Abrir menu principal

Desciclopédia β

Sobradinho (Distrito Federal)

Nota: Este artigo fala da cidade semi-candanga, para outros Sobradinhos consulte Sobradinho.


Sobradinho é uma reconhecida favela do Distrito Federal.é localizada próximo da PQP, e vizinho de onde Judas Perdeu as Botas, apesar das informações que se encontra lá pelas bandas da fronteira do Brasil com a Bolívia. Outros garantem que a cidade está situada depois do Paraguai (a feira). De qualquer forma, nada disso interessa, ninguém tem o mínimo interesse de conhecer ou visitar esse fim de mundo mesmo (pra falar a verdade: Nem sei onde é). Devido à grande inospitalidade da cidade, Sobradinho é constantemente apelidada de Assombradinho.

HistóriaEditar

 
Um típico lote em Sobradinho.

Sobradinho foi criada na época da construção de Brasília como um bem sucedido plano do governo para manter goianos e baianos o mais longe possível da capital federal. O plano deu tão certo, que Sobradinho até parece uma boa cidade (em comparação a Planaltina é uma excelentíssima cidade), para os desinformados, Sobradinho até parece uma cidade do interior goiano, onde reina o tédio.

O plano urbanístico de Sobradinho foi planejada por Lucio Costa, que se inspirou em uma barra de chocolate sendo instantaneamente devorado por um pequeno garoto mendigo na época que ele visitou a invasão em 1957. E assim estava criado o mapa da cidade, que graças ao pseudo-planejamento consegue fazer qualquer pessoa normal se perder em seu interior (muito cuidado para não terminar numa boca de fumo, os perigosos viciados de Sobradinho são capazes de matar em troca de meio baseado de maconha).

A pseudo-cidade foi construída com as "sobras" das obras de Brasília, o que originou o nome da cidade "Sobrasinhas", futuramente adaptada para "Sobradinho". Na época da construção de Brasília, se sobrou tijolo, telha, cimento, entulho, camisinha usada? "Vai tudo pro Sobradinho", diziam os candangos. O povo de Sobradinho veio a se tornar um dos maiores aproveitadores de lixo, restos e sobras do Centro-Oeste, a população inteira usa roupas a partir de garrafas pet.

Mesmo assim, não fossem incontáveis carregamentos desviados ou surrupiados de São Sebastião (a pedreira que mandava o material à Brasília), a cidade de Sobradinho não existiria.

Surge nos arredores de Sobradinho uma grande quantidade de moteis e bordeis (denominados Grande Colorado). Essa região teve imensa contribuição para o aumento da taxa de natalidade do DF.

O ponto focal de Sobradinho foi a distribuição dos lotes (cavernas), sendo os endereços distribuídos da seguinte forma: subsolo 3, caverna 4, túnel 7, isso se dá pela alta radiotividade que se encontra na superfície. O transporte é altamente sustentável, sendo que usam da exploração animal, como tatus, topeiras e etc... Os túneis ali localizados, ligam várias cidades do Distrito Federal, tais como Brazlândia, Samambaia, Ceilândia e uma pequena estação que ainda está sendo construída no Gama.

TurismoEditar

Sobradinho é conhecido por seu pseudo-turismo, uma vez que apenas loucos e imbecis gastarão seu tempo indo conhecer o ecoturismo da cidade, tendo opções infinitamente melhores no Plano Piloto. Entre os lugares de destaque turístico estão:

  • Rancho do Ryú - Pequeno e aconchegante rancho do Ryu, é um bucólico local de treinamento de artes marciais. Também ofere a tradicional comida da roça servida no fogão a lenha transmitindo todos tipos de doenças imagináveis, lazer para as crianças que podem assaltar quem passar na estrada, passeios de charrete sem graça e música insuportável ambiente que pode variar de forró babaca a sertanejo de corno.
  • Restaurante Trem da Serra - Um restaurante isolado e perdido em algum lugar naquelas montanhas, com uma bela vista panorâmica de Brasília, a cidade onde os pobres de Sobradinho vão trabalhar.
  • Grupo de Cavalgada de Avestruz da Paz Núcleo Rural Catingueiro - Esta é aquela fazenda encontrada em Final Fantasy VII, onde você pode montar, cantar e adestrar chocobos (avestruz no dialeto brasileiro).
  • Pamonhas e Batatas - Antecâmara do inferno, para onde você pode ir quando estiver com baixa auto-estima. Após sair de lá seu ego vai estar lá no alto depois de decobrir que há coisa pior no mundo que a tua miserável vida de corno.

CuriosidadeEditar

É em Sobradinho que está a conhecida Curva da Morte onde João Roberto (vulgo Johnny) morreu numa corrida de racha. Ele tinha apenas dezesseis anos. Ponto onde Jeremias, maconheiro sem vergonha, organizou a roconha, fez todo mundo dançar.

v d e h
BRASÍLIA DISTRITO FEDERAL