Abrir menu principal

Desciclopédia β

Shine On You Crazy Diamond

Este artigo é sobre um HIT!

É uma música chata, repetitiva e seu vizinho adora. SOLTE O SOM!

Music madonna.jpg
Shine
On
You
Crazy
Diamond

Cquote1.png Cháááááinon iú cruêêêêêizi iú crêêêêêizi daimóóóóón!!! Cquote2.png
Fã nº1 do Pink Floyd cantando a música
Cquote1.png ZzZzZzZzzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZ... Cquote2.png
Você após 3 minutos da música
Cquote1.png Oi tchurma! Posso voltá? Cquote2.png
Syd Barrett quando foi nas gravações do Wish You Were Here cheirar gatinhos pedir emprego
Cquote1.png Errr... Quem é? xD Cquote2.png
Nick Mason sobre Syd Barrett velho, careca e gordo
Cquote1.png Nunca vi mais gordo... Ei pessoal, vamos voltar a gravar o tributo ao Syd! Cquote2.png
Roger Waters sobre Syd Barrett
Cquote1.png Roger, seu filho da puta! Cquote2.png
Syd Barrett sobre Roger Waters
Cquote1.png ...Ronaldo, e brilha muitcho nos Curintchia! Cquote2.png
Zina sobre Shine On You Crazy Diamond

Shiiiiiine On You Craaaaaazy Diaaaaaamoooooond é mais uma música enorme de grande da banda de maconheiros Pink Floyd. Como a música é grande pra caralho, ela foi dividida em 5641359 2 partes, uma pra cada lado do disco, só pra ocupar espaço, pois a música só tem praticamente 5 segundos de cantoria.

Índice

Quem é o Crazy Diamond?Editar

O famoso Diamante Louco é o ex-integrante da banda Syd Barrett, que foi demitido por Roger Waters porque cheirava todos os gatinhos da banda e não deixava sobrar nenhum pro pessoal.

Quando a banda estava gravando o álbum Wish You Were Here, Syd apareceu lá pedindo pra voltar para a banda. Mas os integrantes não reconheceram o gordo, careca e barbudo Syd e nem deram atenção. Só reconheceram quando ele gritou do lado de fora do estudio: ROGER, SEU FILHO DA PUTA!

MúsicaEditar

Sem inspiração para novas músicas para um novo álbum, os integrantes da banda tiveram a ideia de criar outro álbum com músicas soníferas e enormes, como o Atom Heart Mother e o Meddle, então resolveram comemorar 7 anos sem Syd homenagear o diamante louco Syd Barrett.

Como todo álbum sonífero do Pink Floyd que se preze, tem que ter uma música semi-instrumental de mais de oito mil minutos para encher linguiça. Então, após cheirarem vários gatinhos para ficar que nem Syd, os integrantes comporam uma música tão doida quanto o homenageado. Para não fazer neném dormir no meio da música, David Gilmour improvisou um refrão muito fodástico, que faz com quem está quase dormindo acordar e ficar muito doido, a ponto de fica quem nem Syd quando ele cheirava longcats.

As PartesEditar

A música tem 2 partes, mas na verdade tem mais partes que a Atom Heart Mother, por isso foi colocada nos dois lados do disco, só pra encher o saco e tapar buracos.

Partes do Lado AEditar

  • Parte I: É basicamente uma mistura filme de suspense, velório e barulhos do MSN que faz você dormir.
  • Parte II: Mesma coisa de antes, só que com Gilmour tocando música de faroeste, mas pode continuar dormindo.
  • Parte III: Começa uns acordes parecendo aquelas musiquinhas que tocam nas novelas quando é uma cena de suspense, tipo faroeste, depois começa um solo de guitarra muito foda que tu é obrigado a ouvir de tão alto que faz você acordar.
  • Parte IV: Quase a mesma coisa de antes, mas começa com um solo de teclado que dá sono, aí o solo de guitarra fodástico volta pra nossa alegria.
  • Parte V: Ei, acorde! Até que enfim Começou a melhor parte da música, com um refrão fodástico cantado por David Gilmour Roger Waters imitando Gilmour: Shiiiiiine On You Craaaaaazy Diaaamooond. Entre alguns versos, é possivel escutar Roger rindo, possivelmente da cara de Syd. E aí termina com um solo de sax e começa as outras músicas do álbum, volte a dormir...

Partes do Lado BEditar

  • Parte VI: Começa com uns sons de ventos e depois um solo de baixo, típico do Pink Floyd. Depois, você tomar um susto com outro solo fodástico de Gilmour, também típico do Pink Floyd.
  • Parte VII: Acorde novamente para cantar o refrão novamente: Shiiiiiine On You Craaaaaazy You Craaaaaazy Diaaamooond
  • Parte VIII: Nessa parte, os integrantes chegaram ao "Estágio Syd" após cheirarem vários gatinhos, ficaram tão louco e acharam que estavam tocando Calypso.
  • Parte IX: E a música termina com música de velório e FIM.