Abrir menu principal

Desciclopédia β

Shunsuke Nakamura


Cquote1.png Você quis dizer: Shinsuke Nakamura Cquote2.png
Google sobre Shunsuke Nakamura
Cquote1.png Você quis dizer: Aquele que descobriu onde o vento faz a curva? Cquote2.png
Google sobre Shunsuke Nakamura
Cquote1.png Não gosto dele!! Cquote2.png
Dida sobre Shunsuke Nakamura
Cquote1.png Não gostamos dele!! Cquote2.png
Seleção Brasileira de Futebol sobre Shunsuke Nakamura
Cquote1.png Não gostamos dele!! Cquote2.png
Torcida do Rangers sobre Shunsuke Nakamura
Cquote1.png Shunsuke Nakamura é melhor que o Eto'o!! Cquote2.png
Torcida do Celtic sobre Shunsuke Nakamura
Cquote1.png Shunsuke Nakamura é melhor que o Kaká e do que o Cristiano Ronaldo!! Cquote2.png
Torcida do Espanyol sobre Shunsuke Nakamura

Shunsuke Nakamura
Shunsuke Nakamura.jpg
Nacionalidade Bandeira do Japão Japão
Altura 1 metro e 78 centímetros
Peso Ah, sei lá!
Clubes Marinha Japonesa, Regina Volpato, Celtas, Espanhol,Marinha Japonesa (de novo) e Jubilo Iwata
Estilo de Jogo Chutes fazendo um efeito desgraçado
Gols Depende da quantidade de faltas

Shunsuke Takakara Nomuro é um futebolista da Jubilo Iwata e da Seleção Samurai de Futebol. Ele se destaca por ter uma precisão na hora de cobrar faltas que até Deus duvida, sendo que as suas cobranças fazem uma circunferência maior que a barriga do Gilberto Barros. Ele também é especialista em cobranças de escanteio, sendo que ele de vez em quando quase sempre faz gols olímpicos.

CarreiraEditar

Começando no Yokohama Marinos

Assim como qualquer jogador de futebol do cenário internacional, Shunsuke Nakamura começou a sua carreira em uma equipe aleatória e de pouca tradição futebolística (para não dizer que não tem nenhuma tradição). Porém, ele logo mostrou as suas habilidades, pois ele conseguia acertar uma pomba no ar cobrando faltas (e sem fazer montagens no computador).

Como ele se destacava, ele logo conseguiu assinar o seu primeiro contrato profissional, com o Yokohama Marinos, uma equipe que não era tão fraca quanto a sua primeira equipe, porém, que ainda era um tanto quanto aleatória. Chegando no Yokohama Marinos, logo nas primeiras partidas, Shunsuke Nakamura se destacou dos seus companheiros japoneses o que não é lá muito difícil, pois ele conseguia chutar uma bola sem tropeçar em seus cadarços.

Então, Shunsuke Nakamura continuou se destacando pela temporada, até que, no fim da temporada, ele foi considerada a revelação do torneio. Apesar do torneio japonês não ter uma grande importância, ele logo chamou a atenção de ratos olheiros que queriam levá-lo para alguns times de alguma tradição no futebol. Uma dessas equipe era a Reggina.

Depois de uma negociação avaliada em, aproximadamente, 720 fichas de fliperama, Shunsuke Nakamura foi jogar na Itália, e, tanto a equipe quanto o jogador tinham muitas metas para cumprir.


No Reggina

 
Shunsuke Nakamura disputando uma bola no maior estilo samurai.

Chegando na Reggina, Shunsuke Nakamura já mostrou para que veio, e, segundo a Nintendo Wiikipédia, ele marcou um golaço, um gol que faria Pelé ficar com inveja. Mas, como o Reggina é tão fraco quanto o Íbis Futebol Clube (na verdade, nem tanto, mas chega perto), a equipe não conseguia subir na tabela nem mesmo com viagra, e sempre pemanecia lá embaixo.

Mas isso não desanimou Shunsuke Nakamura, e ele, como um verdadeiro puta trabalhador honesto, continuou fazendo boas partidas. Então, no fim da temporada, os esforços foram recompensados, e a Reggina não foi rebaixada. Como a equipe tinha se livrado do rebaixamento, foi uma festa no clube. E também, Shunsuke Nakamura chamou a atenção de diversos clubes europeus que estavam precisando de algum jogador barato para levar o time nas costas. Um desses times era o Celtic.

Depois de negociações mais misteriosas que o paradeiro do Inri Cristo, Shunsuke Nakamura acertou com o Celtic, e estava pronto para ir mostrar o seu futebol na Escócia.


No Celtic

 
Shunsuke Nakamura quase quebrando a perna de um jogadore do Rangers. Agora está explicado porque ele é tão adorado pelos torcedores do Celtic.

Chegando no Celtic, Shunsuke Nakamura teve uma recepção muito boa por parte dos escoceses, o que foi uma grande surpresa, afinal, ele não era um gigante com dois quilos de músculos e que ficava arremessando troncos no rio. E logo Shunsuke Nakamura mostrou porque ele era tão querido: ele começou a usar técnicas ninjas que até hoje ninguém conseguiu dscobrir como que funciona, pois ele cobrava as faltas e colocava um efeito enorme, fazendo com que uma bola que ele chutava no lado direito fosse parar no lado esquerdo.

Então, após algum tempo, Shunsuke Nakamura se tornou um dos maiores ídolos do Celtic, sendo que ele sempre fazia assistências e de vez em quando gols. Com isso, ele conduziu o Celtic a diversos títulos importantíssimos, como por exemplo, o de "Equipe menos pior da Escócia" e de "Equipe que fazia gols quebrando menos canelas".

Com Shunsuke Nakamura se destacando cada vez mais, ele logo recebeu umja proposta do Espanyol, que ofereceu 1 milhão em barras de ouro que valem mais do que dinheiro para ter Shunsuke Nakamura em seu elenco. Essa era a melhor proposta que Shunsuke Nakamura e que o Celtic já tinham recebido, e, obviamente, Nakamura foi para a Espanha.


No Espanyol

 
Shunsuke Nakamura fazendo o que ele sabe fazer de melhor (e a única coisa que sabe fazer).

No Espanyol, Shunsuke Nakamura estava chegando para ser a solução definitiva para os problemas da equipe. Porém, a equipe tinha um técnico que era totalmente fraco das ideias, e que colocou todos os melhores jogadores do Espanyol na reserva. Shunsuke Nakamura era um deles.

Então, o Espanyol começou a acumular umas trocentas derrotas consecutivas, e Shunsuke Nakamura nunca conseguia jogar uma partida decentemente, pois ele jogava, no máximo, incríveis dois minutos.

Como ninguém aguenta ficar tanto tempo na reserva de um time que nem era grande coisa, Shunsuke Nakamura resolveu que era hora de voltar para o Japão, afinal, lá ele poderia jogar do jeito que ele gostava. Como a diretoria sabia que o técnico realmente era retardado, e não ia colocar Shunsuke Nakamura para jogar nunca, eles decidiram dispensar Shunsuke Nakamura, e deixaram ele voltar para o Yokohama Marinos.


A volta para o Yokohama Marinos

 
Shunsuke Nakamura fez tanto sucesso no Celtic que ele virou garoto propaganda até mesmo de produtos íntimos

Após voltar para o Yokohama Marinos, a situação de Shunsuke Nakamura voltou ao normal, afinal, como ele era um velho ídolo da equipe, ele era praticamente um ídolo do time.

Júbilo Iwata

Atualmente, Shunsuke Nakamura está jogando pelo Jubilo Iwata, e, provavelmente, ele vai continuar por lá até encerrar a sua carreira se é que já não acabou.


Na Seleção Japonesa

Na Seleção Japonesa de Futebol, Shunsuke Nakamura jogou umas trocentas partidas, sendo que em praticamente todas ele foi titular. Porém, aparentemente, jogaram uma macumba forte nele, e ele nunca consegue fazer boas partidas.

Ele participou da Copa do Mundo de 2010, porém, ele só jogou em uma partida. Tecnicamente, ele nem jogou, pois ele só entrou no jogo contra a Seleção Neerlandesa de Futebol para cobrar um escanteio.


Ver tambémEditar