Abrir menu principal

Desciclopédia β

Skoll (satélite)

Houston... Alguém engoliu a Skol...

Skoll (satélite) é o satélite que desce redondo de Saturno e também é o que as pessoas mais demonstram interresse já que ele tem nome de Cerveja, quem não ia se interessar? Skoll foi descoberto por um sujeito que se auto declarou "o fodão das luas e satélites de Saturno e Jupíter", um tal de Sheppard que deu vários nomes aos satélites que descobriu. Ele é o culpado por objetos com 4km de diâmetro terem nomes de gigantes.

DescobertaEditar

Descoberta por Sheppard e outras três ou duas pessoas que pouco importam os nomes já que o nome de Sheppard apareceu primeiro e ele tem uma lista de objetos que deu nome. Sheppard estava analisando objetos da Cassini entre fotos e achou um brilho junto com Epimeteu e assim descobriu o que no futuro seria chamado de "Skol" por ele.

Na verdade, Skol não tem nada de interessante, só o seu nome que é. Então ele decidiu que daria o nome de Skol na falta de outros nomes e deixou a coisa de lado. Mais tardem ao divulgarem ops nomes, todos dormiam na divulgação do nome das luas e todos acabaram acordando quando apareceu o nome "Skol". Começou então um tumulto perguntando como era essa nova lua e se ela era redonda ou combinava com a Cerveja.

A união astronômica muda o nome de Skol para Skoll com dois "L". Talvez pra ninguém ficar procurando a sua existência.

  Skoll, a lua que desce redondo!  
Skol sobre Skoll

CaracterísticasEditar

Skoll só tem míseros 4km de diâmetro, a união astronômica mundial não sabia que causaria tanto problema uma coisa tão pequena para eles. Para você, alcoólatra astronômo, que está sentado na frente da tela do computador perdendo tempo lendo sobre essa interessantíssima lua saiba que ela não é o que os outros chamariam de Lua.

Basicamente, se alguém fosse descrever Skoll seria como você indo ao urologista falando do seu amiguinho:

    ele tá sem vida, sem atmosfera, sem núcleo, tem uns buracos, é pequeno, ninguém dá importância e...  
Você para o Urologista

Aí está a descrição de Skoll, cuja ninguém resolveu tirar uma foto para comprovar sua existência, talvez pro saberem que não era nada mesmo.

NomenclaturaEditar

Skoll é o nome de uma Cerveja que produz uma com o slogan "que desce redondo". O cara que deu o nome, Sheppard, ele pensou nisso quando bebia justamente essa cerveja, por estar de saco cheio de pensar nomes ele deu o nome de Skol, apesar de sequer existir um deus nórdico com o nome Skol. Posteriormente ele nomeou uma lua de "Kaiser" deixando mais diveritdo estudar luas em Saturno.