Abrir menu principal

Desciclopédia β

Smaug

Dragão europeu.jpg Este artigo é sobre um dragão!

Isso quer dizer que ele pode ser malvado e capturar princesas, ou ser bonzinho, sábio e milenar. Se vandalizar este artigo, um dragão vai comer você.

João Dragão.jpg


Cquote1.png TENSO! Cquote2.png
Gandalf sobre Smaug

Cquote1.png TENSO! Cquote2.png
Dudley, o Dragão sobre Smaug

Cquote1.png TENSO! Cquote2.png
Thórin Escudo de Carvalho sobre Smaug

Cquote1.png TENSO! Cquote2.png
Bilbo sobre Smaug

Cquote1.png Tranquilo... Cquote2.png
Bard, o arqueiro sobre Smaug


Smaug é um dragão criado a leite com pera, por J.R.R. Tolkien para o livro O Hobbit. Ele se apossou dos tesouros do Rei sobre a montanha e se fodeu quando tomou uma flechada no peito de Bard, um daqueles tios que ficam nas praças com placas do tipo "O fim do mundo está chegando".

Índice

A ascençãoEditar

Smaug era um dragão pobre, estudou em escola pública, às margens da sociedade. Tentou vender bala no farol e fazer números de Pirotecnia, mas sempre fechavam os vidros das carruagens para ele. Um dia, após cheirar gatinhos, decidiu entrar para o mundo do crime. Subiu o morro dos anões e matou geral. Matou anão, humano, cachorro, papagaio, periquito... E roubou tudo que eles tinham. À partir desse momento ele era o dono do morro.

Smaug passava o dia comendo e dormindo, só de boa, até que um dia, Bilbo Bolseiro e a comitiva dos anões foram buscar vingança.

 
Smaug, o terrível

A batalhaEditar

Smaug estava sozinho. Vestiu seu melhor terno branco e pegou sua arma. Assim que Bilbo entrou, ouviu seus gritos de ódio:   Say Hello to my little friend  
Smaug

Bilbo quase foi atingido. Só conseguiu fugir, pois estava invisível. Smaug resolveu descontar a raiva dele na terra dos lagos e saiu voando pronto pra matar.

A desolaçãoEditar

  Punctured bicycle...On a hillside desolate...  
Morrissey sobre Desolação

Smaug estava puto. Ia matar todo mundo. Comeu as ovelhas, crianças, mulheres... Porém, um pássaro cagueta foi à Bard e contou que o colete de kevlar do ameaçador dragão estava com um furo do lado esquerdo do peito. Bard pegou sua flecha rosa da sorte e disse a frase que ficou gravada em sua lápide:   Eu vou atirar essa flecha para o ar...E onde ela cair, ela vai ficar!  
Bard

Acertou em cheio. Smaug caiu, matando 203 passageiros no meio do oceano. Os transeuntes saqueavam os bolsos do pobre dragão, nascido na periferia e morto agora em um bairro de elite.

Ver tambémEditar


v d e h
Universo Tolkieniano