Abrir menu principal

Desciclopédia β

Socotra

SheikYerbouti.jpg

"Vai tomar no cu", em árabe
Brimo, este artigo é árabe!
Certamente, o autor louva Alá e come esfirra, sem dar ré no quibe.


Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Cquote1.png Experimente também: Ilha com nada, no meio do nada! Cquote2.png
Sugestão do Google para Socotra

Socotra, a Fernando de Noronha do Mundo Árabe!!! é uma ilha em forma de tolete ao sul da Península Arábica, é um famoso local de psuedo-turismo árabe. Com muitos camelos e casas de barro que foram sendo importadas do continente com o tempo, a ilha é um símbolo do mundo árabe.

HistóriaEditar

 
A única espécie vegetal local. Composta de uma espécie de isopor e papelão.

A ilha foi criada há muito tempo atrás por Alá, quando este causou o dilúvio para matar infieis e salvar apenas o profeta Noé desse desastre. Desse evento geológico surge o Arquipélago de Socotra.

Depois de muitos séculos, Marco Polo e sua viagem insana pelo mundo a procura de Homero, descobre a ilha que está cheia de uns seres bizarros que são uma miscigenação de humanos, com canibais e com árabes.

São Tomé depois da morte de Jesus decidiu ir liderar os cruzados na Guerra Santa que se sucedeu com o assassinato do líder dos hebreus. Apesar de converter com sucesso todos da ilha ao cristianismo, com a chegada do profeta Osama Bin Laden, o islamismo é implantado em Socotra e substitui as cruzes.

O navegador Tristão da Cunha também chegou à Socotra e considerou a ilha território português ao fundar ali uma padaria. Todavia os britânicos ocuparam aquilo ali na Guerra do Golfo.

No século XX Francisco Xavier constrói na ilha uma base militar dos X-Men, e o Wolverine passa 5 anos treinando naquele ambiente inóspito.

Em 1967 o sultão de Agrabah cria o Reino Yemen e anexa Socotra após uma invasão usando 7 banheiras e 3 AK-47.

Hoje, os habitantes da ilha desfrutam da melhor infra-estrutura do Iêmen onde vivem sem eletricidade, sem água, sem corrente elétrica, e sem estradas pavimentadas, mas pelo menos a vista para o mar é bela!

GeografiaEditar

Formado por 4 ilhas inóspitas no Oceano Índico, a principal é Socotra com 250 km de puro nada, e mais 3 ilhotas desabitadas usadas como colônia perpétua penal, para os criminosos que merecem coisa pior que a morte.

O clima é desértico, se é sol e praia que procura, Socotra é o local ideal (lembre-se que não há água potável nem cimida lá).

Entre junho e setembro é de tradição a ilha ficar inacessível por causa dos fortes ventos e tempestades no oceano, em sua maioria provocados por gases provenientes do Cthulhu.