Abrir menu principal

Desciclopédia β

Shroomish

Unovadex.png
Shroomish é um Pokémon!

E pode ser um macarrão verde ambulante.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Zetsu rosto.PNG Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.


Cquote1.png Você quis dizer: Chorume? Cquote2.png
Google sobre Shroomish

Cquote1.png Eca! Tenho muito nojo de quando saí isso do meu lixo! Cquote2.png
Misty sobre Chorume

Cquote1.png Misty, é Shroomish, um pokémon do tipo planta... Cquote2.png
Brock tentando acalmar a burrice de Misty

Cquote1.png Ah tá... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Cquote2.png
Misty sobre Shroomish

Shroomish
#285
285Shroomish.png
Shroomish emburrado como sempre (fedido também).
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipo
Grass
Espécie
Leguminosa fedorenta
Cadeia evolutiva
ShroomishSeta.JPGBreloom
ShroomishSprite.gif

Shroomish é um dos primeiros pokémons que é notável na terceira geração por ter características peculiares, quando os monstrinhos dessa mesma geração começaram a ficar umas coisas estranhas, reflexo do uso de drogas do falecido desenhista da série. É um pokémon do tipo planta somente, apesar de aparentar ser muito venenoso que nem o Rio Tietê. É o número #285 na pokédex.

CaracterísticasEditar

Shroomish é definitivamente um couve flor revoltado por não ter sido o escolhido para ir no carrinho de super mercado do dia, e por isso fica puto com a vida, até evoluir, e virar um cogumelo meio dinossauro super musculoso e que desconta a sua raiva vivida em sua fase de erva daninha machucando as velhinhas que vão atravessar a rua, e os guris chupando pirulito na praça. O Shroomish, costuma sempre estar de mal humor, e de tanto mal humor e energias negativas fica fedido igual a bufa que você soltou agora na sua cadeira, discretamente para que mais ninguém da casa ouvisse - obviamente mora com sua mãe. Os Shroomishs foram utilizados durante muito tempo, para fazer tortas vegetarianas por hippies straight edge que por simples questão de moda não comem carne vermelha, mas acabam cheirando mal pra cacete e andam descalços. Talvez fedem tanto por comer Shroomishs, que não tem um cheiro lá digamos... muito agradavel! Por isso o Shroomish é evitado, e as suas tortas fedem tão mal que parece que tem um gambá no fogão vivo, ou até que tá podre antes de ser comida, mas tem sempre um palhacinho que quer se passar por naturalista e come.

Por ter um formato meio fálico e um odor nauseante, alguns confudem o Shroomish na verdade com um cogumelo, o que pode até ser considerado, se não fosse pelo fato que o Shroomish realiza fotossíntese, mas quem aqui está para falar de aula de biologia? Aliás, o Breloom que é a evolução menos mal cheirosa do Shroomish é um dinossauro misturado com cogumelo, e isso pode demonstrar que na verdade o Shroomish é um cogumelo mal formado e que acabou broxando em seu processo, por ser tão mal humorado e pessimista com a vida. Ninguém quer capturar um Shroomish, porque ele apenas ia feder o grupo, e ficar reclamando da vida com os outros pokémons, que iam conversar com ele usando grampos no nariz. O Shroomish tem uma flor na cabeça que serve para soltar peido gazes para os seus predadores - o problema é que os únicos predadores são os tais hippies vegetarianos que morrem de fome para transtornar o governo. Uma bufa de um Shroomish é capaz de aniquilar qualquer outra forma de existência que goste de ficar cheirosa, igual a um Bellossom, inimigo mortal de Shroomish apenas por ser cheiroso; Shroomish constantemente vai a sua casa de noite só para peidar e sai correndo, asfixiando e matando o Bellossom.

 
Se você ficar sem tomar banho por 10 dias já da pra fazer um cosplay de Shroomish bem realístico.

Isso tudo resume, que Shroomish gosta de lugares fedidos e pessoas fedidas, como você o Ash. E assim no anime, um Shroomish começa a perseguir Ash e os pirralhos por apenas estarem com inhaca e não terem lavado as meias, o que feriu mais ainda aqueles pés fedidos cheios de bolhas de sangue e calos de tanto andar em montanhas e florestas - não é o caso de Brock, que é negão e tem uma pele resistente, o grande namorador de Jynx se deu bem nessa viagem, e acabou fugindo do fedor do Shroomish porcalhão. Nesse episódio a Misty morre por causa do fedor do Shroomish, ou acha que ela sumiu do desenho ao acaso? Tudo tem uma reposta.

 
Uma quadrilha malfeitora de Shroomishs indo obrigar alguém a tomar um banho.

Ninguém liga, mas sabia que...

CuriosidadesEditar

  • Um Shroomish contém vários pós venenosos dentro de si para matar qualquer pessoa que inventar cheirá-lo?
  • Ninguém vai cheirar um Shroomish por feder pra caralho?
  • Ele apodrece tudo ao redor dele... e ainda por cima come o que ele apodrece ?
  • Shroomish além de ser uma praga, tem auto cura para veneno, então não adianta jogar bombinha?

Ver TambémEditar

Breloom

Mawile

Baltoy

v d e h
3ª Geração