Abrir menu principal

Desciclopédia β

Simo Häyhä

(Redirecionado de Simo Hayha)
NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Simo Häyhä.
Finland-Flag.jpg

SUOMEN SIVU! Estte ärttigö é suomolainen!

Ele joga hökkei, frekkuentta saunas, chuppa salmiakki, usa o mesmo jino dos esttönjanos, louva Heävy Mettal e dettestta huusos! Näo vandaliize, ou te faremos se suycidäär!
Soule.JPG Este artigo é GELAAAAAADO!

Mamutes vigiam o artigo, então vá pra casa, coloque um casaco e beba um chocolate-quente. Cuidado com o Yeti e não lute contra Sub-Zero!


Cquote1.png Você quis dizer: Morte branca of d00m from hell Cquote2.png
Google sobre Simo Hayha
Cquote1.png PQP!!!! ESSE MISERÁVEL NÃO ERRA UMA, SÓ PODE ESTAR USANDO CHEAT!!! WAAAAAAAAA!!! Cquote2.png
Jogador de CS sobre Simo Hayha
Cquote1.png бесконечный!!!!!! Cquote2.png
Última palavra de um Soldado Soviético qualquer antes de virar presunto
Cquote1.png Meu eterno amigo! tive muitas aulas com ele na juventude... *um minuto de silêncio* Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Simo Hayha
Cquote1.png Humpf... *ignora* Cquote2.png
Rambo sobre Simo Hayha
Cquote1.png Estudamos juntos... O unico que eu considero como igual Cquote2.png
Chuck Norris sobre Simo Hayha
Cquote1.png THIS IS SP... Ops... desculpe! *recuando* Cquote2.png
Leônidas e os 300 de Esparta sobre Simo Hayha
Cquote1.png Se não utilizasse armas de fogo, ia ser um excelente Ninja de Konoha Cquote2.png
Opinião numa visão de Narutard sobre Simo Hayha
Cquote1.png Eu tenho medo! Cquote2.png
Regina Duarte sobre Simo Hayha
Cquote1.png OMG! The russians are coming! Cquote2.png
Soldado Finlandês qualquer sobre russos
Cquote1.png Xá comigo! Cquote2.png
Simo Hayha sobre russos
Simo Häyhä (também conhecido como "Morte Branca") foi o maior franco-atirador (sniper) da história da Finlândia e mundial. Fez o Exército Vermelho ficar branco de medo, daí o nome "Morte Branca"(o fato dele se camuflar na neve é mera coincidência). Mas também era muito conhecido como "Morte Marrom"; novamente por causa do medo que causava nos soviéticos, especialmente naqueles que haviam comido sopa de repolho antes da batalha. Detalhe: tinha 1,60m de altura e NÃO usava mira telescópica. Só faltou ser miope e usar um revólver ao invés de um rifle...se foder.

Foi convocado ao exército em 1939 após a eclosão da Guerra de Inverno entre a Finlândia e a União Soviética. Estacionado na área norte do Lago Ladoga, passou a servir como franco-atirador.

Uma técnica de atiar inventada por ele, que é utilizada nos tempos atuais

Seu local de ação eram as terras gélidas finlandesas, onde o friozinho gostoso chegava a -40ºC e usava uma camuflagem branca (esperavam o quê?! era só neve, neve e mais neve!!!)

Onde ele dormia nos momentos de trégua... pensava que era um chalézinho com aquecedor?!

Quanto não fazia absolutamente NADA, ele dava tiros em insetos voadores e formigas, para aprimorar a mira... e com sucesso... Simo Hayha tinha uma vida bastante tediosa na Finlândia. Ele serviu um ano no serviço militar obrigatório e, em seguida, virou fazendeiro. Até que a União Soviética invadiu a sua terra natal em 1939, e ele decidiu que deveria ajudar seu país.

Sabendo que a maior parte dos combates acontecia na floresta, ele acreditou que a melhor maneira de parar a invasão era pegar seu rifle de confiança, uma porção de enlatados, se esconder em uma árvore e passar os dias atirando em russos… Coberto de neve, em uma temperatura que variava de 20 à 40 graus abaixo de zero.

É óbvio que quando os russos ouviram que havia um cara derrubando dezenas de soldados com um rifle, se borraram de medo, mas não pararam sua movimentação e montaram várias missões só para tentar pegar UM cara. ESSE cara.

Com o tempo, Hayha tornou-se conhecido como “A Morte Branca” por causa da sua camuflagem branca.

Os russos começaram enviando uma força tarefa para encontrar Hayha e tirá-lo da floresta. Ele matou todos eles.

Depois, eles enviaram uma equipe de “contra-snipers” (que são, basicamente, atiradores que matam atiradores) para eliminar Häyhä. Ele matou todos eles, também.

Ao longo de 100 dias, Häyhä matou 542 pessoas com o seu rifle. Mas também mostrou que era fodão não só com o rifle, matando cerca de 200 soldados com uma metralhadora Suomi M-31 SMG, aumentando sua marca para mais de 700.

Após ter detonado um monte de soldados, e depois que os restantes morriam de medo só de ouvir falar no nome do cara, os russo resolveram começar a bombardear todos os lugares onde Hayha poderia estar.

Supostamente, acredita-se que os russos tinham sua localização e ele realmente sofreu uma chuva de estilhaços de bomba, mas isso nunca o deteve, afinal, ele é a porra da MORTE BRANCA, cacete!

Seus principais feitosEditar

  • 500 virando presunto somente em 100 dias; Mas há relatos que foram mais de 500... ou então: 705 mortes no total atribuídas a ele. Alguns dizem até que foi Mais de Oito Mil! Mooooonster kill!!!!
  • Para não notarem sua presença, ele abusava do disfarce: colocava neve na boca pra não notarem a respiração.
  • Uma vez lhe deram um rifle com uma mira telescópica, devolveu-o imediatamente, usava apenas mira de ferro, pois dizia que com a telescópica era necessário levantar a cabeça para mirar.
  • Ao final do conflito, ele foi promovido de cabo a primeiro-tenente. NENHUM SOLDADO FINLANDÊS teve uma promoção tão rápida quanto ele.

Osso-duroEditar

Durante um combate corpo-a-corpo, levou um tiro na mandíbula e esta atravessou o crânio, revirando os miolos do coitado. Parecia o fim da vida dele, mas ele tem o corpo fechado e recuperou-se depois de alguns anos.

Pós-GuerraEditar

Virou um humilde caçador de alces e criador de cães. Mas sua história, é eterna.

Morreu (ou não) em 2002, no Dia da Mentira (1º de abril).

 
A pessoa que ele atualmente protege de atentados terroristas.

Dizem que ele atualmente é o Guarda-Costas do Papai-Noel, onde ele salvou mais de 80 atentados terroristas de centenas de tentativas de sequestro do bom velhinho... sinais dos tempos.


v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!