajuda!
  • Agora sua TV tem vários canais, você pode ver o trailer dos outros jogos da Atlus, ouvir as músicas do jogo (você não tem um MP3 ou um rádio pra isso?), pode assistir à aula na TV (quem faz isso?!) e se você estiver acordado a meia-noite pode socar o Teddie com o touch screen num minigame.
  • Toda vez que você começar o jogo vai ter que assistir a nova abertura que é um LUSSHO!

Fatos sobre Persona 4Editar

 
Um pouco de alívio para os olhos (Se você não conhece, é de um game de DS Ouendan 2)
  • Persona 4 consegue ser mais fofolete e tosco ainda que Persona 3.Sério,Persona 3 e 4 nem deveriam ser considerados ramos da série Shin Megami Tensei (apesar de pelo menos o arsenal de personas ter monstros caracteríscos da série).
 
Agora, um cosplay do mesmo jogo com título imenso...
  • 99,9% das pessoas que acham divertido fazer os Social Links é porque não tem vida social e tratam os personagens do jogo como se fossem de verdade eu também não tenho, mas pelo menos acho Social Links uma merda, como toda jogador normal que jogou essa budega
  • Não,Persona 4 não terá versão FES,felizmente...infelizmente, ELE TEVE UMA VERSÃO GOLDEN!
  • A cantora de quase todas algumas músicas em Persona 3 e 4,Yumi Hanamura (ou coisa parecida),disse em um show que os fãs desses games são tudo um bando de viciados-sem-vida.Esses mesmos fãs, depois de ouvirem a afirmação, decidiram que iam linchar a cantora...mas não conseguiram o objetivo na prática, pois uns morriam tentando invocar personas usando armas normais, achando que fossem Evokers e outros saíam chutando suas réplicas originais de Tarot Cards do jogo, achando que iam invocar a Tomoe (persona da Chie).
  • Mesmo que você seja uma pessoa completamente normal e sana, há uma chance de 80% de você jogar sua vida fora por alguns meses pra zerar o jogo, caso fique viciado.
  • O jogo para PC que ninguém conhece Battle Moon Wars: The Best faz uma parodia e homenagem ao Persona 4.
 
  Caramba! O jogo faz mesmo uma parodia com Persona 4. MONTINHOOOO!!!  

Ver tambémEditar