Abrir menu principal

Desciclopédia β

Soco

Lindomar Turbo.jpg ROUND ONE... FIGHT!

Este artigo envolve algo relacionado a brigas. Se você é homem o suficiente para encarar, vá em frente, mas não se esqueça de levar gelo!


Cquote1.png Experimente também: Patada Cquote2.png
Sugestão do Google para Soco
Cquote1.png Feche bem a sua mão com o punho em formato de uma pedra dura, estendido sobre a sua cabeça e disfere bem rápido sobre o seu alvo com força total! Cquote2.png
Seu professor de Boxe sobre soco

Sam e Dean prometendo que nunca mais trocarão socos.

Soco nada mais seria do que uma patada mas, como é coisa de humanos e eles não gostam de ter as mãos comparadas a patas criou-se o termo soco, que é a mão fechada também conhecida como punho mas, não só isso, essa mão fechada precisa ser mandada legal em alguma coisa ou em alguém.

TraiçoeiragemEditar

 
Soco no pinto.

Soco é uma coisa que você está em um momento bem emo, de olhos fechados, sentindo o vento na face e respirando como toda alegria do ser... e leva uma bela porrada na cara, abre os olhos meio tonto e olha para o(a) agressor(a) que pode ser mesmo alguém com o suposto mesmo sangue e, sangue pode também estar escorrendo da sua cara... daí você espera uma explicação e a resposta é a coisa mais tosca possível, daí ou você chora, ou sai bufando ou manda também um belo de um soco, iniciando uma troca de carinho.

Já mandar socos em alguém de início, é diferente: Devem ser dados apenas em pessoas que querem levar, mesmo não parecendo, pode parecer que querem apenas provocar mas, na verdade você fica sabendo que o dito queria logo que manda o soco, parece que estava tudo preparado para essa linda porrada acontecer e, em geral quem quer levar sempre perde em brigas até para seres que nem pareciam ser muito disso... tipo eu mesmo mas, claro que nem todo fodão se faz aparente logo de cara mas, quem apanhou sabia já que levaria mesmo que inconscientemente.

O ato de socar é dar socos, um ato humano bastante praticado em algumas profissões do tipo boxeador, faxineira... isso profissionalmente, se não o for, é de modo a tornar as coisas mais práticas, se não está entendendo apenas olhe para dentro de seu roupeiro, inclusive as gavetas, por isso é que esse esporte não é praticado apenas profissionalmente. Mas mesmo socar em geral ser feito com as mãos, a expressão é também usada para socar, mas não com as mãos, se é que me entende.

Soco femininoEditar

 
Não é a falta de pelo no sovaco que significa que esse soco não faz estrago.

Falemos não em mãos delicadas que nem sempre são de mulheres, olhe a sua por exemplo, mas falemos de socos de mulheres mesmo. Sim, eles surpreendem, nem queira ter essa surpresinha. Claro que, em alguns casos, já dá pra perceber que o soco de uma mulher pode ser poderoso mas, algumas vezes são de braços que não parecem ter potência alguma e, acabam por surpreender. A cara roxa é que mostra depois como isso foi acontecer mas, ainda olhando para o braço da furiosa não conseguire entender como foi que isso se fez.

Por conta disso, sempre segure ou se desvie de um soco mesmo que não tenha lógica, é mais prudente do que pagar pra ver, ou mesmo rir da ação e, ficar com uma roxa cara de mongo depois. Provocar é claro que é fácil mas, nem sempre aguentar as consequencias. Se a guria se mostrar arrependida pode mesmo dar... carinho depois mas, não irá sumir a mancha dolorosa, snif...

O soco pode ser poético também, dependendo da causa. Isso ocorre quando quem deu e/ou quem levou o soco conserva a classe mesmo tendo perdido a calma ou estando de beiço inchado. Mais ainda há pessoas que ao ver um sangue no beiço acham atraente, gosto jamais irá se discutir mas, quem acha o beiço bonito com o charmoso sanguinho, vai achar kawai e para ela será uma poesia.

Ver também, se quiserEditar