Abrir menu principal

Desciclopédia β

Silício
Silicon rock.jpg
Silício antes de ser implantado na teta de alguma atriz pornô
Símbolo, número Si, 14
Série metal indeciso
Principal isótopo silicone
Propriedades atômicas
Massa atômica 28,0855(3) cus
Dureza Bem durinhos e empinados
Nível de radioatividade Baixa
Nível de toxicidade Não. É pra chupar só
Propriedades físicas
Comestível? Totalmente
Inalável? Não
Posso passar na pele? Dá pra por até dentro da pele
Onde encontrar biscates em geral
ponto de fudição 1413,85ºC
ponto de rebuliço 3264,85ºC
Coisas de quadrinhos
Probabilidade de te transformar num super-herói Altíssima, pode te transformar na Aletta Ocean



Silício é um dos principais elementos químicos que se tem notícia, é representado pela sigla Si de Simone. Presente em quase todas as pedras do mundo inteiro. Átomos de silício estão em quase tudo do cotidiano.

HistóriaEditar

O silício foi descoberto por Hugh Hefner após a invenção da profissão de atriz pornô, o genial químico efetuou uma meticulosa análise em suas fiéis empregadas, percebendo que havia dentro de seus peitos ridiculamente desproporcionais um material estranho, o qual descobriu ser um minério feito de silício com oxigênio, o silicone. Só foi isolado, todavia, por Antoine Lavousier, durante a sua incansável saga a procura da pedra filosofal, embora muito infelizmente o que ele encontrou aquecendo potássio com tetracloreto de silício foi apenas pedregulhos de silício, nada que pudesse efetivamente auxiliar a indústria pornô.

Apesar disso, quem detém as patentes do silício é o Google, dono do famoso Vale do Silício na Califórnia, um famoso cartel de silício que visa a dominação mundial por parte do Google em conjunto com tipos como Yahoo! e Microsoft que controlam a produção mundial de silício assim como os árabes fazem com o petróleo.

CaracterísticasEditar

O silício é um semicondutor, resistente, amorfo, cinza, tem gosto de pedra e pode ser usado como munição de estilingues. O silício é muito importante na indústria metalúrgica, é graças a ele que torneiros mecânicos podem perder seus dedos nos maquinários das indústrias.

É o segundo elemento de maior abundância no Planeta Terra, fazendo parte da composição de pedras, rochas, pedregulhos, argila, feldspato, granito, quartzo e areia, por isso praticamente tudo que não tenha silício é considerado pedra preciosa.

AplicaçõesEditar

O silício tem mil e uma utilidades, faz parte da composição de vários objetos importantíssimos para a humanidade, como o silicone, sem ele não existiriam travestis perfeitos e a indústrias pornográfica seria tão entediante quanto sexo na vida real.

É encontrado ainda no vidro, no cimento, na cerâmica e nos microchips. Mas nada disso é muito relevante, pois o que seria da humanidade sem o silicone? Não podemos colocar cimento, cerâmica ou microchips nos seios, mas o silicone resolve esse problema.

Outra grande atribuição do silício é na composição de circuitos eletrônicos, sendo muito graças ao seu poder lendário que a Microsoft tem forças para dominar o mundo.