Sinônimo

Cquote1.svg Você quis dizer: Mesma merda. Cquote1.svg
Google sobre Sinônimo

Sinônimo é a mesma coisa sobre qualquer coisa e no geral é ensinado esse conceito no ensino fundamental, apenas para que não se cometa aquela chatice de ser repetitivo, ou nomear sem dizer ou escrever o mesmo nome. O vocábulo "sinônimo" chegou ao idioma português após percorrer seu caminho pelo francês e pelo latim, partindo do original grego synonymon. O problema é que palavras significam muitas coisas, aí surgiram os lingistas para resolver este problema, mas, terminaram por confundir ainda mais, e, os sinônimos acabaram servindo para os linguistas se gabarem dizendo que um idioma com sinônimos é um idioma polissêmico, um idioma rico, mas, é tudo balela, eles só querem garantir os seus empregos.

DefiniçãoEditar

 
Sinônimo de trabalho árduo.

Isso não é apenas coisa do portuga ou das linguas latinas, em todos os idiotasmas tem isso. Para não se confundir você deve apenas usar o cérebro e fazer como os desciclopedistas: Escrevinhar e ler bastante, assim ficará craque, a acredite, nenhum desciclopedista precisará jamais pagar facu, pois todos passam nas federais e de primeira, pode acreditar, então tome como exemplo.

Depois disso, você deve não confundir as coisas: palavras podem ser traiçoeiras, tipo ser uma palavra só com dois significados totalmente destintos, por exemplo: Cu, nem sempre é um palavrão mas, é o símbolo de um elemento. E sinônimo é o mesmo significado sem tirar nem por mas, com palavras diferentes.

Quando alguém quer fazer parecer que uma porcaria melhorou usa um sinônimo mais enfeitado e, alguns troxas se deixam enganar. Tipo, tentaram fazer com que purpurina ficase menos coisa do lado rosa da força usando o sinônimo em língua inglesa: glitter, porque os sinônimos em portuga já estavam manjados e não enganavam mais ninguém, assim, tentaram usar essa palavrinha miserável mas, depois de um tempinho ficou ainda pior.

A tia Juju já ensina isso nos primeiros anos do ensino fundamental, ou seja é fácil até mesmo para você e crianças que ainda possuem o cérebro em desenvolvimento coseguem aprender. Por sinal, pré-escola não é apenas sinônimo de bagunça meia boca e gritaria como se pensa, não, apesar das professorinhas terem trabalho, esse trabalho dá resultado e a pirralhada vai pra casa ensinando os pais e irmãos mais velhos, que algumas vezes são sinônimo de Patrick Estrela e depois disso nem é preciso dizer mais nenhum sinônimo.

Logo que você faz o lápis funcionar uma das primeiras ditas listas que você vai fazer, se não a primeira mesmo, com aquela coisinha de colunas com dois pontinhos entre uma e outra e, que depois vira automatismo e é feita mesmo sem querer, a Desciclopédia mesmo está cheia disso e tentando se livrar, o que prova que até coisas sublimes podem sofrer com automatismos induzidos mas, isso começa com a lista de sinônimos... e, para não deixar de dar um exemplo, aí vai mais uma lista:

Alguns sinônimosEditar

Encontrar sinônimos pode parecer simples, mas, há diferenças sutis entre eles que precisam ser levadas em consideração no ato de escrever, incluindo suas classificações gramatical e sintática. Vejamos alguns sinônimos importantes para o idioma português brasileiro:

 
Sinônimos... antes não fossem.