Abrir menu principal

Desciclopédia β

Shouton

Rokusho.jpg Este artigo é relacionado a fillers!

Você nunca vai ver num mangá, provavelmente não serviu para porra nenhuma
e é difícil pacas de encaixar na cronologia original (ou não).

Clique aqui para saber de outras coisas sem importância.


Hotsuma.JPG Este artigo é sobre um ninja!

Se você vandalizar, ele e os outros ninjas
do dojô irão matá-lo!


Tomadinha do poder.jpg Shouton tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força


Kesshou Gokakurou
Ametistagrande.jpg
Força Bastante Foderosa
Utilizadores Guren, Aoki Reika(mas o seu é um especial azul) e Alberich
Utilizadores

que valem

Só a Guren e a Reika mesmo (ou não?)
Utilidade Cristalizar tudo, menos chakra

Cquote1.png Você quis dizer: Elemento Cristal Cquote2.png
Google sobre Shouton
Cquote1.png Você quis dizer: Plágio da Couraça Ametista Cquote2.png
Google sobre Shouton
Cquote1.png Experimente também: Diamante Cquote2.png
Sugestão do Google para Shouton
Cquote1.png É o poder mais lindo que existe! Cquote2.png
Orochimaru sobre Shouton
Cquote1.png Eu sou a única que realizar essa Kekkei Genkai! Cquote2.png
Guren sobre Shouton
Cquote1.png Não é não! Eu também posso e melhor que você! Cquote2.png
Alberich de Megrez sobre o comentário acima
Cquote1.png Vai à merda! Cquote2.png
Guren revidando o comentário do de cima
Cquote1.png Droga, esse Sharingan inútil não copia isso! Cquote2.png
Kakashi sobre a inutilidade de seu Olho de Salsicha
Cquote1.png Desde quando cristal é um elemento da natureza? Cquote2.png
Nerd sobre os erros de Tio Kishi

Índice

ApresentaçãoEditar

Shouton (Elemento Cristal ou Plágio da Couraça Ametista) é uma Kekkei Genkai Elementar presente no anime do garoto loiro com o demônio no couro. É uma técnica filler que seja origina o Elemento(?) Cristal (não me pergunte como é feita essa mistura e muito menos se cristal é mesmo um elemento da natureza).

Tem o poder de cristalizar qualquer coisa e qualquer um que o seu utilizador quiser, porém, não tem o dom de cristalizar o tiácara. Por se tratar de uma Kekkei Genkai é inútil tentar copiar qualquer um de seus golpes com um Olho de Salsicha. Tentar também usar a força bruta para quebrá-los é complicado (a não ser que você decida foder machucar a sua mão). No momento só possui um utilizador em todo o mundo ninja, mas nunca se sabe o dia de amanhã.

UtilizadoresEditar

 
A capanga mais leal de Orochimaru, Guren. Que bonitinha que ela é!

Essa é uma Kekkei Genkai nunca antes vista na história desse país desse anime. Sendo que somente uma pessoa aprentou maestria em controlar tal poder (isso é, se o bendito Tio Kishi, em uma de suas crises de falta de inspiração, não trouxer mais uma gama de ninjas que saibam utilizar o Shouton também). O nome da ninja é Guren, uma das muitas escravas de Michael Jackson Orochimaru, o Sennin das Cobras (ui!).

Guren é a mais fiel serva de Orochimaru, ficando somente atrás do puxa-saco/baba-ovo do Kabuto Yakushi. Sua fidelidade é tanta, que até ofereceu-se pra ser o mais novo corpo de seu senhor, no dia em que ele precisasse fazer a muda corriqueira a cada três anos. E não é que ele até topou a parada (WTF? Orochimaru queria morar no corpo de uma mulher?). Porém, ela foi devagar demais no dia da troca e acabou sendo substituída por um cara que apareceu do nada (isso depois do cara ter matado mais de oito mil servos de Orochimaru)! Chateada, aceitou ficar sendo somente uma guarda do esconderijo das aberrações de Orochijackson.

Sádica, como uma sadomasoquista, tão louca quanto o próprio Naruto Uzumaki e tão feia quanto a Bruxa do 71, Guren se apresenta como uma mulher fria e sem nenhuma piedade, mas depois de conhecer o pequeno Yukimaru, deu uma amolecida em seu coração, mostrando-se alguém que pode amar os outros, sendo bondosa e paciente. Quando pequena, teve a sua vila fudida dizimada por grupos ninjas, sendo salva por Orochimaru, por isso, desde esse dia, serve a ele todo o tempo. Porém, foi trocada por um emo revoltado possuidor do Sharingan e simplesmente virou uma personagem de filler.

PoderesEditar

OBS.: esses são os principais (ou somente alguns dos), se querem mais vão na Wikipédia no artigo Guren.

 
Shouton - Kesshou Gokakurou

Os níveis dos ataques do Estilo de Luta Shouton são bastante foderosos, mas como nada no mundo é perfeito, essa técnica também tem os seus pontos fracos. Como citado anteriormente, o tiácara não pode ser destruído com esse cristalzinho rosa, além disso, o Shouton é uma técnica fraca contra os poderes do Elemento Raiton (Trovão), que, incrivelmente, é o Elemento pricipal das pessoas mais apelonas de todo o anime Naruto (que são Sasuke Uchiha e Kakashi Hatake). Entre os principais golpes do estilo Shouton, temos:

  • Shouton - Kesshou Gokakurou (Prisão de Crital):
 
Shouton - Hasshoukoryuu

É uma das técnicas muito foderosas de Guren, apesar de não ser totalmente inédita, haja visto que, em outro anime, existia um guerreiro que se utilizava da mesma forma desse estilo de luta, que consiste em aprisionar os inimigos dentro de grandes esguifes de cristal, proteger-se com eles ou simplesmente dispará-los contra o inimigo. A diferença desse ataque para o do outro anime, é que nesse Guren pode muito bem, se quiser, destruir esses cristais com a pessoa dentro deles (isso sim é demonstrar não ter nem um pingo de amor no coração).

  • Shouton - Hasshoukoryuu (Explosão do Dragão Cristalino):

Esse ataque de Guren consiste em criar um dragão voador feito de cristal, senvindo tanto de ataque quanto de defesa. Além disso, Guren, se assim preferir (o que geralmente acontece), pode utilizá-lo como transporte (tornando-se muito prático para grandes cidades, onde o trânsito é um caos).

  • Shouton - Isshikonbyou (Flecha de Luz):
 
O Bijuu despertado com o Shouton - Isshikonbyou

Sem dúvida alguma se trata do ataque mais foderoso de Guren. Apesar de ser um jutsu que se utiliza do Elemento Cristal, é também considerada um Kinjutsu, ou seja, um poder proibido de se utilizar, devido ao grande número de mortes depois da conclusão deles. Isso se deve ao fato de que, para realizá-lo com extrema perfeição, Guren necessita abrir os Oito Portões eletrônicos Internos, depois disso, cria-se uma caixeta de cristal ao redor dela, tão resistente que até ataques de Bijuus são repelidos por ela. Depois disso concluído, Guren dispara feixes de luzes pelas pontas do cubo conta o adversário, com um poder de destruição enorme.

  • Shouton - Suishou Rokakkuchuu (Coluna Hexagonal de Cristal de Jade):

É o jutsu utilizado como um sinalizador de Bijuus (seria mais fácil se mandassem uma mensagem para o Orkut dele, mas tudo bem). Só faz sentido se utilizado junto com o poder de Yukimaru. Seu poder é o de criar cinco grandes pilatras de cristal ao redor do muleque, com isso feito, Yukimaru criar um sexto pilar de tiácara puro, que se utiliza dos cristais criados por Guren para chamar o Bijuu adormecido.

o uso no shoujoEditar

virando a dimensão, há um lugar onde uma garota pode usar a técnica Shouton - Kōrinotsurugi(Espada de Gelo), esta garota é gonhecida por ser uma pretty cure, com o segundo nome Beauty

O Plagiado Outro utilizador de ShoutonEditar

 
Alberich chocado ao saber que teve seu poder copiado (e olha que nem foi com um Sharingan)

Como dito anteriormente, apesar do anime Naruto ser bastante atual, muitas das coisas que nele são exibidos, não passam de simples plágios mais bem elaborados (ou não) advindos de outros animes que fazem mais sucesso que esse daí (ou que fizeram sucesso muitos antes do aparecimento desse). Um dos muitos Plágio que se trata esse anime é o do poder Shouton de Guren.

No anime Cavaleiros do Zodíaco (que era apresentado na extinta Rede Manchete), um dos Guerreiros Deuses, o Alberich de Megrez, era um perfeito utilizador do Estilo de Luta Shouton. Sua inteligência de Carla Perez, seu estilo emo e sua força, foi capaz, até mesmo, de anganar a sua deusa Hilda de Polaris, que ele jurou servir e proteger com a sua própria vida.

 
Só pela graça, Alberich irá cristalizar você

Seu poder Shouton se chamava Couraça Ametista (Amethyst Shield, pra quem curte falar uma língua complicada e enrolada), que consistia, "identicamente" com o poder de Guren, em prender os seus inimigos em esguifes de cristal (no caso de Alberich, era utilizado ametista) indestrutíveis, até que os indivíduos morressem dentro deles (nada romantico essa morte). Foi o poder que quase conseguiu (se não fosse pela "quase") derrotar C&A (mas quem sabe outro dia alguém o consiga derrotar).

Percebe-se claramente, nesse fato, a pouca criatividade de Tio Kishi em realizar poderes inéditos para os seus personagens, tendo que importar alguns golpes de outros animes (sendo esse bem mais famoso, e melhor, que Naruto). Mas tudo bem, contanto que ele tenha pago os direitos autorais para Masami Kurumada não vejo problema nenhum (apesar de ter certeza de que ele não fez isso).