Abrir menu principal

Desciclopédia β

Slaking

Slaking
#289
Slaking.png
Slaking tá cagando e andando pra você
Habilidade
Fazer vários nadas
Tipo
Normal
Espécie
Mapinguari
Cadeia evolutiva
SlakothSprite.pngSeta.JPGVigorothSprite.pngSeta.JPGSlakingSprite.gif

Cquote1.png Experimente também: Usar Protect Cquote2.png
Sugestão do Google para Slaking

SlakingSprite.gif

Slaking é mais um dos infinitos pokémons feitos apenas pra encher linguiça, esse é um macaco gordo vagabundo que possui a incrível habilidade passiva de se mover apenas a cada 2 turnos. Isso mesmo, apesar de possuir bons stats, esse bicho se move apenas a cada 2 rodadas, ou seja, até mesmo um Sunkern bosta lvl. 1 com Protect consegue derrotar um Slaking de lvl. 100, usando a sequência "Protect" - "Toxic" - "Protect" - "Qualquer merda" - "Protect"...

HistóriaEditar

 
Slaking fazendo seu cosplay de Yamato, assustando alguns n00bs que desafiam Norman sem nem ter pokémons para batalhar.

No princípio dos tempos, existia apenas um pokémon super foda e com poderes divinos, cujo objetivo seria criar toda a raça dos pokémons. O nome desse pokémon foderoso e virtualmente invencível era Mewtwo Arceus.

Após fazer cerca de 400 monstros em apenas 5 dias, Arceus ficou de saco cheio, e começou a relaxar, criando uns pokémons nada a ver com nada, apenas para encher linguiça no Planeta Terra. Um desses pokémons feitos de qualquer jeito é Slaking, o bicho é tão mal-feito que provavelmente nem saiu do estágio de rascunho. Na verdade, Slaking parece ser apenas um projeto de Snorlax com muito mais velocidade e infinitamente menos carisma e utilidade no metagame - Afinal, quem usaria um bicho que é counterado por "Protect", sendo que esse é o movimento que todo mundo tem em todos os pokémons nos torneios?

HabilidadesEditar

 
Norman passando as últimas instruções pro seu Slaking: "Agora tem que trabalhar, depois você relaxa"

Assim como qualquer outro pokémon do tipo normal, Slaking pode aprender um monte de TM's diferentes, adquirindo versatilidade. Afinal ninguém espera um pokémon macaco que saiba usar "Thunderbolt" ou "Fire Blast", por exemplo. Porém, em questão de técnicas, o mais recomendado mesmo é aproveitar a força física de brutamontes desse bicho e ensiná-lo técnicas com dano físico, e principalmente as que sejam do tipo "normal", fazendo nosso amigo aproveitar os "STABS". Por isso, os poucos loucos que decidem treinar essa porra geralmente ensinam para o macaco o "Facade", aquele golpe que já é forte por natureza, e ainda fica ainda mais forte se Slaking estiver envenenado, paralisado, embriagado, ou algo do tipo.

Slaking pode até aprender centenas de milhares de golpes, além de possuir stats semelhantes ao de alguns lendários, mas a pergunta que fica é: Como passar pelos "Protects" e não ser humilhado por bostinhas de 90 lvls. abaixo? Fica aí a questão.

GolpesEditar

  • Bocejo: Essa técnica consiste em dar um buceta bocejo e fazer o inimigo dormir. Sim, a lenda do bocejo era verdadeira.
  • Contra-Ataque: O mesmo golpe que torna o Wobbuffet um fdp, Slaking consegue aguentar bem praticamente qualquer tipo de golpe, até mesmo os do tipo "Lutador", então se for lutar contra algum pokémon metido a carateca, essa é uma boa técnica para derrubar o cujo com um único hit.
  • Lançamento: Técnica ensinada por Karen, que consiste em arremessar tudo que vê pela frente.
  • Facade: A técnica suprema dos tipos normais cuja função é meter porrada nos inimigos, junta o dano absurdo base + dano STAB + algum status negativo em Slaking e essa porra derruba praticamente qualquer coisa.
v d e h
3ª Geração