Abrir menu principal

Desciclopédia β

Soco do Dragão

Tomadinha do poder.jpg Soco do Dragão tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força


Cquote1.png Você quis dizer: Shoryuken? Cquote2.png
Google sobre Soco do Dragão
Cquote1.png Você quis dizer: Cólera do Dragão? Cquote2.png
Google sobre Soco do Dragão
Cquote1.png Experimente também: Falcon Punch? Cquote2.png
Sugestão do Google para Soco do Dragão
Cquote1.png Ele roubou meu golpe! Cquote2.png
Ryu sobre Soco do Dragão
Cquote1.png Chnês mentiroso, o golpe é meu, mas eu nunca quis usar Cquote2.png
Shiryu sobre Socco do Dragão

O Soco do Dragão é uma das técnicas mais poderosas do Goku. Ela mata seus inimigos de uma vez só, arrancando-lhe as tripas e deixando uma cratera no lugar do umbigo.

Índice

A Origem do Soco do DragãoEditar

 
Um soco com belos efeitos especias.

O Soco do Dragão, ou Dragon Fist, foi feito pela primeira vez quando o Goku era apenas uma criança, na luta contra Piccolo Daimao. Ele havia quebrado as suas pernas e seu braço esquerdo, já que era um vilão perverso e queria vê-lo sofrer aos poucos como todo ser maligno faria com as suas vítimas. Então o Goku teve a brilhantíssima ideia de dar o cu concentrar todo o seu KI no seu punho direito como um ato de desespero para poder eliminar de vez aquele Piccolo Daimao. Como ainda não era aperfeiçoado, o efeito especial apareceu como se fosse de um Oozaru, porém, teve força suficiente para eliminar o Piccolo Daimao.

Passando os anos, o Goku esteve treinando secretamente o seu golpe para torná-lo mais destrutivo contra os seus inimigos, porém, ele nunca o usou porque era muito emo e não gostava de matar seus adversários, tanto que ele não matou o Piccolo Jr, nem o Vegeta, nem o Freeza, nem o Cell (até seu filho teve peito pra matar esse cara). E no caso de Majin Boo não adiantaria atravessar suas víceras, pois ele tinha a habilidade de se regenerar como um chiclete.

Mas quando ele realmente usou o Soco do Dragão?Editar

 
Piccolo perdendo sua virgindade e tripas.
 
O Knuckles também conhece.

Certa vez um monstro gigante chamado Hirurdegan, que fugiu da série dos Power Rangers, começou a causar problemas no mundo de Dragon Ball Z. Um suposto herói chamado Tapado Tapion deveria tê-lo feito em pedaços com sua espada supostamente mágica. Mas tudo o que ele fez foi tocar uma ocarina gay para tentar fazer o monstro se apaixonar por ele e parar de destruir tudo.

Mas o monstro gigante começou a destruir as cidades da Terra. Goku, como sempre, não usava todo seu poder de início, ele deixava a destruição ficar bem grande para todos acharem que iriam morrer, assim ele mexia a bunda na última hora e matava o vilão num único golpe. Com a cidade em pedaços e os Guerreiros Z também, Goku diz: Se eu não fizer isso, quem fará? Então se transforma num Super Saia Jeans 3 para finalmente usar seu soco do dragão, desta vem com uns efeitos especiais mais modernos que mostram um dragão dourado atrás dele.

Depois disto, ele usou essa técnica em Dragon Ball GT contra o Super 17 e o San Shen Long, até porque a Genki Dama e o Super Kamehameha Aumentado 10 Vezes já estavam manjados demais.

Por que ele não usava o Soco do Dragão nos outros inimigos se ele era muito poderoso?Editar

 
Super 17 foi mais uma vítima da penetração de Goku.

Goku não gostava de matar seus inimigos, evitando o máximo possível usar a sua técnica. Ele também precisava estar na sua forma 3 ou 4, além de que este golpe consumia muita energia sua. Mas hoje ele está aperfeiçoando a técnica, para que ele não despingole depois de usá-la, e também para que a penetração seja feita por trás, não pelo umbigo.

Como se aplica o soco do DragãoEditar

Primeiramente, você terá que ter muito KI, muito mesmo, tanto que o Goku só o usou na sua forma de Super Saiyajin 3 e 4. Após isto você terá que fazer 4 passos:

  1. Concentre todo o seu KI numa única mão
  2. Mire no seu inimigo para que possa acerta-lo de primeira
  3. Grite bem alto SOCO DO DRAGÃO, só para dizer que seu golpe possui um nome
  4. Em seguida, acerte seu inimigo, mas fazendo uma imagem de Shen Long dourado atravessando o corpo do seu oponente

Pronto, você conseguiu fazer com sucesso a técnica do Soco do Dragão. Note que no caso do Piccolo Daimao não foi o Soco do Dragão completo, já que faltaram duas etapas:

  • Gritar SOCO DO DRAGÃO
  • Aparecer um Shen Long dourado

O golpe Soco do Dragão feito corretamente, fica mais ou menos assim:

 
SOCO DO DRAGÃOOOO!!!HAAAAAAAAA!!!

Veja tambémEditar



  Conheça também a versão oposta de Soco do Dragão no Mundo do Contra:

 
  Conheça também a versão oposta de Soco do Dragão no Mundo do Contra: