Sistema digestivo
Você só sabe fazer merda, cara.
Estômago sobre Intestinos Delgado e Grosso.
O sistema digesti-ti-tivo não tetêm valor-lor nutri-tri-ti-ti... adequado.
Ruth Lemos sobre Sistema digestivo.
Na União Soviética, a comida é que digere o Sistema digestivo!
Reversal Russa sobre Sistema digestivo.
Tudo começa na boca, com a língua.
Médico falando onde começa tudo.
Sistema digestivo? Ah é o que a gente usa para mexer no computador não é?
Carla Perez sobre Sistema digestivo.
Se tratando de garotas tem que ser como o sistema digestório, começar pela boca e terminar no cu.
Eu ensinando a você como se faz.
Sistema Digestivo, Sistema Digestório ou Aparelho Digestivo é o conjunto de órgãos que fazem a digestão de todas aquelas porcarias que você come e termina soltando coisas desagradáveis no final. O sistema digestivo é dividido em três partes: trato gastrointestinal superior, trato gastrointestinal inferior e glândulas acessórias.
Trato Gastrointestinal SuperiorEditar
É a parte acima do estômago, é formado pela boca, faringe, esôfago e estômago.
BocaEditar
Ver artigo principal: Boca.
É onde tudo começa, assim como outras coisas da vida, na boca inicia-se a digetão dos alimentos, ali a comida é mastigada pelos dentes e entra em contato com a saliva, a popular baba, e é onde começa a digestão do amido. Mesmo sendo onde tudo começa muitas vezes da boca sai muita merda. Dentro da boca há também a mucosa oral que impede a proliferação de Bactérias e outras coisas nocivas, além de fornecer a devida lubrificação para as eventuais ações praticadas dentro do orifício.
Que nojo! Essa coisa toda babada.
Estômago sobre a comida que vem da boca.
FaringeEditar
Ver artigo principal: Faringe.
Ajuda na parte de engolir, a faringe é um caninho que liga a boca, o nariz, a laringe e o esôfago, é uma espécie de encruzilhada que existe na sua garganta, é por ela que você às vezes engasga, sua funçao é basicamente empurrar a comida literalmente goela abaixo.
EsôfagoEditar
Ver artigo principal: Esôfago.
Esôfago é um cano bem grande que liga a faringe ao estômago, ele empurra a gororoba devidamente babada para o estômago, esse empurrão é chamado de movimentos peristálticos, esses cientistas que não tem o que fazer e ficam fazendo nomes estranhos para coisas simples, tais movimentos são contrações musculares fortes que empuram o bolo alimentar para baixo.
Curiosidade: No México, certos praticantes de zoofilia introduzem o dito cujo na boca de iguanas, então os movimentos peristálticos do esôfago do bichinho tenta empurrar o pênis para baixo e nisso os caras relaxam, e garantem que do iguana é o melhor boquete.
EstômagoEditar
Ver artigo principal: Estômago.
O estômago é uma bolsa, onde a comida é depositada para o processo de digestão química, lá é jogado na comida tudo quanto é tipo de substância, ácidos, sais, bases, até o elemeto X entra nessa brincadeira. A comida pode ficar nesse suco por horas sendo corroída, dissolvida, entre outras coisas. Após esse processo de digestão química o que restou da comida é mandada para o duodeno.
Cada coisa que essa boca me manda, espero que essa porcaria branca e gosmenta seja maionese.
Estômago reclamando das coisas que a boca manda para ele.
Trato Gastrointestinal InferiorEditar
É a parte seguinte ao estômago, formada pelos Intestinos.
Intestino DelgadoEditar
Ver artigo principal: Intestino Delgado.
No intestino delgado são produzidas diversas outras enzimas para terminar de destruir a comida, o comprimento do Intestino Delgado varia entre 3 e 9 metros, ele é aqilo que aparece nos filmes de terror trash quando os zumbis começam a comer tripas. O intestino delgado é dividido em três partes:
- Duodeno - É o local onde o bolo alimentar recebe enzimas pancreáticas e a bile.
- Jejuno - É onde começa a absorção dos nutrientes. Faz continuação ao duodeno, recebe este nome porque sempre que é aberto se apresenta vazio (não me perguntem o porquê).
- Íleo - É a última parte do Intestino delgado e a mais fina, tem esse nome por causa do osso íleo, o que mostra a originalidade das pessoas que dão nomes às coisas, essa parte é ligada ao intestino grosso.
Intestino GrossoEditar
Ver artigo principal: Intestino Grosso.
É a parte final do tubo digestivo, onde a comida já era, restou apenas uma coisa desagrdável, nessa parte inicia-se a retenção de água, quando isso não funciona você desenvolve aquela coisa chata chamada diarréia. É dividido em quatro partes: Ceco; Cólon; Apêndice e Reto.
- Ceco - É a parte inicial do intestino grosso, recebe toda a gororoba proveniente do intestino delgado e começa a reter a água, isto é, a secar o que sobrou da comida, daí o nome.
- Cólon - É um segmento que se estende do ceco ao reto, onde continua a retenção de água.
- Apêndice - É um tubinho inútil, sem saída igual a dente de sogra, só serve para doer e, no caso, infeccionar.
- Reto - É a reta final do trajeto da comida (perdoem-me o trocadilho), é o local onde é feito o exame de toque, onde aparecem as hemorróidas e também onde ganso pode ser afogado. Termina no ânus.
- Ânus - Ver artigo principal: Cu.
Glândulas auxiliaresEditar
Durante todo o processo da digestão várias glândulas enchem o saco colaboram com o processo, jogando enzimas em cima do bolo de alimentos, dentre elas podemos citar:
- Glândulas Salivares - Elas molham o alimento e iniciam a digestão do amido, também são elas que fazem o seu teclado ficar molhado enquanto você vê a Scarlett Johansson e que fazem as garotas te acharem nojento.
- Pâncreas - Produz o suco pancreático (aposto que você não sabia dessa) que serve para a digestão de carboidratos.
- Fígado - Ver artigo principal: Fígado. Produz a bile que emulsifica as gorduras.
Vídeos EducativosEditar
Sistemas do Corpo Humano |
---|
Sistema circulatório | Sistema digestivo | Sistema endócrino | Sistema esquelético | Sistema excretor | Sistema imunológico | Sistema sensorial | Sistema tegumentar | Sistema linfático | Sistema muscular | Sistema nervoso | Sistema reprodutor | Sistema respiratório | Sistema urinário |