Abrir menu principal

Desciclopédia β

Sobradinho II

Gnome-searchtool blue.png Sobradinho II é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Esse ano chegou internet lá... Internet discada.

Sciences de la terre.svg.png


Este artigo é um monte de bosta.
O autor devia estar cheirando gatinhos.
Ajude este artigo chicoteando-o em forma.

Sobradinho Dois, como o nome sugere, é o segundo Sobradinho do Brasil, dentre 3 Sobradinhos existentes. Essa cidade desconhecida até de seus moradores (todos acham que só existe um Sobradinho), muitíssimo se sabe sobre Sobradinho II, talvez porque não tenha nada lá além de pobres.

HistóriaEditar

 
Dois agentes do governo (ao fundo) visitando Sobradinho II.

Sabe-se que os barracos de mendigos e condomínios irregulares haviam ali a anos parasitando Sobradinho. Durante anos as pessoas fingiram que aquele povo não existia.

Apenas em 1990, com o Programa de Assentamento Forçado de População de Baixa Renda Potenciais Criminosos e Mendigos que Incomodam no Plano Piloto, foi criado oficialmente o Sobradinho II, com o objetivo de separar a parte ruim de Sobradinho da menos pior.

Apenas em 2004 Sobradinho II torna-se gente ao adquirir a maioridade penal de 18 anos de existência. Passa a ser considerado pelo GDF como uma região administrativa, e apenas faltam poucos detalhes, a começar com o estabelecimento de fronteiras que não existem até hoje, ou a presença de policiais, ou a existência de hospitais.

FercalEditar

Sobradinho II abrange também a área da Fercal, um improdutivo núcleo rural, que tem como principal atribuição organizar encontros ecoturísticos com o objetivo de explorar sexualmente garotas de 12 a 16 anos de idade. Tráfico de drogas, queima de índios e execuções sumárias também são comuns na Fercal.

Setor de MansõesEditar

Apesar dos moradores do Setor de Mansões acharem que o bairro é independente, faz parte da "progressista" cidade de Sobradinho II. Não importa dizer "Eu moro no Setor" porque o "Setor" pertence a Sobradinho II, afinal, tudo pertence à mesma RA.

v d e h
BRASÍLIA DISTRITO FEDERAL