Abrir menu principal

Desciclopédia β

Soda Stereo

Placa80.svg Este artigo discute coisas intrínsecas aos anos 80's!

Se você NÃO é daquela época, ligue para (11) 9 8080-8080 e diga: "Oi, tenta crescer!".

Soda Stereo
SodaStereo.jpg
Beber, cair, levantar!
Origem Buenos Aires
País Bandeira da Argentina Argentina
Período 198219972007 - Atualmente
Gênero(s) New Wave
Gravadora(s) {{{gravadora}}}
Integrante(s) Gustavo Cerati;
Zeta Bosio;
Charly Alberti.
Ex-integrante(s) {{{exintegrantes}}}
Site oficial {{{site}}}

Cquote1.svg E existe rock na Argentina? Cquote2.svg
Você sobre Soda Stereo
Cquote1.svg Soda Stereo es muy mejor que essas bandas brasileñas Cquote2.svg
Argentino vendendo seu produto
Cquote1.svg La mejor banda del mundo! Cquote2.svg
Outro argentino sobre Soda Stereo
Cquote1.svg Brasileiro é brutalmente assassinado por argentinos Cquote2.svg
âncora de telejornal sobre o brasileiro citado acima
Cquote1.svg Caraca! A Sua Maneira não é do Capital Inicial? Cquote2.svg
Você ouvindo "De Música Ligera" pela 1ª vez
Cquote1.svg Aí sim, fomos surpreendidos novamente! Cquote2.svg
Zagallo após ouvirDe Música Ligera pela primeira vez. Ele também achava que A Sua Maneira era original

Soda Stereo é uma banda de rock da Argentina, formada por viciados em soda e que você não conhece porque prefere ouvir Mix FM, Transamérica e Jovem Pan, e outras rádios que nunca tocarão essa banda, isso sem falar do preconceito contra los arrentinos. Argentinos acreditam que é a melhor banda da história. É mais um Power Guido Trio.

Índice

ComeçoEditar

 
No Auge. Reparem que o cabeleireiro do Robert Smith também trabalhava pro Gustavo Cerati
  A data é o ano de 1982, Guerra das Malvinas: sinônimo de Argentina nos anos 80: Trampava numa agência como Bode Expiatório. Tinha feito faculdade de Publicidade e tinha algumas coisas a ver com o Z, uma delas é que éramos argentinos, mas, assim mesmo, não nos conhecíamos. Tocava numa banda de rock e blues numa zona em Flores, no oeste de Buenos Aires, mas, como minha criatividade era zero, só fazia regravações. No verão, traí o movimento rock e fui tocar numa banda de Disco Music, e fomos apostar em Punta Del Este, criado porque eu queria ganhar dinheiro pra poder sustentar meu vício em jogatina. plagiávamos The Commodores com um guitarrista rítmico e com 2 inglesas bem gostosas por sinal (acho que se chamavam Kate Bush e Lita Ford, não sei se chegaram a ouvir falar delas... O lugar onde tocávamos faliu porque não gostaram da gente e em todos os nossos shows a casa ficou vazia e graças ao meu vício, ficamos sem grana em Punta Del Este. Tivemos que saquear a discoteca e vender tudo, mas, tudo bem, a dona tinha se fodido fugido. No outro canto de Punta Del Este, Z tocava com a sua banda, Morgan. Como não tinha nenhum rumo pra minha vidinha de merda, fui ficar com ele, e assim começou nossa relação (qualquer semelhança com Brokeback Mountain é mera coincidência). Traí o movimento Disco e voltei pro Rock, já que A polícia estava por lá e não tivemos opção
Gustavo Cerati explicando a origem da banda sobre {{{3}}}

Gustavo Cerati era um jogador inveterado, e toda a semana ia pra Punta del Este (Uruguai) pra jogar e esquecer a Guerra das Malvinas um pouco. Numa dessas, ficou sem dinheiro, comida e roupa. Então, saqueou uma guitarra de uma loja e começou a tocar por algumas moedinhas pra poder voltar a jogar e recuperar a grana perdida, mas, enquanto tocava, um cara chamado Hector Bosio, vulgo Zeta, viu que aquele viciado tentando reaver a grana era muito talentoso e que poderiam ganhar bilhões de pesos (alguns milhões de reais), e o convidou pra montar uma banda. Como tava difícil escolher um nome, Z viu que Gustavo Cerati bebia uma garrafa de Soda e que o som estava ligado no estéreo, e chamou a banda de Soda Stereo, assim, traindo suas bandas passadas.

CarreiraEditar

 
Hoje. Comidos pelo tempo...

Gustavo Cerati e Hector Bossio, conhecido como "Z" por causa da maneira como soletrava a palavra, foram a Espanha pra ganhar espanholas grátis ver a Copa de 82, onde conheceram Charly Garcia Alberti e se decepcionaram com o que viram, e voltaram pra Argentina, e foram convocados por “El Ejército” pra fazer Pocket Shows pros soldados que morreram na primeira missão após o fim do show (conspiradores brasileiros acreditam que eles se suicidaram pra nunca mais ter que ouvir Soda Stereo) . Após essa traumatizante experiência, o trio faz sua estrada rumo ao sucesso. Gravaram o típico álbum homônimo (não preciso dizer o nome desse álbum), plagiando se inspirando em The Cure, The Police, The Ars for Fears e outras bandas do New Wave que começam com The. Ganhando algum dinheiro e meia dúzia de prêmios. Os anos 90 vieram e eles gravaram o clichê álbum furry, que se chamou Canción Animal, nele fizeram uma música chamada “De Música Ligera”, que fez muito sucesso, mais de 8000 execuções diárias nas rádios, e que foi plagiada por uma banda de um país que acha que todo argentino é arrogante e que os odeia sem motivo, demonstrando uma incoerência e uma hipocrisia do carajo (e o plágio é mais famoso nesse país) e um concerto no meio da rua e que teve como público 250000 pessoas, e ainda houve tentativa de massacre de um grupo de brasileiros que chegaram atirando na avenida. Em 1997, a Argentina estava de luto: as clichês putarias briguinhas de divergência de estilo (isso é normal quando, por exemplo, um emo, um gótico, um indie e um adepto do Hard Rock tocam na mesma banda) fizeram com que a banda acabasse, provocando uma onda de suicídios (alguns brasileiros querem a morte de Gustavo Cerati pra ver se conseguem promover uma segunda onda), mas ainda sim, fizeram um último show, que ganhou vários prêmios e juntar um pouco mais de dinheiro pro futuro. 10 anos depois, o dinheiro arrecadado do último show tinha acabado, e precisavam de grana urgentemente, então, fizeram as pazes e voltaram a ativa, pra desespero dos brasileiros, e gravaram muitos álbuns.

  Haaaaa!!

Pegadinha do Mallandro!!

Se você se considera babaca o suficiente, clique aqui!

Ainda não lançaram nada novo, pra falar a verdade.

Ficha técnicaEditar

 
Participação n'Os Simpsons

IntegrantesEditar

Álbuns de estúdioEditar

Algumas músicasEditar