Abrir menu principal

Desciclopédia β

Amigo leal, babaca e mais ou menos forte

(Redirecionado de Sidekick)
PokeRyu.PNG Este artigo é sobre um(a) lutador(a)!
Se você ofender este fodão estragando este artigo, ele te enche de porrada!
Knux Smash.jpg
Amigo leal, babaca e mais ou menos forte gosta de aventurar-se!

Este artigo é sobre alguém que vive perambulando por todo canto, fugindo de perigos com a adrenalina a flor da pele.

Faça como Amigo leal, babaca e mais ou menos forte e saia se balançando nos cipós!
250px-KONGS.png
NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Amigo leal, babaca e mais ou menos forte.
Amigo leal, babaca e mais ou menos forte
Kuririn dando uma lição no Cell.gif
Um amigo leal, babaca e mais ou menos forte mostrando a um chefão quem é que manda.
Levantamento:
Gênero: Indefinido Variante
Filiações: Parceiro do protagonista
Familia: Desconhecidos e secundários
Poder: Mais ou menos forte
Frase:
Tenho que ajudar meu amigo a matar o chefão!

Gn.gif Nenhum resultado encontrado para "Amigo leal, babaca e mais ou menos forte vencendo o vilão final de sua saga"
Google sobre Amigo leal, babaca e mais ou menos forte

Cquote1.png Você quis dizer: Sidekick Cquote2.png
Google sobre Amigo leal, babaca e mais ou menos forte
Cquote1.png Você quis dizer: Melhor Amigo Cquote2.png
Google sobre Amigo leal, babaca e mais ou menos forte
Cquote1.png Experimente também: Irmão mais novo Cquote2.png
Sugestão do Google para Amigo leal, babaca e mais ou menos forte
Cquote1.png Quem é esse dai? Cquote2.png
Qualquer chefão sobre Amigo leal, babaca e mais ou menos forte
Cquote1.png Ah, pelo menos eu derrotei o Bowser nos finais dos meus jogos. Cquote2.png
Luigi sobre Amigo leal, babaca e mais ou menos forte
Cquote1.png Verdade, a mesma coisa eu que derrotei o Doutor Eggman. Cquote2.png
Tails sobre citação acima
Cquote1.png Um dia eu ainda derroto o meu amigo Ryu. Cquote2.png
Ken Masters sobre Amigo leal, babaca e mais ou menos forte
Cquote1.png Um dia eu ainda derroto o meu amigo Yugi. Cquote2.png
Joey Wheeler sobre Amigo leal, babaca e mais ou menos forte
Cquote1.png Um dia eu ainda derroto o meu amigo Kenshin. Cquote2.png
Sanosuke Sagara sobre Amigo leal, babaca e mais ou menos forte
Cquote1.png Ele nunca derrotará o protagonista, e se "Sim" foi por descuido ou em jogos de luta. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Amigo leal, babaca e mais ou menos forte
Cquote1.png O Stark disse que trabalha sozinho, mas o Homem de Ferro precisava de um parceiro Cquote2.png
Maquina de Combate sobre Amigo leal, babaca e mais ou menos forte
Cquote1.png Digo o mesmo pro Capitão América, depois que Bucky sumiu. Cquote2.png
Falcão (Marvel Comics) sobre Amigo leal, babaca e mais ou menos forte

Amigo leal, babaca e mais ou menos forte (a.k.a Sidekick) é um personagem em séries de ação como jogos e anime, onde muitas vezes é um completo inútel, e raramente em algumas delas consegue ser útil. É importante citar que esse tipo de personagem é o melhor amigo do protagonista, e quando não é pode ser um parceiro de viagem ou o irmão mais novo que segue ele pra tudo que é lado ou alguém muito próximo (sipá pode ser até um potencial "interesse amoroso" para o herói, embora seja quase unânime que esse tipo de personagem nunca será gratinado pelo protagonista, quem dirá notado dessa forma pelo mesmo...).

Índice

OrigemEditar

 
Ora ora, se não é a dupla dinâmica.
 
Amigo leais e babacas estão presentes ate em Animangás que são antigões e clássicos.
 
Sanosuke e Kuwabara competindo para ver quem é o amigo leal, babaca mais perdedor dos mangás da Shonen Jump.

Tudo começou lá na Era de Ouro dos quadrinhos, quando nos gibis começaram a introduzir uns tais de ajudante do super-herói que hoje em dia já virou um clichê nesse tipo de história de ação. Dentre o personagem amigo do herói mais memorável podemos citar o Robin que era um completo inútil dos gibis da DC Comics, já que quem salvava o dia era o Batman. Nisso bem mais tarde a Marvel Comics que era a produtora de gibis concorrente da DC, tava gostando muito dessa ideia e começou a introduzir ajudantes para seus protagonistas, no caso Bucky para os do Capitão América, Maquina de Combate para o Homem de Ferro e Bill Raio Beta pro Thor.

Já no Japão lá pra década de 70 os amigos babacas e babacas começaram a dar sinais de vida em mangás (isso porque nos Anos 60 já tinha Cyborg 009, só que ninguém sabia quem era o melhor amigo do principal naquela porra). Como no caso de Capitão Harlock e a Nave Arcádia, onde tinha um tal de Toshiro (não aquele do anime Bleach, seu noob! Esse era o Tochiro Oyama) que era o melhor amigo do fodão Harlock, teve também o mangá Ring ni Kakero, mas todo mundo lá era amigo e rival do principal. Ai só depois nos Anos 80 que começaram a surgir personagens de gênero tão populares quanto o Robin, já que Masami Kurumada e Akira Toriyama são praticamente os pais dos Shounens modernos, dentre eles podemos citar o Kuririn que é o melhor amigo do Goku e tem fama de "o saco de pancadas oficial de DBZ".

E por fim eles começaram a aparecer os jogo de videogame (principalmente aventura e luta) como os amigos inseparáveis do protagonista, já que Mario sem Luigi, Sonic sem Tails ou Ryu sem o Ken (Quem?) é a mesma coisa que Batman sem o Robin.

Características geraisEditar

 
Amigos leal, babaca e mais ou menos fortes NÃO podem vencer o herói principal, pelo fato do melhor amigo deles ser protegido pelo "poder do protagonista".
 
Eles podem ser baba ovo do protagonista. Pera! Mas esse dai não é o Sawyer? Sim, mas ele não faz bem o papel do rival que gostaríamos que fosse.

Como já foi citado no começo do artigo, normalmente é aquele personagem melhor amigo do principal e etc. E é bastante comum esse tipo de personagem não ter o melhor destaque da história por dois motivos: O primeiro é que o povo gosta mais do protagonista e o segundo é que se não for o caso eles preferem o anti-herói da história. Só que esses personagens de apoio são importante para a trama e tudo mais (ou não).

Um detalhe importante que precisamos citar, lembre: Só o protagonista pode derrotar o vilão final e principal da história ou de sua saga, no máximo que ele pode fazer é machucar o vilão, morrer ou sair gravemente ferido. Outra coisa, o protagonistas e os anti-heróis normalmente ficam com toda a mulherada, enquanto, os "amigos leais ,babacas e mais ou menos forte" e os "amigos fracos" ficam com o resto (se eles tiverem sorte de sobrar).

Alguns Exemplos:Editar

UsoppEditar

 
Usopp assustado e quase se borrando de medo ao ser desafiado para uma briga.
 
Tô morrendo de medo dessa baladeira gigante. Vai matar um passarinho? Só pode...

Esse é o melhor exemplo daquele personagem de anime que é o melhor amigo do principal e que só irá entrar em uma luta para apanhar. Ele é o melhor amigo do pirata herói(?) Monkey D.Luffy, e Usopp nem deveria esta nessa lista de personagens (já que nem chega a ser um personagem "mais ou menos forte"), mas devido a sua fama de like a Yamcha e One Piece o anime mais famoso e popular no Japão, Usopp será o primeiro personagem citado como exemplo no artigo.

É importante citar que dentre todos os integrantes do Bando do Chapéu de Palha o Usopp consegue ser o mais inútil, já que na realidade ele é um personagem extremamente fracote na luta contra os vilões. Não sabe lutar, e quando eu digo isso é cair na porrada igual os outros membros fazem, Usopp não, todo que ele faz é usar uma baladeira estilingue gigante e disparar nos inimigos. Enfim, Usopp é um inútil! E até o Brooke que também tá longe de ser um personagem forte, consegue ter muito mais carisma que esse narigudo mentiroso plágiarista de Pinóquio.

Matt IshidaEditar

 
  Eu ainda sou o protagonista sua anta!!!  

Eu sei que é otakice, mas tem uns amigos leal, babaca e mais ou menos fortes , nos animes que valem a pena, o Matt de Digimon Adventures é um deles, embora ele seja aquele personagem com fama de emo e antissocial do grupinho dos mocinhos, aliais, foi por causa da sua personalidade não sociável que ele ganhou o "Brasão da Amizade"(?). Enfim, Matt é um personagem útil em comparação aos outros amigos do Tai Kamiya, não por serem melhores amigos e sim porque os dois tem os únicos Digimon da equipe que chegaram na ultima fase.

Falando em utilidade, ele tem um MetalGarurumon como parceiro, que pode fuder se fundir com o WarGreymon do Tai e virar o todo foderoso Omegamon e mandar qualquer Digimon malégno para a Lixeira do Desktop (Mentira, ele já perdeu num fight para o Armageddemon). Só citamos o Matt porque ele é provavelmente o único amigo leal e babaca que pode realmente empatar com o protagonista numa luta, isso mesmo, empatar! (já que amigos legais e babacas não podem superar o principal). Esse fenômeno acontece porque os Digimon dos pirralhos tem poder equivalente (na verdade já empataram no episódio 45), já que os dois podem se fundir e se bem que fora isso quando Tai e Matt vão pra briga eles mesmo sempre acaba em empate. Matt também parou de ser um otário quando casou com a Sora no final de Digimon Zero Two e teve dois filhos no final (e geral shippava ela com o Tai).

  Ele não é tão otário assim não. Pois sempre houve um triangulo amoroso no anime, mas nem por isso Tai ou Matt brigavam entre si por causa de mulher (Sora), eles brigavam porque era amigos.  
Psicólogo sobre os relacionamentos

Shiryu de DragãoEditar

 
  CÓÓÓÓÓLEERAAAAAAA DO DRAGÃÃÃÃÃÃÃO!!  
 
Olhando todos esse fatos você deve se perguntar porque ele não é o protagonista.

Dentre todos os amigos leais, babacas e mais ou menos forte que já apareceram em animangás, o Shiryu de Cavaleiros do Zodíaco é provavelmente o mais poderoso de todos. Isso porque assim como o Matt ele tão apelão quando o personagem principal de sua história em termos de poder. O namorado melhor amigo dele que é o cavaleiro Seiya de Pégaso embora seja considerado um dos protagonistas de anime mais odiados de todos os tempos (rivalizando-se com: Ash Ketchum e Naruto Uzumaki), ele é de fato a reencarnação de um certo cavaleiro de pégaso do século XVIII no qual lhe dá a fama de o "Matador de Deuses".

Só que Shiryu não é reencarnação de porra nenhuma e só consegui a classificação de "amigo leal útil" porque ao contrário de seus outros companheiros Cavaleiros de Bronze ele possui duas técnicas supremas de dois Cavaleiros de Ouro em seu arsenal, que é a Excalibur do Shura de Capricórnio e o Cólera dos 100 Dragões do Mestre Ancião Dohko de Libra. Como se já não bastasse, matou um deus lá pro final da Saga de Hades, um tal de Hypnos, tá certo que o amigo dele Hyoga de Cisne ajudou na hora de aplicar a finalização com Especial de Porrada, mas ele tinha que fazer alguma coisa pra não ficar atrás do protagonista que tinha matado um deus da morte (Thanatos).

Muitos fanboys desse personagem ate hoje não conseguem entender porque essa criatura não consegui ser o cavaleiro de bronze mais poderoso da franquia, já que o C&A de Pégaso é o personagem que mais apanha, beija o chão e derrama litros de sangue nas batalhas.

Gray FullbusterEditar

 
  Porra!! Tá um frio o caralho!! Vou tirar a camisa pras Otomes ficarem berrando vendo anime no PC  
 
Gray preste a entrar em uma Guerra Civil da Marvel contra seu parceiro Natsu (Vai perder!!).

Esse dai seria um perfeito plágio do personagem Musica Hamrio, salvo somente porque Fairy Tail é mangá do mesmo criador de Rave Master, só que o Gray é um Musica 2.0 (ele é bem mais forte e mais útil nos fights).

Ele é um mago de gelo, mas que nem por isso é um "Cryomancer" que vemos naqueles jogos de RPG. Gray é aquele amigo leal, babaca e mais ou menos forte que esta o tempo todo brigando com o protagonista. Falando nisso, o boyfriend (read: amigo menino) que obviamente é o protagonista dessa porra, é um mago de fogo! O que talvez explique o motivo de tanta treta entre essas duas criaturas opostas.

Mas o importante é que o Gray é um exemplo de lealdade, estando lá o tempo todo lá pra ajudar o seu amigo/rival Natsu Dragneel na luta contra as forças do mau. E quando não é o caso, esta incorporando o espírito do Abyo (do desenho Pucca) combinado com Jacob Black (do Crepúsculo) de sair por ai rasgando as roupas ou tirando a camisa a cada segundo para ficar mais confortável.

Aliais, esse foi um dos motivos de termos incluído o Gray na listas dos exemplos, é porque as Otomes (ou Otakas) taradas e fujoshis da vida tem esse picolezeiro da vida como seu sonho de consumo e se não o tivéssemos o incluído, essas gurias retardadas dariam chilique e fariam ataques como xingamentos pra caralho no Twitter.

Alphonse ElricEditar

 
A primeira vista, você ate pensa que com esse visual Alphonse estar na lista dos amigos legais úteis...
 
...mas depois dessa imagem você vê que ele se esconde atrás do protagonista quando o bicho pega.

Finalmente, entramos para um exemplo de um amigo leal, babaca e mais ou menos forte que é o Irmão mais novo do principal, e como já era de se esperar pelo que tudo supere, ele é a sombra do irmão e puxa saco do mesmo. Esse é o Alphonse de Fullmetal Alchemist, que ate consegue receber aquela classificação de personagem mais ou menos forte e ter uma parcela significativa de fãs, só que ele não tem o mesmo carismas do principal ou os outros personagens, porque ele é a sombra do irmão dele Edward Elric, que apesar de ter o título de "Alquimista de Aço", o Alphonse (ou AL como também é chamado) que é o literalmente o Homem de Lata. Ele ficou desse jeito porque quando ele e seu irmão foram inventar de fazer pacto igual a Xuxa pra ressuscitar a mãe morta deles, o "Kaphirotus" queria algo em troca e o ED perdeu um braço e uma perna e o AL o corpo dele todo, só se salvando por a alma dele ficou presa numa armadura medieval.

Fora isso, o bom é que o Afonso Alphonse é quase indestrutível por causa dessa para de ser uma alma transmutada na armadura, já que se ele se fuder numa briga, é só mandar alguém consertar os amassados e a ferrugem. O único ponto fraco que ele tem é se cair água no selo de transmutação feito de sangue (ai sim ele morre!).